St. Maarten e St. Martin dividem uma ilha caribenha cheia de morros verdes e praias de águas cristalinas. A parte norte da ilha é território francês enquanto a parte sul pertence ao território holandês. Apesar disso, não é preciso nenhuma burocracia para atravessar a fronteira. A ilha mistura idiomas, moedas, culinária e diversas culturas num só lugar. Foto: Forte St. Louis, St. Martin por Camille Panzera – Melhores Destinos
Bom destino para compras, com excelentes hotéis e diversão dia e noite, St. Maarten e St. Martin são indicadas tanto para quem quer relaxar como para quem prefere agito. Além de bons restaurantes, você também encontrará paisagens de tirar o fôlego.
A parte holandesa chama-se Saint Maarten e tem como capital Philipsburg, uma área cheia de lojinhas. O lado holandês também é o mais animado da ilha, devido às boates e aos cassinos, além de ser ideal para compras.
O lado francês é chamado de Saint Martin e tem como capital Marigot, excelente para encontrar praias menos movimentadas e comer bem. Aliás, a comida variada, com quitutes franceses, é uma das grandes vantagens de visitar a ilha.
Conheça os 10 melhores pontos turísticos de St Marteen e St Martin
1 – Maho Beach
Maho Beach é uma das praias mais famosas de St. Marteen. As águas dessa praia são bem clarinhas, às vezes com ondas mais fortes ou mais fracas, a depender das condições do tempo. Sua estrutura é boa, com bares legais nas duas laterais vendendo bebidas, petiscos e outros pratos. Do lado esquerdo da praia fica o Sunset Beach Bar, ideal para petiscar, ver aviões chegando e tirar fotos. Na frente dessa praia fica o aeroporto Princess Juliana, onde chegam aviões de diferentes tamanhos.
2 – Cupecoy
Cupecoy é uma praia diferente das outras de St. Marteen porque, além de oferecer aquele mar bonito que se espera da ilha, é também um local onde é possível observar falésias na beirinha do mar. A praia é pequena e tem uma faixa de areia estreita; a melhor área para ficar é no lado direito.
3 – Great Bay
Great Bay é uma praia extensa, com ondas fracas e água clara. Em parte da areia há alguns resquícios de conchas, mas, no geral, a areia é bem fininha e clara. É uma praia bem estruturada, com diversos pontos para aluguel de cadeiras e guarda-sol, além de vários restaurantes e lanchonetes onde se pode comprar petiscos e bebidas.
4 – Long Bay
Long Bay ou Baie Longue é uma praia grande, com águas um pouco agitadas, dependendo do dia. Ela é ideal para quem busca sossego. O lugar não é bem sinalizado; para chegar à praia, é preciso um pouco de atenção. Ela fica no final de um condomínio de casas e você pode identificar a entrada através da guarita com guarda.
5 – Simpson Bay
Simpson Bay é uma praia extensa e bem calminha. Ela está cercada pelo comércio e por hotéis. Por ficar em um bairro bem localizado, é uma opção de praia interessante para quem quer ter lojas e restaurantes por perto.
6 – Orient Beach
Orient Beach ou Orient Bay, é um dos points da ilha. Trata-se de uma praia grande, com águas bem verdes e uma superestrutura – espere encontrar por lá diversos bares e restaurantes na beira da areia, além de várias atividades na água, como pula-pula e banana boat. A praia é dividida em duas áreas: uma convencional e cheia de bares; a outra, dedicada ao naturismo.
7 – Baie de Grand Case
Grand Case é um dos bairros descolados de St. Martin, cheio de restaurantes e lojinhas. Sua praia tem águas cristalinas e muito calmas, ideais para crianças. É uma praia popular, frequentada por moradores locais, e com ótima estrutura.
8 – Baie Nettlé
Baie Nettlé é mais uma das praias do lado francês da ilha. Ela não é tão famosa, porém o local é indicado para quem procura uma praia sem muita gente e com mar clarinho. O lugar conta com a estrutura oferecida por bares na beira da areia e restaurantes; por isso é possível passar o dia por lá, só curtindo o mar.
9 – Feira de Marigot
Bem no centrinho de Marigot, em frente à Baía de Marigot, funciona, aos sábados, uma feirinha que pode render boas compras. Os expositores vendem de tudo um pouco: roupas de praia, lembranças de viagens, pinturas e outros produtos criados por eles mesmos.
10 – Fort St. Louis
Localizado no alto de um morro, o Forte St. Louis foi construído em 1789 e teve como função proteger St. Martin de possíveis invasões. De lá é possível observar Marigot, suas casinhas e construções de estilo europeu, além dos morros verdes que a cercam. A dica é ir ao final da tarde, para ver o por do sol e tirar fotos do espetáculo.
CONHEÇA ST. MARTEEN E ST. MARTIN COM A TURISMO & CIA!
Reservas: reservas@turismoecia.net