Líbano, oficialmente República do Líbano, é um país localizado na extremidade leste do mar Mediterrâneo, na Ásia Ocidental, numa região que faz ligação entre a Ásia e a Europa. Foto: Beirute Castelo por mesuttoker – Pixabay
No cruzamento da bacia do Mediterrâneo, o Líbano é uma das regiões de antigas civilizações, como fenícios, assírios, persas, gregos, bizantinos e turcos otomanos, sendo que sua rica história formou a identidade cultural única em diversidade étnica e religiosa do país.
Em 2009, o The New York Times classificou a cidade de Beirute como um importante destino de viagem em todo o mundo devido a sua vida noturna e hospitalidade. No mesmo ano, o Líbano recebeu o maior número de turistas, com 1.851.081 visitantes, superando o recorde anterior. Arábia Saudita, Jordânia e Japão são os três países de origem da maior parte dos turistas estrangeiros no Líbano.
Dentre os principais pontos turísticos do Líbano, destacam-se os Templos de Baalbek, o Vale do Beqaa, a Gruta de Jeita, as Rochas de Rauché, a Notre Dame du Liban, o Museu Nacional de Beirute e o Palácio de Beiteddine.
Conheça os 10 melhores pontos turísticos do Líbano
1 – Templos de Baalbek
As gigantescas ruínas de Balbeque se encontram em meio à planície de Beca, entre as cordilheiras do Líbano e do Anti-Líbano. Foi chamada Heliópolis, “cidade do sol”, pelos gregos e romanos. A base do templo possui pedras entre 900 e 1 400 toneladas alinhadas, perfeitamente encaixadas e apoiadas entre 5 e 10 metros de altura sobre outras pedras menores.
2 – Vale do Beqaa
O Vale do Beca, de Beca, do Becaa ou de Becaa é um vale fértil no Líbano, situado cerca de 30 km a leste de Beirute. O vale está localizado entre o monte Líbano a oeste e a cordilheira do Antilíbano a leste. Os romanos denominavam o vale do Beca de “cesto de pão do Império”, e ainda hoje ele permanece sendo a mais importante região de agricultura do Líbano, e um grande centro populacional xiita libanês.
3 – Gruta de Jeita
A gruta de Jeita é um complexo de duas cavernas de pedra calcária cárstica, separadas mas ao mesmo tempo interligadas, totalizando um comprimento de aproximadamente 9 km, no Líbano. As grutas ficam no valle de Nahr al-Kalb na localidade de Jeita, a 18 km a norte da capital libanesa Beirute.
4 – Pigeon Rocks ou Rochas de Rauché
As Rochas de Rauché são formações rochosas no mar, formando arcos belíssimos no litoral de Beirute. Vale a visita a essa beleza da natureza no Mar Mediterrâneo em uma cidade grande, como é o caso de Beirute.
5 – Nossa Senhora do Líbano
Harissa é um local de peregrinação cristã com um santuário dedicado a Nossa Senhora do Líbano (Notre Dame du Liban). O Local de peregrinação, tem uma grande estátua em bronze de 15 toneladas (e pintada de branco), conhecida como Nossa Senhora do Líbano ou Notre Dame du Liban , com os braços esticados. A estátua foi feita no final do século 19 e inaugurada em 1908.
6 – Tyre
Tire é uma das mais antigas cidades continuamente habitadas do mundo! É uma cidade fenícia, localizada no atual Líbano, na costa do mar Mediterrâneo, a cerca de 30 km de Sídon. As Ruínas de Tyre são Patrimônios da Humanidade pela Unesco.
7 – Sídon
Sídon é uma antiga cidade do Líbano, riquíssima em monumentos da Antiguidade. O Castelo do Mar é um dos monumentos mais famosos, construído no século 13 pelos cruzados. Há outros monumentos antigos, como mesquitas, castelos e palácios, além das necrópoles e templos da antiguidade.
8 – Byblos
Ao norte de Beirute está uma das cidades mais antigas do mundo, povoada a pelo menos 8 mil anos. Byblos possui templos da Era Bronze, fortificações persas e construções romanas bizantinas, da época das cruzadas. Uma das construções mais conhecidas de Byblos é o Castelo dos Cruzados.
9 – Museu Nacional de Beirute
É o principal museu de arqueologia no Líbano e foi inaugurado oficialmente em 1942. O acervo é composto por coleções que totalizam cerca de 100.000 objetos, a maioria dos quais são antiguidades e achados medievais.
10 – Palácio de Beiteddine
Construído no século 19, o Palácio de Beiteddine possui linda decoração, jardins e muita história. O ideal é conhece-lo com um Guia. O Palácio hospeda o festival anual de Beiteddine e o museu do palácio de Beiteddine.
CONHEÇA O LÍBANO COM A TURISMO & CIA!
Reservas: reservas@turismoecia.net