Santiago, ou Santiago de Chile, é uma cidade grande, limpa, arborizada, com pontos turísticos variados, que atraem cada vez mais brasileiros. Moderna e charmosa, a capital chilena é um dos destinos mais desenvolvidos da América do Sul. Foto: Centro Histórico de Santiago por Falco – Pixabay
Comece o tour pelo circuito histórico. Conheça a Plaza de Armas, no coração da cidade. Ao redor da praça ficam alguns dos principais edifícios históricos da cidade, como o edifício dos Correios e a belíssima Catedral Metropolitana. Também vale a pena conhecer as ruas da região, com o Paseo Ahumada.
O Cerro San Cristóbal e o Parque Metropolitano são passeios imperdíveis da cidade. O Cerro San Cristóbal oferece piscinas públicas, um zoológico e uma enorme área arborizada com uma linda vista.
Outro local imperdível, o Sky Costanera é um ponto de observação panorâmica de Santiago, localizado em um dos melhores centros comerciais da cidade. O observatório oferece uma vista de 360º da cidade e é simplesmente espetacular, principalmente nos dias de céu aberto e paisagem limpa.
Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Santiago do Chile
1 – Cerro San Cristóbal
Visite o Monte San Cristóbal, pulmão verde da grande capital e parte do Parque Metropolitano. Contemple a cidade panorâmica espetacular do alto e aproveite ao máximo sua câmera fotográfica. Visite o Zoológico Metropolitano, localizado nas bordas do monte, onde você poderá encontrar diversas espécies de animais de todo o mundo e também endêmicas do Chile.
2 – Cerro Santa Lucía
O Cerro Santa Lucía é o lugar onde Santiago foi fundada. “Cerro” significa morro/monte e hoje esse morro se tornou um parque excelente para relaxar. O local recebe muitos turistas ao longo do dia. Ele é uma espécie de refúgio em meio à confusão da cidade grande.
3 – Plaza de Armas
No coração de Santiago, está localizada a Plaza de Armas, uma praça antiga, que fica cheia tanto durante o dia quanto à noite. É um lugar muito popular e tem desde apresentações musicais a protestos da população. Muitos artistas de rua aproveitam para apresentar seus números nas redondezas da praça, que atraem inúmeras pessoas.
4 – Palácio de La Moneda
Sede da administração presidencial e importante monumento chileno, o Palácio de La Moneda tem uma arquitetura imponente e já foi palco de grandes acontecimentos da história do país. Conheça o Palácio La Moneda por dentro. Visite seus salões e conheça um pouco mais da história do edifício. Em dias alternados o Palácio sedia a cerimônia da troca de guarda, um evento em que militares fardados marcham e ocupam o posto dos militares que estavam em serviço. A solenidade é realmente muito interessante, a troca é feita acompanhada de uma banda e o público costuma adorar.
5 – Catedral Metropolitana de Santiago
A imponente Catedral de Santiago, considerada Monumento Nacional do Chile, é um edifício de muita importância para os moradores locais devido à influência católica no país. O prédio é enorme e impressiona pela riqueza de detalhes em seu interior. Dentro da Catedral há várias pequenas capelas, vitrais e imagens santas bem conservadas.
6 – Parque Bicentenario
Localizado em Vitacura, o Bicentenário tem grandes espaços abertos, parquinho infantil, área com flamingos (que podem ser alimentados), peixes e esculturas feitas com plantas. O parque abriga ainda um restaurante chamado Mestizo, que tem mesas, um espaço fechado e ao ar livre, e é ótimo para fazer uma refeição – o restaurante, inclusive, é bastante frequentado por brasileiros.
7 – Museu Histórico Nacional
Localizado no centro histórico de Santiago, o Museu Histórico Nacional é uma atração gratuita e que permite conhecer um pouco da história da capital chilena e do país como um todo. Os salões do museu, que têm exibições permanentes e temporárias, abordam temas como a chegada de espanhóis ao país, a conquista chilena, a sociedade e participação da igreja nos séculos passados, o colapso do império e outras mudanças que a população viveu ao longo dos anos.
8 – Museu Nacional de Bellas Artes
Esse é um dos principais museus de Santiago. O edifício, belíssimo, é considerado Patrimônio Histórico e sua coleção tem mais de 5 mil obras, produzidas desde o período colonial do país. Seu acervo é variado, com coleções permanentes e itinerantes, de autores nacionais e estrangeiros, produzidos em diferentes períodos. A entrada ao local é gratuita.
9 – Barrio Itália
Ótimo para caminhar ao ar livre, admirar lojas descoladas e parar para um café no meio da tarde, assim é o Bairro Itália. O bairro é super tranquilo, arborizado e tem lojinhas que vendem produtos muito variados. Caminhando pela Av. Itália, o coração do lugar, você encontra floriculturas, lojas de antiguidades, lojas de roupas, livraria, galerias com cafés e restaurantes.
10 – Barrio Lastarria
Lastarria é um bairro boêmio e muito charmoso de Santiago. O local tem boa localização, tem bons restaurantes, cinema, cafeterias e é muito agradável para caminhar ao ar livre. Alguns artistas de rua também escolhem a região para expor seus trabalhos. O bairro fica aos pés do Cerro Santa Lucía, bem próximo ao Centro.
CONHEÇA SANTIAGO DO CHILE COM A GENTE!
Reservas: reservas@turismoecia.net