Rotterdam, na Holanda, é uma das cidades mais bonitas da Europa. Também é a segunda maior e mais importante cidade dos Países Baixos, ficando atrás somente da capital, Amsterdam. Sede do maior porto marítimo da Europa, Roterdam foi designada, em 2001, Capital Europeia da Cultura, em conjunto com o Porto. Foto: Ponte Erasmus por sepalau59 – Pixabay

Nos principais pontos turísticos, você conhecerá a história da cidade, bem como a arquitetura, gastronomia, cultura e atividades de lazer. Mas é importante planejar o que fazer em Rotterdam antes de ir e garantir ingressos antecipados para algumas atrações.

Dentre os principais pontos turísticos destacam-se: a Erasmusbrug, o Depot Boijmans Van Beuningen, a Centraal Station, a torre de observação Euromast, o De Markthal, o navio a vapor SS Roterdam, o Euromast Park, as Cube Houses, a Delfshaven e o arranha-céu Witte Huis.

Conheça os 10 pontos turísticos mais visitados de Rotterdam!

Foto: Prefeitura de Rotterdam por derooijfotografie – Pixabay

1. Erasmusbrug

A ponte Erasmus de 800 metros de comprimento atravessa o rio Nieuwe Maas e liga as partes norte e sul de Roterdam. Também faz parte da reconstrução de uma antiga área portuária e foi projetada especificamente para ser uma estrutura icônica e dar uma forte presença à área. A ponte suspensa tem um poste de aço de 139 metros de altura, fixado com 40 cabos. A forma do pilão deu à ponte seu apelido: O Cisne.

2. Depot Boijmans Van Beuningen

Procurar-se nos espelhos de 1664 do Depósito Boijmans Van Beuningen é uma atividade em si, mas o edifício icônico foi projetado para armazenar e exibir arte. O primeiro depósito de arte acessível ao público do mundo abriu suas portas.

3. Centraal Station

A Estação Central de Roterdã é um dos locais arquitetônicos mais emblemáticos de Roterdã. O telhado sobre os trilhos é coberto por painéis solares e o impressionante telhado do salão aponta para o centro da cidade. Vários elementos históricos do antigo edifício da estação (1957) de Sybold van Ravesteyn foram reutilizados, como o relógio original na fachada frontal e as letras que representam ‘Centraal Station’. No salão principal pode encontrar várias lojas, informações sobre transportes públicos e a Informação Turística de Roterdão .

4. Euromast

Construída para marcar a extravagância da jardinagem Floriade em 1960, a torre de observação Euromast tem um diâmetro interno de 9 metros com paredes de 30 cm de espessura. O elevador Euromast leva apenas 30 segundos para levar os visitantes a uma altura de 100 metros, onde há um deck de observação e um restaurante brasserie. O elevador giratório Euroscope leva as pessoas até 185 metros. O Euromast é a única atração da Europa de onde se pode praticar rapel até o chão sob a orientação de um profissional.

5. De Markthal

Você encontrará um mercado interno em várias cidades de classe mundial, mas a combinação com moradias de luxo torna o Markthal de Roterdã o primeiro de seu tipo. Os apartamentos são arqueados sobre o mercado de alimentos em uma configuração de ferradura. O salão principal abriga o próprio mercado, além de lojas e vários restaurantes, com um supermercado e um estacionamento de quatro andares situado abaixo. Enquanto passeia pelas barracas do mercado, olhe para cima para apreciar a enorme obra de arte espalhada pelo teto: o ‘Horn of Plenty’ de Arno Coenen e Iris Roskam.

6. SS Roterdam

O SS Rotterdam (1959) é o antigo carro-chefe da Holland-America Line e possui uma rica história. O navio a vapor, construído em Roterdam, retornou ao seu porto de origem em 2008 após muitas viagens e milhas náuticas. Desde então, está ancorado na ponta da península de Katendrecht. O navio é usado como hotel, restaurante e local de eventos. O terraço no deck, incluindo uma pequena piscina, oferece uma vista única da cidade. As áreas gerais do navio, incluindo os restaurantes, são abertas ao público.

7. Het Park / Euromast Park

O Het Park é um dos parques públicos mais tradicionais de Rotterdam. Projetado em 1850, o Het Park tem jardins com paisagismo francês, lagos, restaurantes e área para piquenique e churrascos. o Het Park é muito mais conhecido como o Parque do Euromast por conta de sua principal atração.

8. Cube Houses

As Cube Houses fazem parte do desenvolvimento Blaakse Bos que faz fronteira com o distrito de Laurenskwartier e a área de Waterfront. O arquiteto queria desenhar uma espécie de vila dentro da cidade e via as casas como árvores e toda a área como um bosque. As Casas do Cubo são inclinadas para um lado fazendo com que três lados fiquem voltados para o chão e três voltados para o céu. Não se esqueça de visitar o Kijk-Kubus (Show-Cube) para experimentar como é a vida em uma Cube House.

9. Delfshaven

Esta pitoresca marina de iates é uma das poucas partes da cidade velha que sobreviveu ao bombardeio de Roterdam em 1940. Os moradores de Delfshaven já ganharam a vida pescando arenque e destilando gin. As casas históricas do canal, agora abrigam lojas aconchegantes que vendem antiguidades, bem como cafés e restaurantes encantadores.

10. Witte Huis

Localizado na área do antigo porto de Rotterdam, Witte Huis foi o primeiro arranha-céu construído na Europa no ano de 1898. Com seus 43 metros de altura e bonito design em art nouveau, a Casa Branca de Rotterdam é um dos poucos prédios desse lado de Amsterdam que sobreviveu aos bombardeios da segunda guerra.

CONHEÇA ROTTERDAM COM A TURISMO & CIA!
Reservas: reservas@turismoecia.net

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.