O novo parque temático de realidade virtual de ficção científica, Oriental Science Fiction Valley, localizado na província chinesa de Guizhou, estreou para o público em 29 de abril de 2019.

Seu ambiente, composto por robôs gigantes e fortalezas tecnológicas, rompe o cenário montanhoso de uma das mais pobres regiões chinesas.

O empreendimento aproveita a demanda cada vez maior por diversões virtuais para oferecer experiências imersivas e intensas.

Foto: Oriental Science Fiction Valley/Divulgação

Ao todo, o parque temático conta com 35 atrações em 330 hectares. A maioria das atrações do Oriental Science Fiction Valley exigem o uso de óculos de realidade virtual.

No parque é possível encontrar montanhas-russas virtuais, simuladores de movimento, e desenvolvimento de avatares para jogos de batalha.

Também é possível fazer bungee jump do alto de um robô gigante de 53 metros.

Além das 35 atrações, o parque possui um estúdio dedicado à produção de filmes e experiências em realidade virtual.

A estrutura tem comprovado que muitas das tecnologias demonstradas em filmes não estão assim tão distantes da vida real.

A REALIDADE VIRTUAL COMO APOSTA DE MERCADO

Foto: Oriental Science Fiction Valley/Divulgação

Inúmeros estudos indicam a realidade virtual como uma das grandes apostas de mercado no mundo todo.

Somente no país asiático, a expectativa é de que o segmento fature US$ 8,5 bilhões em 2020. Os dados são de um centro de estudos patrocinado pelo governo local.

Por isso, a ideia do Oriental Science Fiction Valley Park é valer-se dessa oportunidade para atrair ainda mais investimentos. Afinal, que jogador nunca teve vontade de incorporar algum de seus personagens favoritos e entrar “de cabeça” nos jogos?

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.