A Cidade do México é um grande mix de culturas e histórias, muitas delas ainda misteriosas, como as Pirâmides de Teotihuacán. Foto: Cidade do México por Walkerssk – Pixabay

Uma das maiores metrópoles do mundo, a Cidade do México atrai pela diversidade do turismo, que agrada tanto a quem busca roteiros históricos quanto os que preferem destinos ligados à arte, entretenimento, gastronomia e compras.

Suas grandiosas Pirâmides de Teotihuacán, o sítio arqueológico da antiga Tenochtitlan e as belas construções coloniais erguidas após a conquista dos espanhóis, são alguns de seus principais pontos turísticos.

Conheça os 10 melhores pontos turísticos da Cidade do México!

1 – Pirâmides de Teotihuacán

As incríveis Pirâmides de Teotihuacán — A Cidade dos Deuses — tornam a região uma das mais interessantes atrações de todo o México. O sítio arqueológico de Teotihuacán oferece aos visitantes uma incrível viagem pela cultura e história daquele povo. Se tratam de gigantescas pirâmides, uma grande avenida e várias pequenas construções.

2 – Alameda Central

É um dos mais antigos parques da América Latina, inaugurado em 1592. O parque, localizado à beira do Centro Histórico, é cercado por belos museus e atrações turísticas. O parque é repleto de esculturas, fontes, belos jardins e muitos banquinhos para relaxar.

3 – Basílica de Santa María de Guadalupe

Considerado um dos maiores santuários católicos do mundo, a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe recebe mais de 20 milhões de visitantes todos os anos. Localizado 9 km ao norte do Zócalo, o santuário é formado por várias igrejas, capelas e jardins, sendo principais as duas basílicas, uma do século XVI e outra inaugurada em 1974.

4 – Castillo de Chapultepec

O Castillo de Chapultepec foi construído no final do século XVIII. Desde 1944, o majestoso castelo, no topo do Bosque Chapultepec, abriga o Museu de História. O edifício guarda características originais e a visita é uma grande viagem no tempo. Andando pelos corredores e aposentos, é possível ter uma ideia de como vivia a monarquia na época da construção. As salas de exposição contam a história do México através de obras de arte, objetos e mobiliários de época.

5 – Catedral Metropolitana de la Asunción de María

Imponente em meio ao Centro Histórico da Cidade do México, a Catedral Metropolitana de La Asuncíon de María marca a Plaza de la Constitución com um prédio de 59 m de altura e 110 m de largura. Construída pelos espanhóis a Catedral guarda mais história do que revelam suas paredes com mais de 400 anos.

6 – Monumento a la Independencia – El Angel

O Angél de La Independencia foi instalado como parte das comemorações pelo Centenário da Independência do México. A área externa é aberta à visitação pública 24h por dia, porém, para subir na torre, é preciso dar sorte: os horários não são exatos e a subida depende da presença de seguranças no monumento. Ao chegar ao topo do monumento, você terá uma majestosa vista para a Avenida Paseo de La Reforma, que liga o Zócalo ao Bosque Chapultepec. É um dos mais belos cenários de toda a cidade.

7 – Monumento a la Revolución Mexicana

Construído em homenagem a um dos mais importantes eventos da história recente do México. A monumental construção, localizada na Plaza de La República, oferece aos visitantes um pequeno museu, onde é contada a história da Revolução Mexicana por meio de documentos, fotografias, obras de arte, mobiliários e outros objetos de época.

8 – Museu do Palácio de Bellas Artes

Um dos ícones da Cidade do México, o Palácio de Bellas Artes está entre os mais exuberantes edifícios locais. O museu, fundado em 1934, foi o primeiro espaço dedicado à arte em todo o México.

9 – Museu Soumaya

A estrutura assimétrica, com 46 metros de altura e formada por 16 mil placas de alumínio em formato hexagonal, encanta os visitantes que chegam ao Museo Soumaya. A arquitetura, projetada pelo mexicano Fernando Romero, já seria suficiente para valer a visita, mas é no interior onde estão os maiores tesouros do museu. O acervo é comparável a grandes museus europeus. Na coleção, estão nomes como Vincent van Gogh, Pablo Picasso e uma enorme coleção de Salvador Dalí.

10 – Xochimilco

As traineiras coloridas de Xochimilco, consideras pela UNESCO Patrimônio Cultural da Humanidade, podem ser comparadas às gôndolas de Veneza. Pense nos barquinhos italianos e depois adicione um pouco de cor, música ao vivo com mariachis, alguns petiscos apimentados, uma boa e gelada michelada e muita gente animada.

QUER CONHECER A CIDADE DO MÉXICO?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Informações: (21) 98854-2018
E-mail: reservas@turismoecia.net

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.