A Namíbia, oficialmente República da Namíbia, é um país da África Austral. O país está situado entre os desertos do Namibe e Kalahari. O costeiro deserto da Namíbia é um dos desertos mais antigos do mundo. Suas dunas de areia, criadas pelos fortes ventos terrestres, são as mais altas do planeta.
Foto: Sossusvlei por Patricia Van Der Berg – Pixabay

A Namíbia atrai ecoturistas que desejam experimentar os variados climas, além das paisagens geográficas naturais como o Deserto do Kalahari e as planícies orientais. Nestes lugares existem alojamentos e reservas para que os turistas passem a noite bem acomodados.

A Namíbia é também um destino comum para os interessados na caça esportiva. Fora das reservas e de parques ambientais a caça é permitida. A carne de caça é muito apreciada na Namíbia, sendo servida em restaurantes locais ou consumida diretamente pelos próprios caçadores.

Dentre os pontos turísticos, podemos destacar o Etosha National Park, o Fish River Canyon, o Waterberg Plateau Park, o Deserto da Namíbia e o Deserto do Kalahari – com sua areia vermelha e sua vegetação de suculentas.

Conheça os 10 melhores pontos turísticos da Namíbia

Namíbia – Foto: Kolibri5/Pixabay

1 – Damaraland

A região de Damaraland é marcada por grandes cenários rochosos. Localizada entre a costa da Namíbia e o Etosha National Park, a área é um bom ponto de parada para quem está se deslocando entre as duas regiões. Além das grandiosas paisagens e montanhas à beira da estrada, Damaraland é também reduto de diversos animais que vivem livres, como os elefantes do deserto, girafas, rinocerontes negros e até leões.

2 – Etosha National Park

O Etosha National Park é o principal destino da Namíbia para quem deseja ver animais selvagens. São mais de 22 mil km² de área onde vivem, em total liberdade, leões, leopardos, chitas, elefantes, rinocerontes negros e brancos, girafas, zebras, kudus, órixes, hienas e, em fartura, os simpáticos spingboks e steenboks, além de outras dezenas de animais, entre eles muitas aves.

3 – Deserto do Kalahari

Com mais de 900 mil km² de extensão, o Deserto do Kalahari está localizado em sete diferentes países, entre eles a Namíbia, Botwana, Angola e África do Sul. Apesar do nome de deserto, a região recebe mais água que um deserto comum, por isso a vegetação é constante e também o grande número de animais. A areia vermelha é característica da região, assim como a vegetação de suculentas.

4 – Fish River Canyon

Considerado um dos maiores do mundo, o Fish River Canyon é cenário imperdível para quem gosta da natureza na sua mais pura essência. São 161 km de extensão, 27 km de largura e quase 550 metros de profundidade que dão beleza e magnitude ao Fish River Canyon. Para chegar à região, será necessário passar pelo Deserto do Kalahari, por isso a visita aos dois faz parte do mesmo “pacote” de viagem.

5 – Himba Village

Originalmente da região norte da Namíbia, na fronteira com a Angola, o povo himba pode ser visto em vários locais do país. Visitar a Tribo Himba é entrar em profundo contato com as origens de um dos povos mais expressivos da Namíbia. Os moradores seguem todos os costumes e tradições, que são passados de pais para filhos. Entre os mais curiosos está o hábito das mulheres de proteger a pele e cabelo com argila e de ter como meio de limpeza apenas um “banho” de fumaça. Durante toda a vida, apenas os homens tomam banho comum com água.

6 – Kolmanskop

Nos arredores de Luderitz, está a cidade fantasma de Kolmanskop, um rico vilarejo que servia de base para a busca de pedras preciosas e que hoje está abandonado e tomado pelo deserto. Um daqueles cenários espetaculares e raros que merecem todos os registros fotográficos. Apesar de ser uma cidade fantasma, é um ponto turístico e não permanece aberta para visitação 24h por dia. A região é cercada e é necessário adquirir um ingresso para fazer a visita.

7 – Sossusvlei – Sesriem

A região de Sossusvlei, reúne algumas das mais belas e inesquecíveis paisagens do lugar. As principais atrações de Sossusvlei estão localizadas entre 45 km e 60 km do portão do Namib Naukluft National Park, em Sesriem. O caminho é repleto de dunas, mas a parada mais famosa para começar o passeio é a Duna 45. A subida, com 85 metros de altura, demora entre 20 e 30 minutos, a depender da disposição do viajante.

8 – Swakopmund e Walvis Bay

Balneário dos moradores da Namíbia, a região costeira entre as cidades de Swakopmund e Walvis Bay atrai pelas espetaculares paisagens que unem o Deserto da Namíbia ao Oceano Atlântico. Swakopmund e Walvis Bay são excelentes refrescos em meio à viagem pela Namíbia. As duas cidades oferecem boa infraestrutra, deliciosos restaurantes de frutos do mar e vários passeios de aventura.

9 – Windhoek

A capital Windhoek é o ponto de partida da maioria dos safáris que percorre a Namíbia. Windhoek é uma cidade bem grande para os padrões do país, mas as principais atrações se concentram no centro. Em uma volta de quatro horas, é possível percorrer os principais pontos turísticos e até fazer algumas compras.

10 – Waterberg Plateau Park

O grande platô cercado de verde é uma cena rara entre as atrações mais populares da Namíbia. A paisagem tem mata fechada e nem parece estar em meio a dois desertos. Waterberg é destino para quem busca belas paisagens e contato mais direto com a natureza e os animais.

QUER CONHECER A NAMÍBIA?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Informações: (21) 98854-2018
E-mail: reservas@turismoecia.net

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.