Phoenix é a capital e cidade mais populosa do estado do Arizona. Devido ao clima agradável, é possível desfrutar da maioria das atividades durante todo o ano. Phoenix também é o centro cultural do Arizona. Foto: Heard Museum_May2013 By Yassie, CC BY-SA 3.0 – Wikipédia
Phoenix tem verões longos e extremamente quentes e invernos curtos e suaves. A cidade está dentro de uma das regiões mais ensolaradas do mundo, com duração do sol comparável à região do Saara. A cidade tem aproximadamente 300 dias de sol por ano e recebe pouca chuva.
Com mais de 500 hotéis e 40 resorts, a grande Phoenix recebe mais de 16 milhões de visitantes por ano, a maioria viajantes de lazer. Uma das maiores atrações de Phoenix é o golfe, com mais de 200 campos. O Capitólio Estadual do Arizona é um dos marcos da cidade.
Dentre os pontos turísticos mais visitados da cidade, destacam-se o Phoenix Zoo; o Phoenix Botanical Gardens; o Japanese Friendship Garden; a Historic Heritage Square; o Phoenix Mountains Park; o Pueblo Grande Museum; o Tovrea Castle; a Camelback Mountain; o Hole in the Rock; o Mystery Castle; a St. Mary’s Basilica; o Taliesin West e a Wrigley Mansion.
A cidade tem muitos locais de artes cênicas. O maior local de artes cênicas de Phoenix é o Herberger Theatre Center, que abriga três espaços de performance e duas companhias residentes: a Arizona Theatre Company e o Center Dance Ensemble.
A cidade também possui dezenas de museus como: o Phoenix Art Museum; o Arizona Capitol Museum; o Scottsdale Museum of Contemporary Art; o Arizona Military Museum; o Hall of Flame Firefighting Museum; o Phoenix Police Museum; o Pueblo Grande Museum Archaeological Park; o Children’s Museum of Phoenix; o Arizona Science Center e o Heard Museum.
Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Phoenix
1 – South Mountain Park
South Mountain Park em Phoenix é o maior parque municipal no Estados Unidos. O parque preserva em estado natural uma área montanhosa de 16.283 acres de vegetação nativa do deserto. O mirante do parque se eleva a mais de 305 m acima do solo do deserto. Além das estradas que levam a ramadas e ao cume, o parque possui 93 km de trilhas para ciclismo, caminhadas e passeios a cavalo.
2 – Phoenix Zoo
O Zoológico de Phoenix foi inaugurado em 1962 e é o maior zoológico de propriedade privada sem fins lucrativos dos EUA. O zoológico tem mais de 1.400 animais em exibição e contém 4 km de trilhas para caminhada. É dividido em quatro áreas temáticas principais ou trilhas: A Trilha do Arizona (flora e fauna do sudoeste americano), a Trilha da África (animais da África), a Trilha dos Trópicos (residentes das florestas tropicais) e a Trilha das Crianças, que inclui um zoológico.
3 – Papago Park
O Papago Park é um parque desértico montanhoso que cobre 1200 acres em sua extensão de Phoenix e 296 acres em sua extensão de Tempe. O Parque é notável por suas muitas formações geológicas distintas e sua grande variedade de plantas típicas do deserto, incluindo o cacto saguaro gigante.
4 – Desert Botanical Garden
Fundado pelo Arizona Cactus and Native Flora Society em 1937 e estabelecido no Papago Park em 1939, o Jardim Botânico do Deserto tem mais de 50.000 plantas, em mais de 4.000 táxons , um terço dos quais são nativos da área, incluindo 379 espécies raras, ameaçadas de extinção.
5 – OdySea Aquarium
O Aquário OdySea em Scottsdale, é o maior aquário marinho do sudoeste dos EUA. Possui mais de 2.000.000 de galões americanos (7.600.000 litros) de água e se estende por mais de 19.000 m². Existem mais de 6.000 animais e 370 espécies diferentes em mais de 65 exposições. O aquário oferece uma experiência educacional, interativa e divertida para hóspedes de todas as idades.
6 – Musical Instrument Museum
O Museu dos Instrumentos Musicais (MIM) foi inaugurado em abril de 2010 e é o maior museu desse tipo no mundo. A coleção de mais de 15.000 instrumentos musicais e objetos associados inclui exemplos de quase 200 países e territórios, representando todos os continentes habitados.
7 – Encanto Park
O Encanto Park possui 222 acres (0,90 km²) com áreas de piquenique, lagoa, casa de barco, piscina, trilha natural, parque de diversões, pesca e dois campos de golfe.
8 – Heard Museum
O Museu Heard é um museu privado dedicado ao avanço da arte indiana americana. O museu apresenta as histórias dos índios americanos a partir de uma perspectiva em primeira pessoa, bem como exibições de arte tradicional e contemporânea de artistas indígenas americanos.
9 – The Japanese Friendship Garden
O Jardim da Amizade Japonesa possui 14.000 m² e inclui um jardim e uma casa de chá. É um projeto conjunto das cidades irmãs de Phoenix (Arizona) e Himeji (Japão). O nome japonês é Rohō-en.
10 – Arizona State Capitol
O Capitólio do Estado do Arizona em Phoenix é a antiga sede das Legislaturas e Territorialidade do Estado do Arizona. A construção começou em 1898 e foi inaugurada em 1901. O Capitólio agora é o Museu do Capitólio do Arizona. Ele expõe a história e a cultura do Arizona desde seu início até o presente.
CONHEÇA PHOENIX COM A TURISMO & CIA!
Reservas: reservas@turismoecia.net