Arborizada, movimentada, histórica e contemporânea, a Cidade do Panamá vem despontando como destino turístico e ganhando cada vez mais fãs mundo afora. A cidade vem passando por muitas transformações e dando vida a ousados projetos. Foto: Cidade do Panamá por tvshoppingpty – Pixabay

No Panamá Viejo é possível conhecer os resquícios da “primeira” Cidade do Panamá, onde preservam-se casarões construídos em pedra. Não deixe de visitar a charmosa área do “Casco Antiguo“, com edifícios moldados à arquitetura colonial espanhola e pequenas ruelas ótimas para passar o dia caminhando, tirando fotos ou conhecendo pontos turísticos.

O Panamá possui uma grande variedade de restaurantes, das mais distintas nacionalidades: grego, japonês, peruano, italiano, árabe e a própria comida panamenha; são tantas opções que fica difícil escolher. Se o objetivo da viagem é fazer compras, prepare o cartão de crédito! A capital é chamada de “Nova Miami“, com muitos shoppings, lojas de todos os tipos e o melhor: bons preços!

O Canal do Panamá, que liga o Oceano Pacífico ao Atlântico, é uma das grandes obras da humanidade. Inaugurado em 1914, tornou-se rota importantíssima para transporte de cargas, fazendo com que os navios que passam por suas águas economizem tempo e dinheiro, por evitar que deem a volta no extremo sul do continente. 

Conheça os 10 melhores pontos turísticos da Cidade do Panamá

Canal do Panamá – Foto: jhernandezb05/Pixabay

1 – Antigo Convento de Santo Domingo – Arco Chato

O Antigo Convento de Santo Domingo, mais conhecido como Arco Chato, devido a um detalhe interessante de sua construção, é uma das atrações do Casco Antiguo da Cidade do Panamá. O “arco chato” tinha como função sustentar o coro do convento e hoje é um dos pontos que mais recebem visitantes no bairro antigo.

2 – Canal do Panamá

O Canal do Panamá é uma das grandes obras da humanidade e um dos lugares que não devem ficar de fora durante uma viagem à capital panamenha. Trata-se de um canal que liga os oceanos Atlântico e Pacífico, permitindo que navios atravessem de um lado para o outro sem precisar ir até o extremo sul do continente americano. O canal é um ponto muito importante para o comércio e o transporte de cargas, que traz economia de combustível e tempo no deslocamento de produtos.

3 – Casco Antiguo

O Casco Antiguo é a “segunda Cidade do Panamá”. No lugar, que tem ótima vida noturna e hotéis em estilo antigo, você encontrará vários pontos turísticos, incluindo igrejas, praças e museus.

4 – Cerro Ancón

O Cerro Ancón é um morro com cerca de 200m de altura e que, por isso, permite uma das melhores vistas para a Cidade do Panamá. O Cerro proporciona uma bela paisagem aos visitantes. Lá de cima é possível observar um pedaço do Canal do Panamá e, ao mesmo tempo, os edifícios novos da capital.

5 – Cinta Costeira

A Cinta Costeira, ou Cinta Costera, é um projeto recente da Cidade do Panamá. O lugar tem um calçadão extenso, com espaço para caminhadas, passeios de bicicleta ou patins e, ainda, alguns parques ao longo de sua extensão, com estátuas e espelhos d’água. Essa é uma das melhores opções pra quem gosta de fazer um passeio ao ar livre.

6 – Igreja de San José

A Igreja de San José, no Casco Viejo, é uma das mais interessantes para se conhecer no bairro. Ela foi construída entre 1671 e 1677 e tem um altar de estilo barroco com pintura de ouro, que, segundo guias locais, sobreviveu a um incêndio que tomou Panamá La Vieja, onde, na época, o altar ocupava espaço em outro templo religioso.

7 – Museu do Canal Interoceânico do Panamá

O Museu do Canal Interoceânico do Panamá explica a história do canal desde seu planejamento até os dias atuais. Por lá você encontrará vídeos, painéis, fotos, recortes de jornais, objetos, entre outros itens, todos ligados a essa construção, considerada uma das mais importantes do mundo.

8 – Museu Patronato Panamá Viejo

Junto ao sítio arqueológico do Panamá Viejo está o Museu Patronato Panamá Viejo, que conta a história da antiga Cidade do Panamá. O museu tem painéis, quadros, maquetes, vídeos e vários objetos que ajudam a contar aos turistas um pouco da história da cidade e como viviam seus habitantes. Por lá você poderá entender melhor as construções, suas fases e as mudanças ao longo dos anos.

9 – Ruínas de Panamá Viejo

Panamá Viejo foi a primeira “Cidade do Panamá”. O local é hoje um sítio arqueológico que preserva as construções da antiga cidade, utilizadas especialmente entre os anos de 1519 e 1671. Panamá Viejo é um local grande, com diversas construções em pedras e árvores antigas. Há mais de 15 espaços e edifícios interessantes para visitar durante o trajeto – especialmente igrejas e conventos.

10 – Ponte Las Américas – Mirante

A Ponte Las Américas liga os dois lados do Canal do Panamá, no lado do Oceano Pacífico. Sua construção imponente, com grandes estruturas metálicas e um grande arco, foi terminada em 1962. O local não é apenas um ponto de passagem e tem um mirante onde é possível tirar fotos. O mirante homenageia os 150 anos da cultura chinesa no Panamá e é ponto de parada frequente dos turistas.

QUER CONHECER A CIDADE DO PANAMÁ?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Informações: (21) 98854-2018
E-mail: reservas@turismoecia.net

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.