A Cidade de Nova Iorque é a mais populosa dos Estados Unidos e a cidade com a maior diversidade linguística do mundo. A cidade abriga algumas das pontes, arranha-céus e parques de maior renome no mundo. Foto: New York por Rubns28 – Pixabay

Entre os principais destinos turísticos da cidade estão a Times Square; as produções teatrais da Broadway; o Empire State Building; a Estátua da Liberdade; Ellis Island; a sede das Nações Unidas; museus como o Metropolitan Museum of Art; áreas verdes como o Central Park e o Washington Square Park; Rockefeller Center; e o Chinatown de Manhattan.

Muitos distritos e pontos turísticos de Nova Iorque se tornaram bem conhecidos graças aos seus quase 50 milhões de visitantes anuais. A Times Square, batizada de “a encruzilhada do mundo“, é a região iluminada onde se concentram os famosos teatros da Broadway, um dos cruzamentos de pedestres mais movimentados do mundo e um importante centro da indústria do entretenimento mundial.

A cidade de Nova Iorque tem mais de 110 km² de parques municipais e 23 km de praias públicas. O maior parque municipal da cidade é o Pelham Bay Park, no Bronx, com 1 122 ha. O Central Park, um parque de 3,41 km² no centro de Manhattan, é o parque urbano mais visitado dos Estados Unidos.

A arquitetura da cidade de Nova Iorque não se destaca apenas pelos altos edifícios. A Estátua da Liberdade, foi inaugurada em 1886. A estátua era a primeira vista dos muitos imigrantes que chegavam até a década de 1970.

Conheça os 10 melhores pontos turísticos de New York

Times Square – Foto: SAYIDOMAR MAHAMED / PIXABAY

1 – Statue of Liberty

Oficialmente chamada de “Liberdade iluminando o mundo”, a Estátua da Liberdade tem 93m de altura, domina a baía de Nova York e foi presente da França para comemorar o centenário de Declaração de Independência dos Estados Unidos. A estátua segura em suas mãos uma tocha e um livro, e em sua cabeça está uma coroa com sete pontas, que seria uma representação dos sete oceanos. Reserve ao menos 4 horas para fazer todo o passeio e escolha um dia de céu aberto para curtir a paisagem.

2 – Empire State Building

Clássico dos clássicos, o Empire State Building, inaugurado em 1931, já foi considerado por algumas décadas o edifício mais alto do mundo. O edifício tem mais de 370m de altura e, embora seja um edifício comercial, ele tem observatórios que oferecem vistas incríveis! São dois observatórios abertos a visitação: um no 86º andar (main deck) e outro no 102º andar (top deck).

3 – American Museum of Natural History

O Museu de História Natural de Nova York foi fundado em 1869 e cresceu muito desde então. Ele recebe mais de 5 milhões de pessoas anualmente, aborda diversos temas e é um programa para pessoas de todas as idades. Ele tem coleções com enormes esqueletos de dinossauros e de animais pré-históricos, exposição sobre mamíferos e vida marinha, sala dos povos asiáticos e africanos, e também trata de temas como aves do mundo, biologia humana, minerais e pedras preciosas, entre outros.

4 – Rockefeller Center

Frequentemente utilizado como cenário de filmes, o Rockefeller Center é um complexo empresarial que reúne edifícios, lojas, restaurantes e áreas de lazer. É um lugar muito interessante para visitar, principalmente durante o inverno, quando ele fica ainda mais bonito.

5 – Times Square

A Times Square é um dos principais pontos turísticos de Nova York e marca o encontro da Broadway com a 7ª Avenida. Letreiros gigantes e brilhosos ficam acesos 24 horas por dia enquanto pedestres caminham pelas ruas da região admirando as redondezas e fazendo compras – a Times Square é símbolo dos Estados Unidos e marca registrada da vivacidade de Nova York.

6 – National September 11

Memorial & Museum Ground Zero é como ficou conhecido o local onde estavam as torres do World Trade Center, que sofreram ataques e foram ao chão em 11 de setembro de 2001. Um memorial com o nome de cada uma das vítimas do atentado foi construído onde estavam as torres gêmeas em memória das vítimas. Em 2014 foi inaugurado o 9/11 Museum, que conta como aconteceram os atentados, mostra detalhes da estrutura dos edifícios e reúne um acervo impressionante a respeito da tragédia.

7 – Grand Central Station

A Grand Central, também conhecida como Grand Central Station, é uma estação de trens histórica de Manhattan, inaugurada no início do século XX. Atualmente, ela recebe trens e metrôs e, pela quantidade de plataformas e linhas que possui, é considerada uma das maiores estações do mundo. A estação tem lojas, mercado e uma praça de alimentação com restaurantes.

8 – Ellis Island Immigration Museum

Ellis Island é a segunda parada do passeio que leva à Estátua da Liberdade. Ela abriga um museu sobre a imigração e mostra o processo pelo qual passavam os imigrantes que chegavam aos Estados Unidos.

9 – Solomon R Guggenheim Museum

O Guggenheim é um dos museus mais importantes de Nova York. Ele nasceu a partir da coleção de Solomon Guggenheim e cresceu com doações de outras obras. O museu tem uma coleção permanente pequena, mas muito rica. Nela estão obras de Cézanne, Gauguin, Van Gogh, Picasso, Monet e outros artistas mundialmente famosos.

10 – Brooklyn Bridge

A ponte do Brooklyn foi inaugurada em 1883 e levou cerca de 15 anos para ser concluída. Na época de sua construção, foi considerada a maior ponte suspensa do mundo. Seus 1.800m de extensão podem facilmente ser percorridos a pé, de bicicleta ou de carro. E quem se dispõe a atravessar a ponte mais lentamente, a pé ou de bicicleta, irá se encantar com os belos cenários de Nova York.

QUER CONHECER NOVA YORK?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Reservas: reservas@turismoecia.net

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.