Localizada ao norte da Europa a Irlanda é um país muito desenvolvido e industrializado. A Irlanda possui uma cultura bastante diversificada marcada especialmente pelo folclore de origem celta. Foto: Castelo de Belfast por Dimitry Anikin – Pixabay
A Irlanda é considerada uma das nações celtas da Europa, ao lado da Escócia, País de Gales, Cornualha, Ilha de Man e Bretanha . Esta combinação de influências culturais é visível nos intrincados desenhos denominados entrelaçamento irlandês ou nó celta. Isso pode ser visto na ornamentação de obras religiosas e seculares medievais. O estilo ainda é popular hoje em dia em joias e artes gráficas.
Lahinch e Donegal Bay, na costa oeste da Irlanda, têm praias populares para o surf. O mergulho é cada vez mais popular na Irlanda, com águas claras e uma vasta vida marinha, principalmente ao longo da costa oeste. Há também muitos naufrágios ao longo da costa da Irlanda, com alguns dos melhores mergulhos em naufrágios em Malin Head e na costa do Condado de Cork.
Com milhares de lagos, mais de 14.000 km de rios com peixes e mais de 7.500 km de costa, a Irlanda é um destino popular para a pesca. O clima temperado da Irlanda é adequado para a pesca esportiva. A pesca marítima desenvolve-se em muitas praias mapeadas e sinalizadas, e uma gama de espécies.
Dentre os pontos turísticos mais importantes, destacam-se: as Falésias de Moher, a Catedral de St. Patrick, o Museu do Titanic, a Ilha Spike, a Baía de Galway, o Castelo de Blarney, a ilha de Skellig Michael, a Calçada dos Gigantes e o Rio Liffey – um dos principais cartões postais do país.
Conheça os 10 melhores pontos turísticos da Irlanda!
1. Cliffs of Moher
As Falésias de Moher é um parque natural composto por penhascos gigantescos à beira do Oceano Atlântico. Cobertos por uma grama bem verde, as Falésias de Moher recebem cerca de um milhão de turistas anualmente.
2. St. Patrick’s Cathedral
São Patrício é o padroeiro da Irlanda e uma das figuras mais representativas do país. Sendo assim, a Catedral de St. Patrick é um dos pontos turísticos mais procurados por visitantes do mundo todo. A catedral tem mais de 800 anos de história.
3. Titanic Belfast Experience (Museu do Titanic)
Poucos sabem, mas a Irlanda foi o último ponto do Titanic antes de afundar. Por esse motivo, no condado de Cork existe um museu em memória das pessoas que morreram na tragédia.
4. Spike Island
É uma ilha com mais de 1200 anos de história, que já serviu como prisão, forte e monastério. Spike Island fica localizada em Cork e o acesso até ela é feito através de barco, que parte do Kennedy Pier, em Cobh.
5. Galway Bay
A costa leste é com toda a certeza um dos maiores pontos turísticos da Irlanda. O entardecer por lá é de tirar o fôlego e atrai centenas de visitantes todos os dias. A Baía de Galway não pode ficar de fora do seu roteiro quando for visitar a Irlanda.
6. Blarney Castle
O Castelo de Blarney é uma fortificação medieval localizada em Blarney, a oito quilômetros da cidade de Cork, na República da Irlanda. Atualmente em ruínas, restaram-nos algumas salas e muralhas. Nos jardins do castelo podem ser encontradas árvores e pedras muito antigas. O monumento é famoso por uma pedra que, conforme a tradição local assegura, confere o dom da eloquência a todo aquele que a beija.
7. Newgrange
Patrimônio Mundial da Unesco, Newgrange abriga uma tumba do período neolítico, com mais de 5 mil anos de existência. Um dos pontos turísticos da Irlanda mais antigos da Europa, datado do período neolítico, o local faz parte do Conjunto Arqueológico do Vale do Boyne, no Condado de Meath, um complexo de pedras de grande importância para a Arqueoastronomia.
8. Skellig Michael (Sceilg Mhichíl)
A ilha de Skellig Michael é Patrimônio Mundial da Unesco e fica a 12 km da península de Iveragh, no Condado de Kerry. As construções em pedra da ilha foram erguidas por monges que ocuparam o local quando o cristianismo começou a se expandir. Por lá, é possível encontrar uma igreja, um cemitério milenar e outras ruínas, além de picos de mais de 200 metros de altura e uma escadaria de 660 degraus.
9. Giant’s Causeway
Se você pensa em visitar a Irlanda, vai querer ver com seus próprios olhos a Calçada dos Gigantes. Na vila de Bushmills, no condado de Antrim, a Calçada dos Gigantes reúne nada menos que 40 mil colunas de rocha de basalto, formadas naturalmente por ação vulcânica. O formato e a disposição das pedras é tão inusitado que fica difícil acreditar que não houve ação humana. A atração também é Patrimônio Mundial da Unesco.
10. Rio Liffey
O Rio Liffey é um dos principais cartões postais do país. Tem 125 km de extensão e 24 pontes maravilhosas, como a ponte Samuel Beckett e ponte Seán Heuston Bridge.
CONHEÇA A IRLANDA COM A TURISMO & CIA!
Reservas: reservas@turismoecia.net
Comentários