Imagine percorrer o interior durante a troca da folhagem no outono, andar de motoneve no inverno, caminhar pelas cerejeiras em flor na primavera e relaxar em uma cabana à beira de um lago no verão. São momentos como esses que atraem as pessoas a Wisconsin nos Estados Unidos. Foto: Milwaukee art museum por marchinileo – Pixabay

O estado tem atrações para todos os tipos de turista: aventureiros, famílias, amantes da gastronomia e da cultura. Ele é também o rei do supper club, a capital do queijo, o estado-natal de Frank Lloyd Wright, a casa da Harley-Davidson e a terra de 11 tribos nativo-americanas.

No inverno, Wisconsin se torna um verdadeiro paraíso dos esportes. Esqui nórdico, passeios de motoneve e raquete de neve, pescaria no gelo e muitas outras atividades fazem a alegria dos visitantes. Durante a primavera, a florada das cerejeiras deixa o condado de Door exuberante; rafting e pescaria ganham popularidade. Na região ficam mais de 15 mil lagos, dois dos Grandes Lagos e o poderoso rio Mississippi.

No verão, são boas pedidas o acampamento em cabanas e eventos ao ar livre, como piqueniques e o Summerfest, o maior festival de música ao ar livre do mundo. No outono, percorra a Great River Road (Rodovia do Rio Grande); a aventura faz parte da lista de desejos na categoria “viagens de carro” do USA Today.

O prestigiado arquiteto americano Frank Lloyd Wright nasceu em Wisconsin e deixou sua marca por todos os cantos do estado. O Frank Lloyd Wright Trail percorre nove obras do arquiteto no sul de Wisconsin. O Harley-Davidson Museum, em Milwaukee, é atração imperdível para os fãs de motocicletas.

Conheça os 10 pontos turísticos mais visitados de Wisconsin!

Foto: Wisconsin Capitolio por isfara – Pixabay

1 – Milwaukee Art Museum

Localizado no centro da cidade, às margens do lago Michigan, o museu abriga mais de 2.500 obras de arte. Seu exterior deslumbrante é um deleite arquitetônico, com um vai e vem de alas que se estendem pela sua estrutura. Ao visita-lo, não deixe de conhecer o centro de fotografias e o jardim de escultural.

2 – Lambeau Field

O time de futebol americano Green Bay Packers tem uma torcida fanática em Wisconsin. Vista as cores verde e dourada para fazer um tour pelo Lambeau Field, a casa da equipe e estádio mais antigo da Liga Nacional de Futebol (NFL). Para a experiência ser completa, use o “chapéu de queijo” de espuma e assista a um jogo ao vivo.

3 – Harley Davidson Museum

A Harley-Davidson foi fundada em Milwaukee e ganhou o mundo, atuando como grande representante da cultura das motocicletas. Motocicletas e admiradores vão adorar conhecer o museu onde estão expostos modelos históricos da marca, como a de Elvis Presley.

4 – Discovery World – Torne-se um explorador virtual hoje!

Explore os mundos infinitos da realidade virtual enquanto você e sua família experimentam ambientes incríveis, jogabilidade envolvente e um novo tipo de narrativa. Descubra a tecnologia impossível que um dia mudará a forma como jogamos, trabalhamos, aprendemos, criamos e interagimos. Abra a porta mágica. Entre e torne-se um explorador virtual.

5 – Devil’s Lake State Park

Milhões de visitantes visitam Davil’s Lake todos os anos para escalar, passear de barco e caiaque e acampar. As praias também são muito populares no verão. Já no inverno, a boa pedida são os esportes de inverno. As caminhadas são muito populares, principalmente, as trilhas de East Bluff, Balanced Rock e Devil’s Doorway. As formações rochosas e as vistas panorâmicas são impressionantes.

6 – Wisconsin Capitólio

O Capitólio Estadual do Wisconsin (em inglês: Wisconsin State Capitol) é a sede do governo do estado do Wisconsin. Localizado na capital, Madison, foi incluído no Registro Nacional de Lugares Históricos em 15 de outubro de 1970, e declarado como Marco Histórico Nacional em 3 de janeiro de 2001.

7 – Wisconsin Dells

Wisconsin Dells é conhecida como a capital mundial dos parques aquáticos. A cidade é um paraíso de atividades ao ar livre graças aos cânions por entre os quais corre o rio Wisconsin. O popular destino de férias tem também cervejarias, destilarias, excelentes opções de gastronomia e comprar e um charmoso centro.

8 – Taliesin

O arquiteto Frank Lloyd Wright, natural de Wisconsin, construiu sua famosa propriedade em Spring Green. Faça um tour pelo local onde ele desenhou algumas de suas obras mais influentes, explore o centro de visitantes (também desenhado por ele) e aproveite para comer algo no café.

9 – Shrine o four Lady of Good Help

Situado próximo às Green Bay, o Shrine of Our Lady of Good Help é um dos locais onde a igreja católica reconhece oficialmente uma aparição da Virgem Maria. O santuário realiza missas e confissões diárias e convida à contemplação e a oração.

10 – Apostle Islands National Lakeshore

A 21 Apostle Island, no lago Superior, possui uma coleção de faróis históricos e oferece muitas atividades ao ar livre. Pegue um táxi aquático até as ilhas para observar a vida selvagem, fazer mergulho de cilindro e caminhar pelos 80km de trilhas à disposição.

CONHEÇA WISCONSIN COM A TURISMO & CIA!
Reservas: reservas@turismoecia.net

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.