Maior cidade da Suíça, Zurique foi considerada em 2011 a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo. Zurique é uma cidade extremamente organizada para o turismo e também uma das cidades europeias mais agradáveis para caminhadas. Foto: Limmatquai por Julian Hacker – Pixabay

Boa parte dos pontos turísticos importantes de Zurique, está concentrado na região central onde o visitante pode conhecer as igrejas Fraumünster e Grossmünster; o Lindenhof — que oferece uma bela vista do Rio Limmat; bons restaurantes, bares e cafés; a Prefeitura, o belo Lago Zurique com vista para os Alpes e etc.

Museus superinteressantes guardam vários tesouros, como o Landesmuseum e o Kunsthaus – que abriga obras de arte de artistas consagrados como Van Gogh, Monet, Manet e Matisse. Outros pontos turísticos importantes de Zurique são o Limmatquai, a Peterskirche, a Paradeplatz, a Bürkliplatz, o Rathaus e o Opernhaus Zürich. São necessários pelo menos dois dias inteiros no destino para explorar a principal parte turística de Zurique.

Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Zurique!

Lindenhof – Foto: photosforyou/Pixabay

1 – Limmatquai

Ao caminhar pela orla do Rio Limmat, você vai passar por vários pontos importantes de Zurique, como o prédio da prefeitura — nos estilos barroco e renascentista —, e também vai aproveitar uma das mais belas vistas da cidade, um mix entre o natural e o concreto das construções às margens do rio. Sem contar que a área ainda tem uma série de lojinhas, restaurantes e bares perfeitos para um drinque de fim de tarde!

2 – Lindenhof

Lindenhof é excelente para ser explorada. Na área, encontram-se vários barzinhos, restaurantes/cafés e lojinhas que vendem de tudo um pouco. Também foi palco de alguns acontecimentos importantes e guarda muito da história de Zurique. Exemplo disso é que a área abrigou um Forte Romano, datado do século IV, e até hoje exibe uma série de prédios históricos e ruelas medievais de paralelepípedos.

3 – Peterskirche

Erguida no século IX, a igreja de São Pedro (Peterskirche) figura como o templo religioso mais antigo de Zurique. Inclusive, acredita-se que o belo relógio da torre seja o maior do tipo na Europa, medindo 9 metros de diâmetro (os sinos são datados de 1880).

4 – Grossmünster

A Grossmünster é uma das atrações mais visitadas de Zurique, sendo as torres gêmeas da igreja um famoso ponto de referência. Acredita-se que o templo do século XII tenha sido erguido sobre o túmulo dos santos padroeiros da cidade, Felix, Regula e Exuperantius. É possível subir até o topo da Torre Norte, mais ou menos 200 degraus, para admirar uma das mais belas vistas de Zurique. A entrada na igreja é gratuita.

5 – Kunsthaus Zürich

Os apaixonados por arte não podem deixar de conhecer o museu Kunsthaus de Zurique que, já na porta, exibe uma bela obra de Rodin: “As portas do Inferno”. E se a visita já começa repleta de destaques do lado de fora, imagine a área interna, que guarda tesouros deixados por artistas renomados, como Monet, Manet, Matisse, entre vários outros.

6 – ZSG Zürich Landesmuseum

Instalado em um belo palácio, atrás da Estação de Trens de Zurique, o Museu Nacional Suíço figura entre os mais visitados da cidade. O local abriga uma enorme coleção de objetos (pelo menos 800 mil), que contam a história do país desde o período pré-histórico até os dias atuais.

7 – Paradeplatz

Cercada de instituições financeiras de renome, a Paradeplatz é uma praça de Zurique conhecida por ser um grande centro comercial. Além disso, o local é uma intersecção entre o lago Zurique, a Cidade Antiga e a famosa rua de compras Bahnhofstrasse. Por isso é bem provável que você acabe passando por lá pelo menos uma vez.

8 – Bürkliplatz

Do píer da Bürkliplatz saem tours de barco muito legais pelo Lago Zurique e região, além disso, a área oferece uma bela vista dos Alpes Suíços em dias claros. Um local perfeito para os que gostam de fotografar ou querem apenas relaxar por alguns instantes enquanto curtem uma bela vista.

9 – Rathaus

A bela e antiga construção em estilo barroco e renascentista abriga a prefeitura de Zurique. Um local situado na margem direita do rio Limmat, onde o visitante pode conhecer toda a história da política local por meio de objetos diversos e obras de arte expostas.

10 – Opernhaus Zürich

A Casa de Concertos de Zurique é uma das menores do mundo, com capacidade de 1.100 lugares, mas nem por isso deixa de ser um luxo, tanto por fora quanto por dentro. Inclusive, o local — palco de apresentações de balé, teatro e música — já recebeu muita gente conhecida no mundo das artes. Os Tours guiados são uma boa maneira de conhecer a história por trás das produções já realizadas. Os passeios são marcados com antecedência.

CONHEÇA ZURIQUE COM A TURISMO & CIA!
Reservas: reservas@turismoecia.net

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.