Localizada no Chile, a 780km ao sul de Santiago, Pucón é um dos principais destinos turísticos do país. Seu bom clima e incomparável beleza no verão faz a região ser muito atrativa ao turismo. Foto: Pucón por Martin Solar – Pixabay
A cidade está em uma região privilegiada, com muitas araucárias, lagos de águas cristalinas, cachoeiras, montanhas, termas e etc. Pucón também está em uma área com muitos vulcões, entre eles o Vulcão Villarrica, aos pés da cidade. Villarrica é um vulcão em atividade, com cerca de 2.800m de altitude e cujo cume está coberto por neve o ano todo. Alcançar o ponto mais alto desse vulcão é o objetivo de grande parte dos que visitam Pucón e um exercício de superação, pois a subida é íngreme e nada fácil!
Púcon oferece uma variedade de esportes e atividades ligadas ao ecoturismo, incluindo esqui aquático, snow-board, trilhas, rafting, cachoeiras belíssimas e a escalada do Vulcão Villarrica. Em Pucón você pode começar o dia pegando um sol em uma praia de água doce, passar a tarde fazendo um rafting ou arvorismo e, durante a noite, relaxar em uma piscina termal. São tantas atividades diferentes que realmente surpreende como um local tão pequeno é capaz de proporcionar tanta aventura.
Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Pucón
1 – Volcán Villarrica
O Vulcão Villarrica é o grande símbolo de Pucón. É um vulcão ativo, que tem cerca de 2800m até seu topo e seu cume, fica coberto por neve o ano todo. O vulcão funciona como centro de esqui durante o inverno, período que tem mais neve. O passeio é oferecido todos os dias, mas, na prática, ele só é feito quando as condições climáticas são favoráveis, o que significa um dia com pouco vento e poucas nuvens – do contrário, a subida se torna muito perigosa. A atividade leva um dia inteiro e os passeios sempre partem de manhã cedo. Dependendo das condições, leva-se cerca de 7h para chegar ao topo do vulcão; já a descida é mais rápida e mais fácil.
2 – Termas Los Pozones
As Termas Los Pozones são um conjunto com 5 termas nas proximidades de Pucón. As termas são piscinas de águas quentes, entre 36ºC e 44ºC, fenômeno explicado pela proximidade da região com os vulcões. São termas rústicas, cercadas por pedra e de fundo arenoso, e são ótimas para quem quer descansar depois de um dia cheio de atividades.
3 – Salto El Claro
O Salto El Claro é uma cachoeira com cerca de 80m de altura. A queda d’água é belíssima, fica numa clareira na mata e tem uma água super gelada que refresca muito no verão. O volume de água não é tão grande, mas a altura da cachoeira sim, e isso causa um efeito lindo!
4 – Termas Geométricas
As Termas Geométricas são piscinas naturais de águas quentes que possuem temperaturas entre 35º e 45ºC. Como são quentes e têm diversos minerais na composição das águas, elas provocam sensação de relaxamento e bem estar. A existência das termas está ligada ao fato de que essa é uma área vulcânica. As termas estão localizadas a cerca de 80km de Pucón e possuem formas geométricas.
5 – Ojos del Caburgua
Ojos del Caburgua é um conjunto de quedas d’águas a cerca de 20km de Pucón. O local é bem interessante para quem gosta de natureza e deseja fazer um passeio rápido. No Ojos del Caburgua as cachoeiras chamam a atenção pela beleza e principalmente pela coloração da água — quando o sol incide diretamente sobre ela percebe-se uma linda coloração azulada!
6 – Plaza de Armas de Pucón
A Plaza de Armas é a principal praça de Pucón e ocupa todo um quarteirão do centro da cidade. Ela é bem arborizada, tem alguns monumentos históricos e vários banquinhos para se sentar.
7 – La Poza
La Poza é bastante utilizada como piér e a partir dela é que são feitos passeios de barco no verão. Lá você encontrará uma paisagem belíssima e um ótimo lugar para um passeio no fim de tarde. Das margens do lago se tem uma visão estonteante do Vulcão Villarrica.
8 – Parque Nacional Huerquehue
O Parque Nacional Huerquehue está localizado a cerca de 35km de Pucón. O local é de uma beleza ímpar, tem lagos, as famosas araucárias típicas da região, cachoeiras e trilhas perfeitas para quem gosta de praticar exercícios físicos e se sentir próximo à natureza.
9 – Lago Caburgua
O Lago Caburgua fica no povoado de Caburgua, a cerca de 30km de Pucón. O lago possui águas cristalinas e está cercado por bastante mata, além de um morro, que na verdade é um vulcão inativo, chamado Vergara. É um lindo lago para um passeio em dia de sol, principalmente no verão.
10 – Playa Grande
Playa Grande é como é conhecida a praia de Pucón. É uma praia de água doce, com temperaturas baixas, localizada bem pertinho do centro da cidade. A “areia” da praia é escura, pois é de origem vulcânica. É também nessa praia que acontecem as comemorações de fim de ano.
QUER CONHECER PUCÓN?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Reservas: reservas@turismoecia.net