Constituída por 63 ilhas, Singapura ou República de Singapura, é uma cidade independente localizada no Sudeste Asiático. Jurong, Pulau Tekong, Pulau Ubin e Sentosa são as maiores ilhas de Singapura. O maior ponto natural de Singapura é a colina Bukit Timah, com 166 metros. Foto: Singapore por cegoh – Pixabay
Singapura é um popular destino turístico. Uma pequena e moderna união de povos chineses, malaios e indianos. Os feriados principais refletem o modo como a cultura local celebra esta única diversidade. 23% do território de Singapura é constituído de florestas e reservas naturais. Uma variedade de parques são mantidos na cidade, como o Jardim Botânico de Singapura.
A cidade foi transformada em um dos lugares mais emocionantes do país, iluminada por prédios públicos e comerciais. Dentre os principais pontos turísticos, destacam-se o Gardens by the Bay, o Flower Dome, a Cloud Forest, a Singapore Flyer, a Marina Bay Waterfront Promenade, o Sands SkyPark, o Singapore Botanic Gardens e o o Buddha Tooth Relic.
Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Singapura
1 – Gardens by the Bay
O Gardens by the Bay é uma das maiores atrações de Singapura e um programa imperdível na cidade. Inaugurado em 2012, o parque tem 101 hectares e está localizado entre o mar e o hotel Marina Bay Sands. O empreedimento é um parque futurista, que abriga atrações inovadoras, construções ousadas e que preza pelo uso consciente de energia.
Além da enorme área verde, o parque tem diversas atrações, como os conservatórios Flower Dome e Cloud Forest, que reproduzem climas de diferentes lugares do mundo, e as Supertrees Grove, que são árvores gigantes (com até 50 metros) construídas em metal, que têm um jardim vertical, produzem energia e ainda estão ligadas por passarelas suspensas em que os turistas podem caminhar!
2 – Flower Dome
O Flower Dome é uma enorme estufa que reproduz o clima mediterrâneo e semiárido e reúne diversas plantas encontradas em cidades com esse clima. A temperatura dentro da estufa de vidro varia entre 23° e 25° e a quantidade de árvores e plantas dentro do local é enorme! Caminhando pelo Flower Dome, você conseguirá identificar algumas plantas encontradas no Brasil.
3 – Cloud Forest
Uma das grandes atrações de Singapura, a Cloud Forest é um conservatório que tem uma montanha de 35 m, de onde nasce uma cachoeira, que é considerada a maior cachoeira indoor do mundo. A estufa reproduz o clima tropical e a montanha, por sua vez, abriga plantas encontradas em até 2 mil metros acima do nível do mar. Pelas passarelas suspensas ao redor da montanha, as pessoas podem caminhar e admirar sua estrutura e suas plantas do alto.
4 – The Singapore Flyer
Conhecida como uma das maiores rodas-gigantes do mundo, a Singapore Flyer é uma atração com 165 metros de altura e que oferece lindas paisagens da cidade. Ela é um dos maiores pontos turísticos de Singapura. A volta completa na roda-gigante dura em torno de 30 minutos e cada cápsula tem capacidade para 28 passageiros.
5 – Sands SkyPark
O Sands SkyPark é o piso da cobertura do hotel Marina Bay Sands, localizado no 57º andar do edifício. A cobertura do hotel é gigante e possui várias atrações, entre elas uma piscina enorme com borda infinita e uma vista maravilhosa de Singapura, quatro restaurantes, área de lazer, jacuzzi e um observatório chamado Observation Deck. Com exceção da piscina, todas as áreas da cobertura podem ser acessadas por não hóspedes, porém algumas delas são pagas, como o Observation Deck.
6 – Marina Bay Waterfront Promenade
O calçadão que existe ao longo da Marina Bay é um lugar muito agradável para caminhar ao ar livre, curtir a paisagem da cidade, admirar o fim de tarde e depois os edifícios se iluminando conforme suas luzes vão acendendo ao escurecer. É um passeio simples, gratuito e muito bonito!
7 – The Merlion
O Merlion é um ícone de Singapura, um personagem que representa a cidade e que estampa diversos produtos turísticos. O símbolo nacional tem a cabeça de leão e corpo de peixe. Sua estátua com quase 9 m de altura está localizada no Merlion Park, às margens do Rio Singapura, e é bastante visitada pelos turistas. Um jato d’água volumoso sai de dentro da boca do Merlion.
8 – Singapore Botanic Gardens
Fundado em 1859, o Jardim Botânico de Singapura é um parque com 82 hectares que faz parte da história da cidade e é reconhecido como patrimônio da UNESCO. O parque possui diferentes jardins com ornamentações e temáticas distintas, e abriga milhares de espécies de plantas. Diversos eventos costumam acontecer no local, que possui um conservatório para apresentações públicas e vários restaurantes e lanchonetes.
9 – Buddha Tooth Relic Temple & Museum
Localizado em Chinatown, o Buddha Tooth Relic é um templo e museu budista construído em 2007. O lugar abriga exibições a respeito do budismo e possui um acervo bastante rico relacionado a sua cultura. Ele tem vários andares, uma decoração com muito dourado e ouro, espaço para meditação, para a realização de preces e um jardim no último andar onde fica uma roda para orações e boa sorte.
10 – Clarke Quay
Localizado às margens do rio Singapura, é um dos melhores lugares da cidade para curtir a vida noturna. O lugar reúne vários bares, pubs e restaurantes, muitos deles com música ao vivo pela noite. Quem gosta de sair não deve deixar esse local fora do roteiro!
CONHEÇA SINGAPURA COM A TURISMO & CIA!
Reservas: reservas@turismoecia.net