Capital da Baviera, Munique é a terceira cidade mais populosa da Alemanha. Em Munique é realizada anualmente a Oktoberfest, a tradicional e maior festa alemã do mundo! Foto: Jardim Ingles de Munique por Michael Siebert – Pixabay
A cidade tem várias galerias de arte importantes, a maioria das quais pode ser encontrada no Kunstareal, incluindo: a Alte Pinakothek, a Neue Pinakothek, a Pinakothek der Moderne e o Museu Brandhorst. Localizado em uma ilha no rio Isar, o Deutsches Museum é o maior e um dos mais antigos museus de ciência do mundo.
O Museu dos Cinco Continentes em Maximilianstraße é a segunda maior coleção na Alemanha de artefatos e objetos de fora da Europa. Já o Museu Nacional da Baviera e a Coleção Arqueológica Estadual da Baviera adjacente, na Prinzregentenstrasse, são classificados entre os principais museus de arte e história cultural da Europa.
Outros pontos turísticos importantes de Munique, são: a Marienplatz, a Frauenkirche, o Neues Rathaus, o Maximilianeum, o Odeonsplatz, o Neuschwanstein, o Karlsplatz, o Englischer Garten – um dos maiores parques em área urbana do mundo!
Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Munique
1 – Marienplatz
A bela e vibrante praça que leva o nome da Virgem Maria, localizada no bairro de Altstadt, também é considerada o coração de Munique. A maioria dos pontos turísticos interessantes da cidade estão concentrados nas imediações do local. Uma boa dica é subir na torre da Nova Prefeitura e se deleitar com a bela vista da cidade, especialmente em um dia de sol.
2 – Frauenkirche Cathedral
A Frauenkirche é, com certeza, um dos cartões-postais mais conhecidos de Munique. Suas duas torres podem ser vistas de diversas partes da cidade e, por isso, são tidas como pontos de referência. A pedra fundamental da igreja foi instaurada em 1468 e o prédio todo foi construído em um período de 20 anos. As duas torres medem 99 metros e nenhuma nova construção da cidade pode atrapalhar a visão da catedral sob determinação prevista na lei local. No interior da Catedral, aprecie o belíssimo túmulo do imperador Ludwig IV da Baviera, além de algumas obras de arte interessantes, como uma pintura de Jan Polack (1510) e um retábulo feito por Friedrich Pacher (1483).
3 – Neues Rathaus
O Neues Rathaus é o edifício-sede do governo municipal de Munique, Alemanha, localizado na Marienplatz. Foi construído entre 1867 e 1908 em estilo Neogótico. Tem uma área total de 9159 m² com 400 divisões. No topo da torre da Prefeitura está o quinto maior relógio da Europa, que foi ouvido pela primeira vez em 1908. Os 43 sinos do relógio mecânico tocam sucessivamente quatro melodias diferentes, nas quais um total de 32 figuras representam o Schäfflertanz e um torneio de cavaleiros no casamento do duque bávaro William V e Renata de Lorenaem 1568.
4 – Maximilianeum
O Maximilianeum, um edifício palaciano em Munique, foi construído como o lar de uma fundação de estudantes talentosos mas, desde 1949, abriga o Parlamento Estadual da Baviera. Localiza-se na margem do rio Isar, acima da ponte Maximilian, no extremo leste da Maximilianstrasse.
5 – Englischer Garten
O belíssimo parque, Englischer Garten, é um dos maiores em área urbana do mundo. O parque é dividido em duas partes: a norte, com 3 km de extensão, e a sul, com um total de 2 km. Além de belas paisagens naturais, repletas de verde, o visitante irá encontrar uma extensa área onde estão restaurantes e os tradicionais Biergartens – Jardins onde é possível degustar a tradicional cerveja alemã.
6 – Odeonsplatz
Essa belíssima e movimentada praça para pedestres, repleta de restaurantes e cafés em seus arredores, abriga o Felderrnhalle, o hall dos heróis, uma imponente construção com três arcos em homenagem ao exército da Baviera. Durante o mês de julho alguns concertos musicais a céu aberto costumam ser realizados na praça, que é considerada uma das mais famosas da capital da Baviera.
7 – Bayerisches National Museum
O Bayerisches National Museum, localizado em Munique, é um dos mais importantes museus de arte e história da Europa. Seu grande acervo abriga uma variedade de artefatos que vão da antiguidade tardia até ao século XX. Construída entre 1859 e 1863 com projeto de Eduard von Riedel, foi inaugurada em 1867.
8 – Karlsplatz
Karlstor é uma das famosas muralhas da cidade de Munique desde as idades medievais até o final do século XVIII. Serviu como uma grande fortificação e ponto de verificação defensivos. Karlstor recebe o nome de Karlsplatz, que agora faz parte da estrada circular de Altstadtring e é um dos pontos mais movimentados de Munique há séculos.
9 – Neuschwanstein Castle
Localizado na cidade de Füssen, o belíssimo Castelo de Neuschwanstein recebe 1,3 milhão de visitantes todos os anos; somente no verão, chegam a ser 6 mil por dia. A dica é chegar cedo ou se preparar para enfrentar filas. A visita ao local, que teria inspirado Walt Disney durante a construção do castelo da Cinderela, dura aproximadamente 35 minutos. A viagem de trem de Munique até a cidade de Füssen dura cerca de duas horas. É possível ir e voltar de Munique no mesmo dia.
10 – Cervejaria Hofbräuhaus
A mundialmente famosa cervejaria alemã foi fundada pelo Duque William V em 1589. Localizada no coração de Munique, a Hofbräuhaus é parada obrigatória para aqueles que desejam experimentar cerveja de qualidade em um ambiente altamente típico, com decoração rústica, garçons e garçonetes vestidos a caráter, muita música alemã e animação. A cerveja – sete tipos ao todo – é servida em tradicionais e enormes canecas de vidro.
CONHEÇA MUNIQUE COM A TURISMO & CIA!
Reservas: reservas@turismoecia.net