A Jordânia é um país do Sudoeste Asiático localizado na margem leste do rio Jordão. Sua capital e cidade mais populosa é Amã, que também é o centro econômico e cultural do país. Foto: Petra por Dimitris Vetsikas – Pixabay

A Jordânia oferece desde locais históricos e culturais, como Petra e Gérasa, até polos de entretenimento em áreas urbanas, como em Amã. Além disso, a recreação à beira-mar está presente em Aqaba e no Mar Morto através de inúmeros resorts internacionais.

Ecoturistas têm inúmeras reservas naturais para escolher, como a Reserva Natural de Dana. Turistas religiosos visitam locais como o Monte Nebo e a cidade de Madaba.

Boates, discotecas e bares existem em grandes cidades como Amã, Irbid, Aqaba, e muitos hotéis de 4 e 5 estrelas. Além disso, clubes de praia também são oferecidos no Mar Morto e em Aqaba.

A Jordânia foi o palco do “Petra Prana Festival” em 2007, que comemorou a vitória de Petra como uma das sete maravilhas do mundo moderno. O festival anual “Distant Heat“, em Wadi Rum e Aqaba, foi classificado como uma das 10 melhores raves do mundo!

Conheça os 10 melhores pontos turísticos da Jordânia

Templo de Hércules – Foto: Dimitris Vetsikas / Pixabay

1 – Amã

A capital da Jordânia, Amã, foi fundada originalmente sobre sete colinas, assim como Roma. Avenidas largas, shoppings modernos e redes internacionais de hotéis dividem espaço com construções milenares em pedra calcária, mesquitas e mercados a céu aberto. A cidade vem sofrendo uma grande transformação nos últimos anos e pouco a pouco vem se transformando em uma metrópole vibrante.

2 – Aqaba – Mar Vermelho

A Jordânia teria tudo para ser apenas mais um país desértico e sem acesso ao mar se não fosse a pequena porção de 26 km de litoral no Golfo de Aqaba, uma janela para o Mar Vermelho. Embora pequena, a costa jordaniana é rica em paisagens deslumbrantes, está em constante crescimento e tem cada vez mais infraestrutura turística. Apesar do nome, o Mar Vermelho tem águas transparentes, propícias para snorkeling e mergulhos com a companhia garantida de coloridos corais.

3 – Cidadela de Amã

Localizada sobre uma das sete colinas originais onde Amã foi fundada, a Cidadela é um passeio imperdível ao visitar a capital da Jordânia. O atual sítio arqueológico é considerado um dos mais antigos lugares continuamente habitados do mundo, possuindo uma longa história de ocupação por grandes civilizações ao longo da História.

4 – Deserto de Wadi Rum

A Jordânia possui a maior parte de seu território formado por áreas desérticas, mas é no Wadi Rum, um vale de areia e montanhas de pedra em tons avermelhados, que esse tipo de paisagem mostra todo seu esplendor. O Wadi Rum, também conhecido como “O Vale da Lua” devido as suas formações rochosas, é um lugar de extremos. Aqui a natureza mostra toda sua força, em condições meteorólogicas que desafiam a vida humana. O cenário praticamente inalterado pelo homem é esculpido por ventos, que ergue e dá forma a imponentes labirintos de arenito e granito.

5 – Mar Morto

O Mar Morto é famoso por ser o lago mais salgado do mundo. Além disso, é também o ponto mais baixo do planeta, a 394,6 metros abaixo do nível do mar! É possível visitar a atração em um bate e volta saindo de Amã, a aproximadamente 60 km. Existem duas praias principais chamadas Amman Beach, uma voltada para os turistas e outra, para a população local.

6 – Monte Nebo

Parte da trilha do turismo bíblico na Jordânia, o Monte Nebo é uma atração imperdível, seja para judeus, cristãos ou qualquer um apaixonado por paisagens de tirar o fôlego. Foi lá, no alto de seus 710 metros, que Moisés viu pela primeira vez a “Terra Prometida”. A vista do topo oferece uma visão panorâmica da Terra Santa e também ao Vale do Jordão. Além de um monumento em memória da história bíblica de Moisés, nos arredores do monte também há as ruínas escavadas de uma antiga igreja e uma serpente de bronze marcando o topo.

7 – Petra – Wadi Musa

O Sítio Arqueológico de Petra, espalhado por 264 m² no vilarejo de Wadi Musa, tornou-se a atração turística mais famosa da Jordânia, elevada ao status de Patrimônio Mundial da Unesco. Petra também foi cenário do filme Indiana Jones e a Última Cruzada e em 2007 foi eleita uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno.

8 – Rio Jordão

O lendário rio Jordão nasce nas encostas do Monte Hermon, na fronteira entre Síria e Líbano, seguindo ao sul até formar o Mar da Galileia, em Israel, para finalmente desaguar no Mar Morto, na Jordânia. Embora seja perfeitamente possível mergulhar em suas águas nos países vizinhos, somente a Jordânia pode se orgulhar de um fato: foi em seu território que Jesus Cristo foi batizado por João Batista. O lugar atrai fiéis e peregrinos de toda parte que desejam se batizar no mesmo ponto que Cristo esteve há mais de 2000 anos. Também há igrejas e áreas de interesse arqueológico ao redor.

9 – Teatro Romano de Amã

Localizado no coração do centro antigo de Amã, o Teatro Romano é a principal atração da capital jordaniana e dificilmente passa despercebido. O grandioso palco com mais de 6.000 assentos data do século II do Período Romano e é dividido em três seções horizontais. Mesmo os assentos mais ao alto fornecem uma vista excelente e são capazes de reproduzir com perfeição a acústica do ambiente.

10 – Jerash

Jerash é um grande sítio arqueológico, com cerca de 1,5 km de extensão da entrada do Centro de Visitantes até o Portão Sul, atração mais distante. Por isso, visitar todo o sítio arqueológico levará cerca de três horas. Jerash é uma das cidades romanas mais bem preservadas do mundo e localiza-se a 50 km de Amã. As principais atrações da cidade romana são o Fórum, a praça oval rodeada de colunas; o Templo de Ártemis, em homenagem a deusa da caça e o Arco de Adriano, feito para a visita do imperador romano.

QUER CONHECER A JORDÂNIA?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Informações: (21) 98854-2018
E-mail: reservas@turismoecia.net

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.