San Andrés é uma ilha de coral no Mar do Caribe, localizado a cerca de 750 km da costa da Colômbia. San Andrés, no grupo de ilhas do sul, é a maior da Colômbia. A pequena ilhota da Baía de San Andrés é considerada o lugar mais visitado do arquipélago. Foto: Antonio Herrera Park por Caeuje – Pixabay

A Ilha de San Andrés atrai um grande número de visitantes e possui muitos locais de interessantes.  Dentre eles destacam-se: La Loma com sua Igreja Batista, um pequeno respiradouro em Hoyo Soplador, o local de mergulho em La Piscinita, praias brancas de Saint Louis, a ilhota de coral de Johnny Cay, o Lago, Haynes Cay, Morgan’s Cave, West View e Acuaro da costa conhecida por seu centro de mergulho.

O mergulho é um esporte aquático popular na ilha. A profundidade da água, que varia de 3 a 30 metros, tem uma visibilidade de 10 a 30 metros. São condições favoráveis ​​para o mergulho. Durante o mergulho é possível observar formações submarinas de três tipos: paredes de algas marinhas e pequenos recifes de corais, grandes grupos de diferentes tipos de corais e planaltos submarinos com muita vida marinha. Aulas de mergulho são fornecidas por várias agências esportivas.

Conheça os 10 melhores pontos turísticos de San Andrés

San Andres Beach – Foto: islandworks/Pixabay

1 – Peatonal

Peatonal é a principal praia de San Andrés, com a melhor estrutura e o maior movimento. O mar costuma ser calmo e raso por um bom trecho dentro da água, sendo propícia, portanto, para pessoas de todas as idades, incluindo crianças. A Peatonal rende bons passeios, independentemente da hora do dia. O lugar possui vários coqueiros e é ideal não apenas para nadar como também para fazer um passeio ao ar livre.

2 – Aquário

O Aquário é uma pequena ilha próxima a San Andrés com águas tranquilas e cristalinas. Apesar de pequeno, o local recebe visitantes todos os dias e oferece toda a estrutura de que um turista precisa, como lanchonete e banheiro. A ilha é formada por uma área com areia e outra com arrecifes, que formam piscinas naturais perfeitas para ver peixes com snorkel. O interessante é que, mesmo nas partes mais rasas do Aquário, há peixes grandes e até arraias.

3 – Haynes Cay

Localizada ao lado do Aquário, Haynes Cay é uma ilhota muito bonita. Para ir do Aquário até Haynes Cay basta andar cerca de 200 m por dentro do mar ou alugar um pedalinho, que pode fazer o trajeto de ida e volta entre uma ilhota e outra. O percurso entre as duas ilhas é rápido e a água do mar é rasa.

4 – Johnny Cay

Johnny Cay é uma pequena ilha localizada na frente da praia Peatonal. Normalmente, a ilha é visitada em conjunto com o Aquário – juntos, rendem um passeio de dia inteiro. A pequena ilha pode ser conhecida a pé facilmente; tem uma área da costa com pedras e piscinas naturais, e outra com areia, indicada para o banho. A ilhota tem muitas barraquinhas que oferecem almoço e bebidas.

5 – Praias de San Luís

San Luís é um bairro de San Andrés e uma ótima região para curtir o mar. Lá é possível observar os diferentes tons do mar, que variam entre o azul e o verde. As praias de San Andrés não possui tanta estrutura e barracas com bebidas.

6 – Volta na Ilha

O passeio que margeia toda a costa de San Andrés pode ser feito de diferentes maneiras: bicicleta, moto, carrinho de golfe e chiva – uma espécie de caminhão adaptado para transportar passageiros. Através dele você pode fazer paradas nos principais pontos da ilha, como West View, Hoyo Soplador, San Luis etc. O passeio de chiva conta com um guia local.

7 – West View

West View não é exatamente uma praia, mas um pequeno parque, excelente para snorkel, com lanchonete, tobogã, trampolim, estrutura para nadar entre dezenas de peixes, fazer mergulho com balão ou escafandro. Para entrar em West View é necessário pagar uma pequena taxa, que dá direito a um pedaço de pão para jogar aos peixes. A cor do mar nesse local é espetacular!

8 – Hoyo Soplador

O Hoyo Soplador, ou buraco soprador, é um ponto turístico bem interessante de San Andrés. Trata-se de uma fenda natural no meio das pedras, que “sopra vento” devido à força das ondas que quebram logo abaixo do buraco. O fenômeno é bastante curioso! Basta ficar próximo do buraco e esperar por uma onda forte para perceber que os cabelos e as roupas são jogados para o alto. O local está sempre cheio de turistas e moradores locais. Tente ir acompanhado de alguém para tirar suas próprias fotos, ou peça a um turista que a tire, para evitar ter que pagar aos moradores.

9 – Coco Loco

O Coco Loco é o point de San Andrés. A discoteca fica cheia aos finais de semana e normalmente não exige nenhum pagamento na entrada, garantindo que você possa se divertir sem pagar nada além de bebidas e petiscos que consumir. O local toca salsa e reggaeton, ritmos populares na ilha, e não estabelece idade para a diversão.

10 – Av. Las Américas

Las Américas é uma das vias mais importantes de San Andrés. Nessa avenida estão instaladas lojas de empresas importantes como a Movistar e pequenos supermercados. É também um bom local para fazer compras, pois há grande diversidade de lojas de roupas, calçados, esportes, perfumes, entre outras.

CONHEÇA SAN ANDRÉS COM A TURISMO & CIA!
Reservas: reservas@turismoecia.net

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.