Montevidéu é a capital e maior cidade do Uruguai. A cidade é descrita como “um lugar vibrante e eclético com uma rica vida cultural” e “um próspero centro tecnológico de cultura empreendedora”. Foto: Montevidéu por QuaintPlanet – Pixabay
Arborizada e tranquila, a capital uruguaia é perfeita para caminhar, seja num passeio para tomar sol na Rambla – a avenida costeira, ou numa caminhada pelo centro histórico.
Comece o tour pela Cidade Velha. A Plaza Independência está rodeada por muitos pontos turísticos, incluindo o Teatro Solís e o Palácio Salvo.
A Avenida 18 de Julho é o destino turístico mais importante da cidade fora da Cidade Velha. Além de ser uma rua comercial, a avenida é conhecida por seus edifícios “art deco”; três importantes praças públicas; o Museu Gaúcho; o Palácio Municipal e muitos outros pontos turísticos. A avenida também leva ao Obelisco de Montevidéu e ao Parque Batlle, que junto com o Parque Prado é outro importante destino turístico da cidade.
Ao longo da costa, a Fortaleza del Cerro, a Rambla (a avenida costeira), Punta Gorda e seus 13 quilômetros de praias arenosas atraem muitos turistas.
Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Montevidéu
1 – Catedral Metropolitana de Montevidéu
A Igreja Matriz de Montevidéu é a principal igreja católica da capital uruguaia. A igreja é muito bonita e está aberta à visitação.
2 – Palácio Estévez
O Palácio Estévez começou a ser construído em 1873 e foi utilizado como sede da presidência. Depois que a administração do governo foi transferida para outro edifício, o Palácio passou a ser o Museu da Casa do Governo; o local expõe trajes, objetos, móveis, quadros e outros artigos que fizeram parte do dia a dia de presidentes uruguaios.
3 – Palácio Salvo
O Palácio Salvo, inaugurado em 1928, é um dos principais cartões-postais da cidade de Montevidéu. Durante anos o edifício de arquitetura majestosa foi o mais alto da América do Sul e ainda hoje pode ser visto de diversos pontos da cidade.
4 – Parque Rodó
O Parque Rodó é o preferido entre os locais para passar a tarde tomando um sol ou caminhar. Seu espaço verde em meio à confusão da cidade é uma ótima opção para andar ao ar livre ou passear de pedalinho.
5 – Praça Independência
A Praça Independência é a mais importante praça da capital uruguaia e se destaca por separar a “cidade velha” da “cidade nova”. Ao seu redor estão diversos edifícios antigos e importantes para a cidade, incluindo o Palácio Salvo, um dos principais cartões-postais de Montevidéu. Nessa praça também estão localizados um monumento dedicado ao libertador José Artigas e seu mausoléu.
6 – Rambla
Rambla é a avenida beira-rio de Montevidéu, que se estende por mais de 20 km ao longo da costa. É um ótimo lugar para caminhar, observar o rio e suas praias, ou simplesmente curtir o lindo pôr do sol.
7 – Teatro Solís
O Teatro Solís, de 1856, é o mais importante teatro de Montevidéu. O local é famoso pela arquitetura imponente de seu edifício e pelo charme dos detalhes em seu interior. Vale a pena fazer uma visita ao teatro, que foi restaurado há poucos anos.
8 – Av. 18 de Julho
A 18 de Julho é uma das principais avenidas de Montevidéu. Não deixe de caminhar por essa animada avenida, olhar algumas lojas e observar os edifícios antigos ao longo do caminho. Na esquina da Av. 18 de Julho com Paseo Yi está uma fonte cheia de cadeados, famosa por guardar o símbolo da relação de muitos casais apaixonados.
9 – Porta da Cidadela
A Puerta de la Ciudadela, é uma porta que restou da fortaleza que protegia Montevidéu anos atrás. Hoje em dia a porta é um dos lugares favoritos dos turistas para contemplar e tirar fotos.
10 – Feira de Tristán Narvaja
A Feira de Tristán Narvaja, que acontece aos domingos, toma diversos quarteirões das ruas de Montevidéu. É uma feira enorme, cheia de objetos, com vendedores de frutas, verduras, animais e antiguidades. Se você passar um domingo em Montevidéu, vale a pena caminhar pelo local.
QUER CONHECER MONTEVIDÉU?
Temos pacotes personalizados e exclusivos pra você!
Informações: reservas@turismoecia.net