A montagem da estrutura metálica que já se destaca na paisagem da zona portuária do Rio de Janeiro terminou em outubro. Foram três carregamentos de navio para trazer todo o material da Roda Gigante Rio Star da China. A atração receberá seus primeiros visitantes na segunda quinzena de novembro. Foto: Divulgação/Tânia Rêgo/Agência Brasil.
O projeto nasceu de uma licitação da Prefeitura do Rio de Janeiro para a construção de um parque temático na região, próxima do Aquário do Rio de Janeiro. Diretor executivo da FW Investimentos, holding que administra a Rio Star, Fábio Bordini, conta que a obra começou em dezembro do ano passado, e o maior desafio foi “tropicalizar” a Roda Gigante, 100% encomendada na China.
“Fomos para a China com nossos engenheiros e especificamos como deveria ser a estruturação toda, para que ela viesse para o Brasil preparada para a questão da maresia, situação do mar, tipo de aço. Tudo isso foi feito anteriormente“, diz o executivo.
Roda-gigante terá 54 gôndolas
A roda-gigante Rio Star será a maior da América Latina, com 88 metros de altura, e a volta completa vai durar 15 minutos. O público se acomodará em 54 gôndolas (cabines) com capacidade para até oito passageiros; os passeios vão ocorrer das 10h às 18h, com a possibilidade de horário estendido na alta temporada.
Sem revelar as promoções, Bordini promete que haverá preços especiais para cariocas, que devem ser parte importante do público. Estimam-se 3 mil pessoas por dia, ou seja, cerca de 1 milhão de pessoas por ano.
“Acredito que o público carioca vai abraçar a roda-gigante, vai querer vir conhecer e ter essa visão a 88 metros de altura“, diz ele.
Os ingressos vão custar R$ 59, mas quem comprar pela internet terá R$ 10 de desconto. Na primeira fase de operação, entre novembro e a primeira quinzena de dezembro só serão vendidos ingressos na bilheteria. Somente após a inauguração oficial, marcada para dezembro, será possível fazer a compra antecipada pela internet.
Venha conhecer a maior roda-gigante da América Latina!