Localizado a 125 km de Maceió, Maragogi é um destino para curtir o mar e relaxar. Com um litoral digno de comparações com o mar caribenho, essa região da Costa dos Corais é perfeita para quem busca um mar claro e calmo. Suas piscinas naturais, chamadas pelos nativos de Galés, quando visitadas durante a maré baixa, proporcionam um ótimo mergulho com máscara ou cilindro.
Quem vai a Maragogi encontra um cenário simples de uma cidade pequena, propício ao descanso. O diferencial da cidade é que suas praias, quase sempre acompanhadas de coqueiros, ganham formas completamente diferentes, quando comparadas na maré cheia e na maré baixa. Em várias praias é possível caminhar vários metros mar adentro sem que o nível da água suba muito. Entre as praias indicadas estão as de Barra Grande, que tem um banco de areia, Antunes e Ponta de Mangue. Dentre as piscinas naturais, não deixe de conhecer as de Galés, Barra Grande e Taocas.
A região da Costa dos Corais, da qual Maragogi faz parte, tem várias praias bonitas, por isso, não se limite apenas a uma cidade e faça passeios pela região. É possível conhecer várias praias em um único dia, fazendo passeios de buggy pelas redondezas. Vá a Porto das Pedras e visite o Projeto Peixe-Boi – que ajuda na preservação desse curioso mamífero. Conheça também outros locais como a Praia do Patacho, Japaratinga e São Miguel dos Milagres.
Confira os 10 melhores pontos turísticos de Maragogi!
1 – Galés – Piscinas Naturais de Maragogi
O passeio às galés de Maragogi é aquele programa imperdível no roteiro de quem visita a cidade alagoana. As galés são piscinas naturais formadas por recifes de corais, no período da maré baixa. Elas têm águas cristalinas e abrigam peixes, corais e animais marinhos, como o ouriço. As piscinas são mais bem aproveitadas no período de maré baixa, quando os recifes realmente formam estruturas similares a uma piscina.
2 – Passeio de Buggy em Maragogi
Fazer um passeio de buggy pelo litoral é um dos programas mais divertidos em Maragogi. Nele você terá a oportunidade de conhecer diversas praias no mesmo dia, fazer paradas para mergulho, tirar fotos da região e conhecer detalhes que, às vezes, os turistas acabam não conhecendo. O passeio de buggy é uma ótima opção para quem tem pouco tempo em Maragogi.
3 – Praia De Burgalhau
Areias claras, mar paradisíaco e com poucas ondas – Burgalhau tem o mesmo cenário de outras praias da região, mas é considerada uma das melhores praias de Maragogi. Além dos coqueiros e dos arrecifes vistos na maré baixa, nessa praia também está a foz de um rio.
4 – Praia de Antunes
Antunes é uma das praias mais procuradas em Maragogi. Diferentemente de outras praias, essa praia conta com a estrutura de barracas e vendedores, que alugam cadeiras, guarda-sóis, vendem petiscos e bebidas. O mar nessa região é muito bonito; suas águas tem uma coloração mais esverdeada e cristalina.
5 – Praia de Barra Grande
Barra Grande é uma das praias mais interessantes de Maragogi. Suas águas são límpidas e calmas, ideais para famílias com crianças ou para quem prefere curtir um mar estilo piscina. No período de maré baixa, se torna possível curtir um banco de areia que fica junto da praia. Esse banco de areia pode dar acesso às piscinas naturais de Barra Grande, cujo acesso normalmente é feito de barco.
6 – Piscinas Naturais de Taocas
As piscinas naturais de Taocas estão localizadas na frente da Praia de Maragogi. O local oferece uma experiência bastante similar à que se tem nas galés principais. Por lá é possível desfrutar das piscinas naturais de águas cristalinas e quentinhas, além de ver peixes, corais ou apenas sentir o prazer de mergulhar em um lugar com águas transparentes.
7 – Praia de Peroba
Peroba é uma praia do litoral norte de Maragogi, mais precisamente localizada na divisa entre Alagoas e Pernambuco. A praia tem muitos coqueiros, águas clarinhas e mornas, além de muitos corais e, consequentemente, piscinas naturais na maré baixa.
8 – Praia Ponta de Mangue
Ponta de Mangue é uma das praias mais famosas de Maragogi. Ela fica no litoral norte da cidade e faz sucesso pelas águas verdes e mornas, principalmente no período do verão. O lugar tem muitos coqueiros que dão boa sombra e arrecifes que ficam aparentes no período de maré baixa.
9 – Mirante do Cruzeiro
O Mirante do Cruzeiro ou do Alto da Boa Vista é um morro com uma vista panorâmica muito bonita para o mar e, para quem gosta de tirar fotos ou quer ver as praias por um ângulo diferente, é uma boa alternativa.
10 – Associação Peixe-Boi
A Associação Peixe-Boi (Santuário dos Peixes-Bois) é um local no rio Tatuamunha, em Porto de Pedras, onde os peixes-bois são acompanhados por instituições ambientais como a APA de Proteção dos Corais e o ICMBio. A finalidade do acompanhamento e do cuidado destinado a esses animais é a manutenção da espécie, que atualmente está ameaçada de extinção.
O peixe-boi, apesar de seu tamanho e peso avantajados, é considerado um mamífero dócil. Ele vive em águas doces e salgadas e se alimenta de leite (nos primeiros anos de vida), algas e outros vegetais. Visitar esse santuário é uma ótima oportunidade para conhecer mais a fundo esse curioso animal e entender seu modo de viver.
QUER CONHECER MARAGOGI?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Informações: (21) 98854-2018
Reservas: reservas@turismoecia.net