Tóquio, oficialmente Metrópole de Tóquio, é a capital do Japão e a área urbana mais populosa do mundo! Fica localizado em Honshu, a maior ilha do arquipélago. Foto: Sumida Tokyo por cegoh – Pixabay

O turismo é uma das suas principais fontes de renda. Milhões de turistas, boa parte deles estrangeiros, visitam Tóquio anualmente. Em 2017, Tóquio era a oitava cidade mais visitada do mundo de acordo com o Mastercard Global Destination Cities Index.

Tóquio possui muitas ilhas periféricas, que se estendem por uma distância de até dois mil quilômetros de Tóquio. Um dos rios mais importantes e famosos de Tóquio, o Rio Sumida, possui 23,5 quilômetros de extensão e fica em uma área densamente povoada no centro de Tóquio.

Os pontos turísticos mais conhecidos de Tóquio são: a Torre de Tóquio; o Palácio Imperial do Japão – a residência oficial do imperador; os vários templos budistas (77 mil por todo o Japão); e os jardins e  parques. Entre os principais templos estão: o templo Zozo-ji e o templo Sensoji em Asakusa. 

Dentre os parques, destacam-se o Parque Yoyogi e o Parque Uenofamoso por possuir muitos museus, como o Museu Nacional de Tóquio, e mais de mil cerejeiras que florescem entre o final de março e começo de abril.

Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Tokyo

Tokyo Park – Foto: shbs/Pixabay

1 – Ueno Park

Um dos mais importantes parques de Tokyo, o Ueno Park foi um dos primeiros parques públicos do Japão, estabelecido em 1973. O local conta com várias atrações, entre elas um zoológico, o Tokyo National Museum, o National Science Museum e o Tokyo Metropolitan Art Museum, que são bons passeios para quem procura uma atração cultural para visitar.

2 – Tokyo Skytree

Com 634 metros de altura, a Tokyo Skytree é a maior torre do mundo. Ela foi projetada com o objetivo de realmente ser a maior torre já construída e se destaca no skyline de Tokyo. A torre foi construída para resistir a abalos sísmicos. O elevador também tem capacidade para transportar 40 passageiros e atinge uma velocidade de 600 metros por minuto. Ela funciona como uma torre de radiodifusão e tem observatórios panorâmicos que oferecem uma vista fenomenal de Tokyo.

3 – Tokyo National Museum

O Museu Nacional de Tokyo é um dos mais importantes museus do Japão. O complexo do museu nacional abriga uma grande coleção de artefatos e oferece aos seus visitantes um pouco de aprendizado a respeito da cultura japonesa e da história do país. A Galeria Principal do museu reúne objetos como armas antigas, espadas, armaduras utilizadas em guerras, além de quimonos tradicionais e obras de arte. Na Galeria do Tesouro estão reunidas muitas obras de arte sobre o Japão. O Museu Nacional de Tokyo tem exposições permanentes e temporárias.

4 – Shinjuku Gyoen

O Shinjuku Gyoen, considerado um dos maiores parques da cidade, com 58.3 ha, é uma boa opção de passeio para quem procura por uma caminhada ao ar livre. O parque é grande e tem jardins muito bonitos — que ficam ainda mais lindos durante a primavera, quando as cerejeiras dão o dar da graça.

5 – Senso-ji Temple

O mais popular entre os templos de Tokyo, o Senso-ji está localizado em Asakusa, cercado por ruazinhas cheias de lojas que vendem de tudo! O templo budista, também conhecido por Asakusa Kannon Temple, foi concluído em 645 e por isso é o templo mais antigo da capital japonesa. Ele guarda a imagem de Kannon, deusa da misericórdia.

6 – Roppongi Hills

Roppongi Hills é um complexo de edifícios localizado no distrito de Roppongi, bastante conhecido por sua vida noturna. No complexo, estão edifícios com escritórios, lojas, cafeterias, restaurantes, museu e um shopping com uma arquitetura super moderna. Um dos edifícios que fazem parte do complexo é o Mori Tower, o qual possui um observatório ao público que oferece uma linda vista da cidade.

7 – Meiji Jingu Shrine

Considerado um dos maiores santuários xintoístas de Tokyo, o Meiji Jingu é dedicado ao imperador Jingu e sua esposa. Sua construção foi concluída em 1920, mas o santuário foi destruído pela Segunda Guerra e reconstruído após. Por estar cercado por árvores, é um local relativamente pacato e (quase) ideal para relaxar.

8 – Imperial Palace East Garden

O Imperial Palace East Garden são jardins adjacentes ao Palácio Imperal de Tokyo, onde vive a família imperial. O lugar tem muros remanescentes do Edo Castle, que foi o castelo construído no local em 1457 e reúne jardins com cerejeiras e um bom espaço gramado para curtir ao ar livre. É uma boa opção de entretenimento durante primavera, pois os jardins têm algumas cerejeiras e, de quebra, oferecem uma vista bonita da cidade. O ponto alto da atração são as antigas muralhas do castelo, construídas com pedras enormes, encaixadas umas sobre as outras.

9 – Tokyo Imperial Palace

O Palácio Imperial de Tokyo, localizado próximo à Tokyo Station, é a residência oficial da família imperial japonesa. Ele foi construído sobre a base do Edo Castle (1457) e até hoje algumas de suas muralhas permanecem de pé. Sua construção se deu quando a capital japonesa foi transferida de Kyoto para Tokyo e embora o palácio tenha sido destruído durante a Segunda Guerra, ele foi reconstruído de acordo com o modelo original.

10 – Shibuya

Shibuya é um dos bairros mais movimentados de Tokyo, um lugar excelente para fazer compras, desfrutar da vida noturna e comer em bons restaurantes. A região é de grande movimento noite e dia e abriga a estátua do cachorro Hachiko, que virou filme.

CONHEÇA TOKYO COM A TURISMO & CIA!
Reservas: reservas@turismoecia.net

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.