Fundada em 138 a.C., Valência é uma cidade muito antiga, referenciada desde o século II a.C.. Com uma longa história, diversos museus e tradições populares como as Fallas, é uma das cidades mais conhecidas e visitadas na Espanha. Foto: Jardines del Turia por Themil – Pixabay

Valência, também conhecida como la ciudat de les flors (a cidade das flores), conta com muitos parques e zonas ajardinadas, como o Jardí Botànic, o Parc de l’Oest, os Jardins del Reial (mais conhecidos como Jardins de Vivers) e o Jardí de Túria (conhecido como el Rio) de mais de 6,5 km de espaços verdes.

Na década de 1990, Valência se transformou em uma cidade vibrante, restaurando monumentos antigos, como as Torres antigas da cidade medieval (Serrano Torres e Quart Towers), como os mosteiros de San Miguel de los Reyes, que passou a dispor de uma biblioteca especializada e a praia Malvarrosa todo.

Reflexo da sua história e das diferentes culturas que a ocupara, a cidade de Valência é um museu a céu aberto, com edifícios centenários e construções ultramodernas. Como monumentos destacam-se: a Cidade das Artes e das Ciências, e o Museu Arqueológico da Almoina.

Conheça os 10 pontos turísticos mais visitados de Valência!

Foto: Oceanografic por Glavo – Pixabay

1 – Cidade das Artes e das Ciências

A Cidade das Artes e das Ciências é uma visita obrigatória em Valência. Obra do arquiteto valenciano Santiago Calatrava, possui vários edifícios que se tornaram ícones da cidade. É um complexo de lazer científico e cultural para desfrutar com a família ou amigos que hoje ocupa cerca de dois quilómetros do antigo leito do rio Turia.

2 – Catedral de Valência

Construída sobre um antigo templo romano que mais tarde foi uma mesquita, a Catedral de Valência é predominantemente gótica. A Catedral é dedicada desde a época de Jaume I à Assunção de Santa Maria e mistura história e arte. Suas paredes e portas também protegem tesouros valiosos como o Santo Cálice. Documentação e estudos arqueológicos levam-nos a crer que o Graal de Valência foi utilizado por Jesus na Última Ceia.

3 – La Lonja de la Seda

La Lonja é um dos mais famosos monumentos do gótico civil da Europa. La Lonja é composta por três corpos claramente diferenciados e um jardim ou “pátio de laranjeiras”. Monumento Histórico Artístico Nacional desde 4 de junho de 1931, La Lonja foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 5 de dezembro de 1996.

4 – Mercado Central de Valência

O maior mercado de produtos frescos da Europa, além de se destacar pela sua rica e variada oferta gastronómica, situa-se num dos edifícios modernistas mais emblemáticos da cidade. Com uma área de mais de 8.000 m², está repleta de imagens decorativas de produtos dos pomares e jardins de Valência. Sua estrutura, composta por colunas de ferro, que lembram a Torre Eiffel, azulejos e vitrais, fazem dela uma atração arquitetônica imperdível.

5 – Oceanográfico de Valência

É o maior aquário da Europa, com capacidade para abrigar 45.000 seres vivos de 500 espécies diferentes. Nele estão representados os principais ecossistemas marinhos do planeta. No Oceanogràfic também encontramos o Edifício de Ensino e Pesquisa, a área de reabilitação da fauna marinha, o Edifício de Acesso, além de restaurantes e lojas.

6 – Jardim Turia

É um dos maiores parques naturais urbanos de Espanha. Um espaço verde com mais de nove quilómetros transitáveis que atravessa a cidade com zonas recreativas, desportivas e recantos românticos. Do Parque de Cabecera à Cidade das Artes e das Ciências, o Turia Garden é um percurso ideal para corredores, ciclistas, famílias e amantes da natureza.

7 – Marina de Valência

O antigo porto da cidade é hoje a Marina de Valência, um espaço público de um milhão de m² aberto à inovação e atividades náuticas. Localizada ao lado do Paseo Marítimo de la Playa del Cabañal, La Marina de València tornou-se um foco sociocultural emergente da cidade. Cultura, formação e empreendedorismo convivem com desporto, turismo e gastronomia, numa frente marítima já consolidada como distrito de inovação.

8 – Bioparc València

Parque zoológico inovador em que as barreiras são praticamente invisíveis e os animais circulam livremente, tem uma área de 100.000 m² e está localizado na cabeceira do antigo leito do rio Turia. O Bioparc leva o visitante totalmente para dentro do habitat dos animais e não o contrário, como acontece com os zoológicos tradicionais, é o conceito chamado de zoo-imersão.

9 – Museu Arqueológico da Almoina

O Museu da Almoina de Valencia conserva vestígios desde a sua fundação pelos romanos no século II aC até a Idade Média. O Museu Almoina é ao mesmo tempo uma grande aula de história em três dimensões: a melhor maneira de entender e imaginar a evolução da cidade.

10 – Barrio del Carmen y sus Palacios

O centro histórico de Valência está localizado na Ciutat Vella e deve o seu nome à igreja e convento de Carmen Calzado, bem como à praça adjacente. Ao passar pelas Torres de Serranos e pelas Torres de Quart, o visitante entra em um labirinto de vielas de paralelepípedos com inúmeros segredos.

CONHEÇA VALENCIA COM A TURISMO & CIA!
Reservas: reservas@turismoecia.net

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.