O estado de Montana é um dos maiores tesouros inexplorados dos Estados Unidos, com paisagens deslumbrantes e muita vida selvagem. Além disso, a combinação de culturas modernas e tradicionais fazem do estado o lugar ideal para conhecer a história da fronteira e a autêntica vida nas pequenas cidades do país. Foto: Virginia City por PublicDomainPictures – Pixabay
Dois parques nacionais consagram Montana: Glacier, ao norte, e Yellowstone, ao sul. Os parques e as maravilhas naturais são aparentemente intermináveis. 55 parques estaduais, 15 áreas selvagens e inúmeras florestas nacionais e estaduais, fazem de Montana uma fronteira incrível para aventura e descoberta.
No verão, você pode desfrutar de atividades como rafting, caminhada e ciclismo em diversos lagos, rios e trilhas em todo o estado. No inverno os viajantes são atraídos pela diversão na neve e encontram algumas das melhores estações de esqui disponíveis em 15 áreas de esqui, incluindo o Whitefish Mountain Resort, perto do Glacier National Park (Parque Nacional Glacier), e o Big Sky Resort, perto de Yellowstone.
Passeie por autênticas cidades-fantasmas, como o Bannack State Park (Parque Estadual de Bannack), uma das cidades-fantasmas mais bem preservadas do país. A animada cidade da corrida do ouro da era vitoriana de Virginia City está localizada a apenas 145 quilômetros do Yellowstone National Park. Nevada City, a pouco menos de dois quilômetros e meio de distância, é um convite à nostalgia com seus edifícios históricos, museu, casa de espetáculos, passeios de trem e programas de história de fim de semana.
Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Montana!
1 – Glacier National Park
No Parque Nacional Glacier encontram-se duas cadeias montanhosas, mais de 130 lagos, mais de mil espécies de plantas e centenas de espécies de animais. Trata-se de uma zona de ecossistema praticamente virgem que se estende por 4 101 km². Faz fronteira com o Parque Nacional Lagos Waterton e os dois parques constituem o Parque Internacional da Paz Waterton-Glacier, o primeiro parque internacional criado em 1932. Ambos os parques foram designados reservas da biosfera em 1976 e Património da Humanidade em 1995.
2 – Museum of the Rockies
O Museu das Montanhas Rochosas é conhecido por suas coleções paleontológicas, embora este não seja seu único foco. O museu abriga a maior coleção de restos de dinossauros dos Estados Unidos, possuindo o maior crânio de tiranossauro já descoberto, bem como o osso da coxa de um Tiranossauro rex que contém restos de tecidos moles. O museu faz parte da Montana Dinosaur Trail e é o repositório oficial de Montana para espécimes paleontológicos.
3 – First Peoples Buffalo Jump State Park
O Parque Estadual é um marco histórico nacional em Cascade County, Montana. O parque tem 1.481 acres e fica a uma altitude de 1.150 m. Ele está localizado a cerca de 5,6 km a noroeste da pequena cidade de Ulm. O Parque também contém o Ulm Pishkun, um salto de búfalo histórico utilizado pelas tribos nativas americanas da América do Norte. Foi descrito geograficamente como o maior salto de búfalo da América do Norte ou o maior do mundo.
4 – Gates of the Mountains Wilderness
Criado em 1964, o deserto é administrado pela Floresta Nacional de Helena. A principal atração do passeio é o cenário inesgotável – encostas arborizadas, formações rochosas acidentadas e a beleza plácida do Missouri atemporal.
5 – Flathead Lake
Acampe, caminhe e nade neste belo cenário em Flathead Lake entre pinheiros, juníperos e vistas espetaculares das Mission Mountains. Lago Flathead é o maior lago natural de água doce do oeste dos Estados Unidos com 28 milhas de comprimento e 15 milhas de largura, Flathead Lake é conhecido por sua pesca.
6 – Little Bighorn Memorial Obelisk
O Monumento Nacional do Campo de Batalha de Little Bighorn preserva o local da Batalha de Little Bighorn de 25 e 26 de junho de 1876. Também serve como um memorial para aqueles que lutaram na batalha: a 7ª Cavalaria de George Armstrong Custer e uma força combinada Lakota – Cheyenne do Norte e Arapaho.
7 – Virginia City
A área de Virginia City representa o verdadeiro e original Velho Oeste. Virginia City foi designada como a nova capital territorial de Montana em 1865. Virginia City está aberta o ano todo.
8 – Big Sky Resort
Big Sky Resort é uma estação de esqui de Montana, no condado de Madison. É o segundo maior resort de esqui dos Estados Unidos em área plantada. Inaugurado no final de 1973, o Big Sky Resort tem mais de 23,5 km² de terreno e uma queda vertical de 1.330 m.
9 – Makoshika State Park
Além das formações de badlands cravejadas de pinheiros e zimbro, o parque também abriga os restos fósseis de dinossauros como o tiranossauro e o tricerátopo. O centro de visitantes abriga um crânio de triceratopos. Incluídos no parque estão arco e flecha, passeios panorâmicos, trilhas naturais, um acampamento com 15 locais, um abrigo para uso em grupo e um anfiteatro ao ar livre. O maior dos parques estaduais de Montana abrange 11.538 acres a uma altitude de 2.415 pés. Você pode acampar, fazer um piquenique, andar de bicicleta ou fazer caminhadas.
10 – Yellowstone National Park
Visite Yellowstone e experimente o primeiro parque nacional do mundo. Maravilhe-se com o poder oculto de um vulcão surgindo em fontes termais coloridas, lamaçais e gêiseres. Explore montanhas, florestas e lagos para observar a vida selvagem e testemunhar o drama do mundo natural se desenrolar.
CONHEÇA MONTANA COM A TURISMO & CIA!
Reservas: reservas@turismoecia.net
Comentários