A República das Filipinas é um vasto arquipélago da Insulíndia. O país é composto por 7.641 ilhas, que são categorizadas em três principais divisões geográficas: Luzon, Visayas e Mindanau. O arquipélago asiático é considerado um dos dez países megadiversos do mundo. Foto: Coron, Filipinas por Jah Cordova – Pixabay

As Filipinas tem várias praias, cavernas e outras formações rochosas. As atrações turísticas do país incluem as praias de areia branca de Boracay, considerada a melhor ilha do mundo em 2012.

Você também encontrará nas Filipinas, cidades históricas, bairros e museus que preservam séculos de grandes mudanças em seus muros. Da natureza à história, vá fundo nos legados culturais deixados pela colonização espanhola.

Que tal mergulhar junto a navios naufragados da Segunda Guerra e lagoas de água cristalinas, e apreciar seus mirantes com vistas que parecem ter sido feitas por computação gráfica?

As Filipinas são muito mais que El Nido e Boracay. Não deixe de conhecer também, outras ilhas como: Coron, Panglao, Cebu e Bohol; surpreenda-se com as inúmeras atividades de cada uma delas!

Conheça os 10 melhores pontos turísticos das Filipinas

Boracay, Filipinas – Foto: tttboram/Pixabay

1 – Baywalk

Em frente à baía de Manila destaca-se o Baywalk, um longo calçadão que percorre boa parte da extensão litorânea da cidade. Pelo caminho, há bares, restaurantes e famílias inteiras passeando. E o principal: um pôr do sol absolutamente inesquecível!

2 – Bonifacio High Street

Localizado no distrito de Bonifacio Global City (BCG), um dos principais centros financeiros da capital, a sofisticada Bonifacio High Street é uma “rua conceito”, com um quilômetro de extensão repleto de grifes, lojas de eletrônicos, restaurantes e um aprazível parque central. O ambiente conta ainda com várias obras de arte interativas e calçadas amplas, excelentes para uma caminhada despretensiosa.

3 – Cebu

Cebu é a segunda maior cidade das Filipinas, logo após Manila. Localizada mais ao sul do arquipélago, as semelhanças com a capital são tão grandes que é difícil acreditar que estamos em outro lugar. Em Cabu vale a pena visitar a imponente Basílica de Santo Niño e o Forte San Pedro.

4 – Chinatown de Manila (Binondo)

O bairro chinês mais antigo do mundo, conhecido localmente como Binondo, foi criado no distante ano de 1584, e quase totalmente destruído durante a Segunda Guerra Mundial. Algumas construções resistiram, como a bela Binondo Church, templo cristão construído em 1596 e um dos mais antigos do país. O templo budista Kuang Kong nas proximidades é aberto ao público, onde é possível conhecer um pouco mais das raízes da cultura sino-filipina e até mesmo acender incensos enquanto fizer suas preces.

5 – El Nido (Ilha de Palawan)

El Nido é uma famosa praia filipina, localizada na turística ilha de Palawan. Até pouco tempo desconhecida dos turistas estrangeiros, a praia virou moda graças às suas paisagens idílicas, que misturam águas cristalinas, florestas e paredões rochosos em um cenário que encanta à primeira vista. Por onde quer que se vá em El Nido, há vistas de tirar o fôlego.

6 – Ilha de Boracay

Boracay é a ilha mais famosa das Filipinas. Um paraíso tropical, rodeado de águas claríssimas e areia branquinha, que exportou a imagem do país como um destino detentor das melhores praias do mundo. Quando o sol se põe em Boracay, a ilha se transforma em uma festa, com uma das noites mais animadas do país!

7 – Ilha de Coron

Apontada como um dos melhores pontos de mergulho para ver navios naufragados da Segunda Guerra Mundial, Coron também oferece uma quantidade acima do normal de vida aquática, presente nos preservadíssimos recifes de corais. Com lagoas cercadas por penhascos e muita vegetação, fica difícil resistir a um convite para snorkel.

8 – Intramuros

O centro histórico de Intramuros é a principal atração de Manila. Com fortificações, catedrais, conventos e monastérios, visitar Intramuros é é essencial para entender um pouco mais da história do país e o período do domínio espanhol. Fundada em 1571, Intramuros foi por séculos o centro comercial, educacional, governamental e religioso da colônia mais distante da Espanha. Através dela, é fácil chegar às principais atrações, como a Igreja San Agustin, Catedral de Manila e o Forte Santiago.

9 – Rizal Park (Luneta)

O Rizal Park é o pulmão de Manila. Um espaço verde, amplo e arborizado, em contraste com a selva de pedra da cidade. A uma curta caminhada do bairro histórico de Intramuros, o parque é o marco zero da capital filipina, de onde todas as distâncias são calculadas. Seu principal ponto de referência é a estátua de José Rizal, herói nacional que lutou pela independência do país contra os espanhóis.

10 – Santuário de Tarsiers

Pequenos, de aparência frágil e fofinha, os Tarsiers (ou társios) são os menores primatas do mundo. Dizem que eles foram a inspiração de Steven Spielberg e George Lucas na hora de criar os personagens E.T e Yoda, embora pareçam mais com os gremlins. Medem entre 9 e 16 centímetros e pesam menos de 200 gramas, sempre de olhos bem atentos em busca de insetos. Difícil é deixar a preguiça de lado, já que passam a maior parte do dia dormindo pendurados em galhos.

QUER CONHECER AS FILIPINAS?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Informações: (21) 98854-2018
E-mail: reservas@turismoecia.net

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.