Montreal é a maior cidade de Quebec e o segundo município mais populoso do Canadá. Originalmente chamada de Ville-Marie, ou “Cidade de Maria”, a cidade foi renomeada para Montréal, em homenagem ao Monte Royal, um morro localizado em um parque no centro da cidade.

Montreal já foi nomeada pela UNESCO como cidade do design e, em 2012, foi classificada como uma cidade global. Montreal também foi referida como “Capital Cultural do Canadá” pela revista britânica Monocle

A cidade é conhecida pelas suas igrejas; são quatro basílicas católicas romanas: a Basílica-catedral de Marie-Reine-du-Monde, a Basílica de Notre-Dame, a Basílica de São Patrício e o Oratório de São José. O Oratório é a maior igreja do Canadá, com a segunda maior cúpula de cobre do mundo, depois da Basílica de São Pedro em Roma.

Dentre os mais importantes pontos turísticos da cidade, podemos destacar: o Museu de Belas Artes, o Jardim Botânico, a Biosfera, a Biodome, o Parque Monte Royal, o Mercado Bonsecours e a Cidade Subterrânea de Montreal.

Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Montreal

Jardim Botânico de Montreal – Foto: Breaktime/Pixabay

1 – BASÍLICA DE NOTRE-DAME DE MONTREAL

Localizada na parte antiga de Montreal, a Basílica de Notre-Dame apresenta um estilo neogótico e foi inaugurada em 1829. A Igreja de Notre-Dame foi elevada ao status de basílica pelo Papa João Paulo II durante uma visita a Montreal em 1982. Inspirado pela Sainte-Chapelle em Paris , seu interior é predominantemente azul e dourado, com detalhes magníficos sobre os pilares.

2 – MUSEU DE BELAS ARTES DE MONTREAL

O Museu de Belas Artes de Montreal foi fundado em 1860 e considerado a instituição de arte mais antiga do Canadá . É o maior museu de Montreal e é um dos museus mais importantes do Canadá. Atualmente, o museu possui cerca de 35.000 objetos – pinturas, esculturas, obras em papel, gravuras e desenhos, fotografias e objetos de arte decorativa – da Antiguidade até os dias de hoje.

3 – ORATÓRIO SÃO JOSÉ DE MONTREAL

O Oratório São José de Montreal é uma grande basílica com uma cúpula gigante de cobre construída em homenagem a São José, o santo padroeiro do Canadá. É reconhecido como um dos grandes centros espirituais do mundo e também uma das atrações mais populares de Montreal. O Oratório de São José atrai mais de dois milhões de visitantes por ano. A 263 metros (863 pés), o santuário de St. Joseph é o ponto mais alto de Montreal. Sua cúpula, com 97 metros (313 pés), é a segunda em tamanho apenas da Basílica de São Pedro em Roma.

4 – CENTRO DE CIÊNCIAS DE MONTREAL

O Centro de Ciências de Montreal apresenta às crianças a ciência e a tecnologia por meio de várias atividades interativas. Localizado na parte antiga de Montreal, dentro do cais do porto antigo, o Montreal Science Center apresenta exposições temporárias e permanentes que incentivam a participação e realmente envolvem as crianças. As exposições populares incluem a exposição Alien e outras exposições interativas.

5 – JARDIM BOTÂNICO DE MONTREAL

Fundado em 1931, o jardim botânico de Montreal faz parte do complexo do Parque Olímpico da cidade e é considerado um dos maiores e mais bonitos jardins botânicos do mundo. Ele possui mais de 22 mil espécies de plantas e cerca de 30 jardins; entre eles o jardim Japonês, o jardim chinês e uma área com lindas roseiras que fica incrivelmente colorida nos meses mais quentes do ano.

6 – BIOSFERA DE MONTREAL

A Biosfera de Montreal (Montreal Biosphere) é um museu dedicado à conscientização ambiental e aos ecossistemas aquáticos . Localizada no Parc Jean-Drapeau, na Ilha Sainte-Hélène, a Biosfera é considerada a maior cúpula geodésica do mundo. Iste é o único museu da América do Norte dedicado à água, cujo foco principal é o rio St. Lawrence e os grandes lagos.

7 – BIODOME DE MONTREAL

O Biodome de Montreal (Montreal Biodome) é um jardim zoológico interior único que replica 4 ecossistemas distintos encontrados nas Américas. Cada um dos quatro ambientes ocupa uma seção do Biodome e apresenta uma variedade de animais, flores e plantas que pertencem a cada um desses ambientes. Localizado no Parque Olímpico , o Biodome é uma combinação de zoológico, aquário, jardim botânico e muito mais. Também possui várias atividades interativas para crianças de todas as idades.

8 – PARQUE MONTE ROYAL

O Monte Royal ( Mount-Royal ) é uma grande colina localizada no meio de Montreal. Com 234 metros, o Monte Royal é o ponto mais alto de Montreal. Montreal tem o nome desta colina de 761 pés, que também abriga o famoso Parque Monte Royal (Parque Mount-Royal), um dos maiores espaços verdes de Montreal. Do topo do Monte Royal, você terá vistas impressionantes do centro de Montreal.

9 – MERCADO BONSECOURS

O Mercado Bonsecours (Bonsecours Market) é um dos edifícios mais bonitos e históricos de Montreal. O edifício serviu como mercado público , sala de concertos, sala de reuniões, prefeitura de Montreal e até o Parlamento do Baixo Canadá. Hoje, o mercado apresenta uma grande variedade de cafés, bistrôs e restaurantes. As lojas do mercado vendem de tudo, desde arte inuit e jóias feitas localmente até casacos de castor luxuosos feitos no Canadá.

10 – RESO – CIDADE SUBTERRÂNEA DE MONTREAL

A cidade subterrânea de Montreal é visitada por mais de 250 mil pessoas todos os dias. Os turistas costumam se maravilhar com essa incrível rede localizada abaixo das ruas de Montreal. A cidade subterrânea contém hotéis, restaurantes, galerias, lojas, estações ferroviárias, estações de metrô, cinemas, boates e até uma biblioteca.

QUER CONHECER MONTREAL?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Informações: reservas@turismoecia.net

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.