Destino turístico no Camboja, Siem Reap é a terra natal dos mundialmente famosos Templos de Angkor. Um destino turístico completo, cheio de história e charme que reúne excelentes opções de hotéis, museus, restaurantes, mercados e muito mais. Foto: Angkor Wat por Rafael Dantas – Melhores Destinos

A área do Phsar Chas (Mercado Antigo), por exemplo, é uma das mais antigas e vibrantes da cidade. Lá fica a movimentada Pub Street, uma rua famosa pela enorme quantidade de atrações como bares e boates, além de casas de massagem.

Tido como o mais importante dos templos do Sudeste Asiático, Angkor Wat tem belíssimas estruturas feitas de tijolo e arenito que sobreviveram à ação do tempo e se encontram em uma área total de 400 KM².

Embora os Templos de Angkor sejam os pontos turísticos mais visitados da região, Siem Reap é uma excelente cidade-base, com hotéis de várias categorias, restaurantes que servem o melhor da cozinha cambojana (a bons preços), museus, spas, mercados onde se vende de tudo, entre várias outras atrações.

Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Siem Reap

Angkor Thom – Foto: triploqal/Pixabay

1 – Angkor Thom

Construído no final do século XII, a mando do rei Jayavarman VII, o Angkor Thom foi a última capital do império Khmer. Uma cidade-monumento que ocupa uma impressionante área de 9 km² onde foram erguidas residências e edifícios administrativos muito importantes, mas que, com o passar do tempo, foram se transformando em ruínas. Um dos destaques de AngKor Thom é o “Bayon”, um templo budista que impressiona pelas mais de 50 torres góticas, decoradas com 216 rostos de Avalokiteshvara, esculturas em baixo-relevo que retratam a vida Khmer e também pela belíssima natureza ao redor.

2 – Angkor Wat

Erguido no início do século XII, a mando do rei Suryavarman, este templo é considerado a alma e o coração do Camboja. Local de veneração, o Angkor Wat é o mais sublime dos templos Khmer, além de ser o maior monumento religioso do mundo, que impressiona pela suntuosidade e pelo grau de conservação. Inicialmente, ele foi dedicado ao deus hindu Vishnu, porém tempos depois passou a ser um templo budista.

3 – Preah Khan Temple

O Preah Khan foi um dos projetos mais ambiciosos do Rei Jayavarman VII e também uma das construções mais significativas do império Khmer. Erguido na segunda metade do século XII, o templo dedicado a Brahma, Buda, Shiva e Vishnu não era um dos maiores do complexo; no entanto, a construção que hoje se encontra em ruínas está situada em uma impressionante área de 56 hectares.

4 – Ta Prohm

Também conhecido como o Templo da Floresta, o Ta Prohm é uma das estruturas mais bonitas da região de Angkor. O local impressiona pelas raízes de árvores entrelaçadas às ruínas. Não deixe de conhecer a parte interna do templo budista dedicado à mãe do rei Jayavarman VII. Erguido no final do século XII, o Ta Prohm chama a atenção do visitante por seus corredores afunilados e pelas passagens impressionantes que dão acesso aos cômodos.

5 – Thommanon

Este elegante templo foi construído no início do século XII, mesmo período em que foi erguido o Angkor Wat. Impressionam, no local, o grau de conservação das ruínas, as belas torres pontiagudas e também os trabalhos artísticos em relevo de “devatas”, belas divindades femininas. Outro fator interessante é a estrada que dá acesso ao local.

6 – Angkor National Museum

O Museu Nacional de Angkor é o lugar ideal para quem deseja conhecer a história do Império Khmer em detalhes – a civilização que dominou grande parte do Sudeste Asiático entre os séculos IX e XV d.C. O acervo do local é composto por uma grande quantidade de objetos, todos expostos em galerias interativas, o que faz da atração um excelente complemento à visita aos Templos de Angkor.

7 – Phare – Circo do Camboja

Assistir a um espetáculo do Phare, o Circo do Camboja, é uma excelente opção de programa noturno para pessoas de todas as idades, e também uma oportunidade de conhecer – e apoiar – um projeto social sério que transforma crianças e adolescentes carentes de Siem Reap em grandes artistas. No picadeiro da arena montada no centro da cidade, artistas, acrobatas e contorcionistas talentosíssimos empolgam o público durante performances eletrizantes.

8 – Angkor Night Market

Angkor Market é um local vibrante, onde o visitante encontra de tudo um pouco: roupas, acessórios, objetos de decoração, artefatos religiosos – como estátuas de Budas de todos os tamanhos e feitas dos mais diversos materiais -, sedas e vários outros tipos de artesanato local. São mais de 200 lojas espalhadas por uma área imensa.

9 – Angkor Palm

Várias delícias da culinária do Camboja são preparadas com maestria neste restaurante de Siem Reap, que faz uso de ingredientes muito frescos, vindos diretamente de uma fazenda nos arredores da cidade. O Angkor Palm também oferece aulas de culinária, que incluem uma visita ao mercado local.

10 – Pub Street

A Pub Street é uma das áreas mais animadas da noite de Siem Reap. Reservada para o trânsito de pedestres, está sempre repleta de gente indo e vindo, pois concentra excelentes bares, lanchonetes/restaurantes e casas noturnas da cidade, muitos desses locais com DJs, shows de bandas ao vivo e diversão até altas horas. A Pub Street fica próxima a vários hotéis de Siem Reap, sendo possível, portanto, acessá-la a pé.

CONHEÇA SIEM REAP COM A TURISMO & CIA?
Reservas: reservas@turismoecia.net

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.