Capital do estado do Espírito Santo, Vitória é cercada pela Baía de Vitória e é uma das três ilhas-capitais do país. É conhecida pelas praias arenosas como Camburi e Curva da Jurema. A Ilha de Vitória é formada por um arquipélago composto por 33 ilhas e por uma porção continental. Foto: Flavio Santos – Pixabay
No centro da cidade destaca-se a Catedral Metropolitana do século XX, com seus vitrais. Nas proximidades, localiza-se a Capela de Santa Luzia datada do século XVI. Junto ao rio de Santa Maria encontra-se o grande Palácio Anchieta, sede do governo do estado.
O agito acontece na badalada praia do Canto, repleta de bares e restaurantes na área conhecida como Triângulo das Bermudas. A Curva da Jurema, um ponto de encontro e lazer de Vitória, é muito procurada pelos adeptos do Jet ski, esportes à vela, barcos e lanchas.
Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Vitória – ES!
1 – Avenida Beira Mar
A avenida Beira Mar é um dos mais antigos e atraentes cartões postais de Vitória. A Avenida possui ciclovia, parques, aluguel de caiaques e stand-up.
2 – Curva da Jurema
A Curva da Jurema é um ponto de encontro e lazer de Vitória. Possui uma estrutura de quiosques padronizados que servem os tradicionais petiscos da culinária capixaba. O local também é muito procurado pelos adeptos do Jet ski, esportes à vela, barcos e lanchas. À noite a praia se transforma em um local de encontro de jovens, com uma programação diferente a cada dia da semana. Encontra-se também nesta praia uma escola de vela municipal, uma ciclovia e um calçadão.
3 – Praia do Canto
A Praia do Canto é um bairro histórico de classe média-alta e alta, conhecido por sua vida noturna movimentada e pela intensa atividade comercial. Nela encontram-se restaurantes, hotéis, lojas, cafés, ateliês, casas noturnas, dentre diversos outros tipos de estabelecimentos voltados para o público de alto padrão econômico da cidade.
4 – Praia de Camburi
Camburi é a única praia de Vitória localizada na parte continental da cidade, e também a maior praia da capital, com 6 km de extensão. A Praia de Camburi abarca a orla de três bairros: Mata da Praia, Jardim da Penha e Jardim Camburi. Além disso, é bastante frequentada e tem a melhor estrutura hoteleira da cidade de Vitória. Sedia grandes eventos esportivos, como torneios nacionais e mundiais de vôlei de praia, futebol de areia, campeonatos de vela, dentre outros. Possui um extenso e organizado calçadão, muito utilizado para a prática de cooper e também como ponto de encontro.
5 – Parque Botânico
Vale Localizado dentro do Complexo de Tubarão, o Parque da Vale é a maior área verde da Grande Vitória. O parque é parte de um cinturão verde da Vale e seu espaço, de 33 hectares, tem como objetivo ajudar a preservar a Mata Atlântica. É um lugar que permite aos seus visitantes conhecer melhor a mata, a fauna, e fazer trilhas – basta marcar um horário e usar calçado fechado. Outra atração interessante é um passeio feito de ônibus por dentro do complexo. O passeio é gratuito, sendo necessária a marcação de horário.
6 – Basílica de Santo Antônio
O Santuário Basílica de Santo Antônio é um templo católico localizado na região sul da cidade de Vitória, capital do Espírito Santo. É um monumento que recebe vários turistas e onde é encenado o tradicional episódio da paixão de cristo na capital capixaba.
7 – Ilha do Boi
A Ilha do Boi, um bairro de classe alta da cidade de Vitória, é predominantemente residencial, e sua maior área é composta por residências de alto padrão, algumas com seus próprios píeres para barcos. O bairro também possui duas pequenas praias muito frequentadas, a praia da direita e a praia da esquerda.
8 – Ilha do Frade
Ilha do Frade é o nome de uma ilha de classe alta de Vitória. Com uma área de 423.278 m², está ligada à Ilha de Vitória por uma ponte. É cercada de pedras e ocupada por mansões e residências luxuosas, com pequenas faixas de areia transformadas em praias. A mais frequentada delas é a praia das Castanheiras.
9 – Projeto Tamar
O TAMAR de Vitória faz parte do desenvolvimento da orla e circuito turístico e cultural da Enseada do Suá, localizando-se entre o Horto Mercado, o Espaço de eventos da Praça do Papa, o Memorial da Paz, e Museu e o Cais das Artes. O visitante conta com um roteiro interpretativo sobre a conservação das tartarugas marinhas no Brasil, biologia das espécies, espaços temáticos sobre a Foz do Rio Doce e a Ilha da Trindade, principais locais de desova das tartarugas no estado.
10 – Parque da Fonte Grande
O Parque Estadual da Fonte Grande é uma unidade de conservação brasileira, com uma área de 260 hectares, que abrange os morros da Fonte Grande, Mulundú, Santa Clara, Pedra do Vigia, Bastos e Pedra dos Olhos. Várias fontes e bicas são localizadas em suas encostas, com destaque para São Benedito, Cazuza e Morcego, no morro da Fonte Grande. No centro do parque, forma-se um vale de fundo chato e solos úmidos.
QUER CONHECER VITÓRIA?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Informações: (21) 98854-2018
Reservas: reservas@turismoecia.net