A Nova Zelândia fica situada a cerca de 2.000 km a sudeste da Austrália, separados através do mar da Tasmânia. Devido ao seu isolamento, o país desenvolveu uma fauna distinta dominada por pássaros e dos mamíferos introduzidos por eles. A maioria da população da Nova Zelândia é de ascendência europeia (67,6%). Foto: Milford Sound por Julius Silver – Pixabay

A Nova Zelândia é formada por duas ilhas principais e algumas ilhas menores. As principais ilhas do Norte e do Sul são separadas pelo “Estreito de Cook”, com 22 km de largura em seu ponto mais estreito. Além das duas ilhas principais, as cinco maiores ilhas habitadas são a Ilha Stewart, Ilhas Chatham, Ilha Grande Barreira, Ilha D’Urville e a Ilha Waiheke.

Nova Zelândia é um dos países mais desenvolvidos e industrializados do mundo. O país recebe cerca de 2,4 milhões de turistas internacionais ao ano. Possui destinos naturais, como Milford Sound, o Monte Cook, as Cavernas de Waitomo, o Parque Nacional Abel Tasman e a Travessia Alpina do Tongariro. Atividades como o bungee jumping ou a observação de baleias são atrações turísticas típicas.

A Nova Zelândia também é muito conhecida pelas paisagens exuberantes que foram locações para as trilogias cinematográficas “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit“, dirigidas pelo cineasta Peter Jackson. Algumas delas se tornaram atrações permanentes para receber os fãs da saga. No roteiro dos mais aficionados pela Terra-média não pode faltar Hobbiton (Vila dos Hobbits), em Matamata; Valfenda, em Wellington; e Mordor, no Parque Nacional de Tongariro.

Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Nova Zelândia

Hobbiton, Nova Zelândia – Foto: StockSnap/Pixabay

1 – Aoraki Mount Cook National Park e Lago Pukaki

A imensidão do Mount Cook atrai turistas de todo o mundo para o centro da Ilha Sul na Nova Zelândia. Do alto de seus 3754 metros, o Mount Cook está entre as mais espetaculares paisagens do país.

2 – Arrowtown

Localizada na Ilha Sul, Arrowtown é uma ótima parada para curtir sem pressa. A vida por lá anda devagar. A cidade histórica, fundada em 1862, guarda resquícios do tempo em que a região de Otago era tomada pela exploração de minas de ouro.

3 – Coromandel e a Cathedral Cove

A Península de Coromandel, localizada na Ilha Norte e a 170 km de Auckland, está entre os destinos prediletos dos neozelandeses. A região é marcada pela famosa Cathedral Cove, praia que tem como destaque uma passagem pela rocha entre duas faixas de areia que lembra o formato de uma catedral.

4 – Fiordland National Park

Classificado, desde 1990, como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e localizado no sudoeste da Ilha Sul da Nova Zelândia, o Fiordland National Park está entre as mais remotas e grandiosas regiões do país. Com paisagens que envolvem florestas, picos nevados, fiordes, lagos cristalinos e belas cachoeiras, Fiordland é o paraíso tanto para amantes de trilhas quanto turistas que preferem a comodidade de passeios com fácil acesso.

5 – Mount Aspiring National Park e as Blue Pools

A paisagem que cerca o Mount Aspiring National Park está entre as mais belas da Nova Zelândia. Esse imenso parque nacional, com mais de 3500 km² de área, abriga lindas atrações, como o próprio Mount Aspiring, as Blue Pools e também uma das mais belas trilhas neozelandesas, a Routeburn Track, com 32 km de trajeto. O Mount Aspiring tem cenário que mistura densas florestas de faia, vales fluviais, picos nevados, lagos alpinos e geleiras.

6 – Paparoa National Park

À beira do Mar de Tasman e localizado em Punakaiki, na Costa Oeste da Ilha Sul, o Paparoa National Park encanta pelas diferentes formações rochosas, que lembram incríveis montes de panquecas. A semelhança é tanta que o local recebeu o nome de Pancake Rocks. O visual é ainda mais espetacular quando aliado à força do mar.

7 – Rotorua e os parques de atividade geotérmica

Localizada sobre o Anel de Fogo do Pacífico, na Ilha Norte da Nova Zelândia, Rotorua oferece paisagens realmente impressionantes, sempre acompanhadas da intensa ação da natureza, que se mostra em forma de géiseres, lagos ácidos, rios borbulhantes e muitas fontes de água e lama quentinhas para banhos relaxantes e terapêuticos.

8 – Waitomo e as Glowworm Caves

A cidade de Waitomo, na Ilha Norte da Nova Zelândia, atrai os turistas pelas belas formações de cavernas na região. E não é apenas a presença de incríveis salões repletos de estalactites e estalagmites que chama a atenção. Em Waitomo, as grandes estrelas são os vermes luminosos — glowworms — que permeiam paredes e tetos das cavernas e fazem daquele lugar um grande espetáculo para os visitantes.

9 – Matamata e Hobbiton Movie Set

Vivenciar e sentir um pouco do que foram as trilogias “O Senhor dos Anéis” e o “O Hobbit” é o sonho de muitos fãs do Tolkien. A Nova Zelândia foi cenário de grande parte dos filmes das duas trilogias e, em uma viagem por lá, é possível percorrer lagos e montanhas por onde circularam elfos e anões. O passeio mais comum é o Hobbiton Movie Set Tour. Com duas horas de duração esse tour leva os visitantes ao local onde foi projetada a vila dos Hobbits e onde foram gravadas diversas cenas dos filmes.

10 – Wellington

Capital da Nova Zelândia e segunda cidade mais populosa do país, Wellington fica localizado ao sul da Ilha Norte. Repleta de cafés, cervejarias artesanais, espaços culturais e lojinhas descoladas, Wellington alia bem a história aos hábitos contemporâneos e por isso mesmo é a queridinha de tantos viajantes que percorrem a Nova Zelândia.

QUER CONHECER A NOVA ZELÂNDIA?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Informações: (21) 98854-2018
E-mail: reservas@turismoecia.net

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.