Madrid ou Madri é a capital e a maior cidade da Espanha. A cidade preservou muitos dos seus bairros e ruas históricas. Entre os seus marcos históricos estão o Palácio Real de Madrid; o Teatro Real; o Parque do Retiro, fundado em 1631; e o edifício da Biblioteca Nacional da Espanha, fundada em 1712. Foto: Alcala de Henares por MemoTravels – Pixabay

A cidade é rica em história e arte, e possui uma trilogia de museus que representa a evolução da arte  ao longo da História da Humanidade. É no Paseo del Prado que se encontra o “Triângulo de Ouro da Arte” que inclui: o Museu do Prado, o Museu Thyssen-Bornemisza e o Museu Rainha Sofia.

Mas não só de arte vive a capital espanhola: o Palácio Real de Madrid, o Parque do Bom Retiro, a Catedral de Almudena, a Praça de Espanha e a Puerta del Sol são locais de elevado interesse turístico e histórico que todos os dias são visitados por centenas de pessoas.

Situada no centro comercial da cidade, a Praça Maior é completamente rodeada por edifícios. A Praça de Espanha é uma das mais importantes de Madrid, de onde sai a Gran Via, principal artéria da cidade. A Plaza de Colón homenageia o maior navegador ao serviço da Espanha, Cristóvão Colombo. No local estão edificados o Centro Cultural de Madrid e um monumento a Colombo em estilo neogótico.

Paseo de la Castellana é uma das principais e mais largas avenidas de Madrid. A Gran Vía é uma das principais ruas da cidade e uma importante área comercial, turística e de lazer. Las Ventas é a maior praça de touros da Espanha, e a segunda a nível mundial, depois da Praça de touros México

Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Madri

Parque em Madri – Foto: djedj/Pixabay

1 – Puerta del Sol

É o coração da cidade e o lugar por onde passam milhares de turistas e madrilenhos todos os dias. Durante sua viagem, será comum passar várias vezes por lá. Passeando por aqui você pode conhecer a estátua do Oso y Madroño, cujo símbolo está por todo lado na cidade. Outro lugar interessante é o km 0 de Madri, onde se iniciam as principais rodovias que cortam o país.

2 – Plaza Mayor

A Plaza Mayor, ou Praça Maior, fica no centro de Madri e a poucos metros da Puerta del Sol. É um dos símbolos da cidade e carregada de história. A praça em si é circundada por uma única e maravilhosa construção de três andares que lhe dá o formato retangular, onde ficam lojas e restaurantes, todos de olho no movimento turístico que hoje a permeia.

3 – Catedral de la Almudena

A Catedral da cidade de Madri possui quase 102 m de altura e junto do Palácio Real forma um conjunto arquitetônico impressionante. Ela foi construída em diferentes épocas e reflete as mudanças arquitetônicas por que Madri passou ao longo dos anos.

4 – Palácio Real

O imponente edifício é dos mais importantes monumentos para se conhecer durante uma viagem a Madri. É uma das residências oficiais do Rei Juan Carlos, mas que só é utilizada em recepções importantes e momentos solenes. O interior do palácio é cheio de salões e riquíssimo em detalhes, pinturas, esculturas e quadros.

5 – Parque do Retiro

É a mais importante área verde de Madri. Os moradores da cidade vão ao parque para caminhar, praticar esportes ou simplesmente aproveitar um dia de sol. Dentro do parque você pode conhecer o Palácio de Cristal, andar em um barco no lago ou caminhar pelas suas vias sem compromisso, aproveitando as apresentações dos artistas locais.

6 – Puerta de Alcalá

Localizada na Praça da Independência, esse portal de 1778 dá as boas-vindas aos visitantes de Madri. Ele é um símbolo turístico e histórico da cidade e marca o encontro de vias importantes da capital espanhola. Construído a mando de Carlos III e projetado por Francesco Sabatini, o portal foi colocado onde antigamente havia um outro portal, do século XVI.

7 – Museu do Prado

O Museu do Prado é o mais importante dos museus de Madri e um grande orgulho para a cidade. Seu acervo possui mais de 15 mil objetos de arte e guarda obras de autores espanhóis, flamencos e italianos. Uma das maiores atrações do local é o quadro “As Meninas”, de Velázquez, um marco no meio artístico e uma das maiores obras de arte espanhola.

8 – Plaza Santa Ana

A Plaza Santa Ana é um lugar ótimo para conhecer à noite. Seus arredores estão cheios de bares, atraindo muita gente que procura um ambiente descontraído para terminar o dia. Ao redor da praça ficam alguns dos bares mais populares da cidade – difícil é eleger o melhor.

9 – Mercado de San Miguel

Localizado no coração da cidade, o Mercado de San Miguel é uma espécie de “mercado gourmet”. Um lugar ao qual você pode ir a qualquer hora do dia, para beber, comer e experimentar novidades gastronômicas. O local representa intensamente o dia a dia da capital espanhola; é animado, cheio de pequenos “restaurantes” e quiosques.

10 – Estádio Santiago Bernabéu

Quem gosta de futebol e esportes simplesmente não pode sair de Madri sem conhecer esse estádio. Ele é a casa do Real Madrid, um dos mais importantes clubes da história do futebol mundial. Mesmo os menos favoráveis ao clube se rendem diante de tantos atrativos. Durante um passeio você tem a oportunidade de conhecer a história do clube, passear pela sala de troféus, sentar-se no banco de reservas, andar nos vestiários e ainda ficar pertinho do campo.

CONHEÇA MADRI COM A TURISMO & CIA!
Reservas: reservas@turismoecia.net

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.