Considerada a Capital Nacional do Petróleo, Macaé cresce em ritmo acelerado. O turismo de negócios impulsionou os investimentos em hotéis de luxo e nos serviços, em especial nos quesitos lazer e gastronomia. Foto: Praia do Pecado por Gladstone P. Moraes, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=749539

Cidade privilegiada, Macaé tem mar e serra em um só lugar, com praias e cachoeiras para todos os gostos. Um dos points é a praia dos Cavaleiros, bastante movimentada e repleta de bares e restaurantes. Com grande faixa de areia clara, reúne adeptos do vôlei de areia, além dos praticantes de kitesurf. 

praia do Pecado é ideal para prática de surf e de bodyboard. Merecem destaque também as praias de Campista, com muitas ondas, e a Prainha do Farol, com 150 metros de beleza e tranquilidade. As praias do Forte e Imbetiba são procuradas para atividades de lazer e caminhadas.

A cidade oferece também, um passeio de escuna que parte da praia das Conchas e leva às praias de Campista, Cavaleiros e Pecado, além da Lagoa de Imboassica, seguindo em direção ao Arquipélago de Sant’Anna, considerado um dos mais belos cenários de Macaé.

A noite a boa pedida é o Beco das Artes, um espaço cultural a céu aberto, na praia do Pecado. A Vila Gourmet funciona anexo ao Beco das Artes, oferecendo variadas opções de comida de rua.

Por falar em gastronomia, o calendário da cidade é repleto de eventos como, o Festival da Sardinha (abril), de Frutos do Mar (maio), Gastronômico (agosto) e de Camarão (outubro), além da Beer Fest em dezembro. 

Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Macaé!

1 – Praia dos Cavaleiros

A Praia dos Cavaleiros é uma das mais visitadas pelos turistas e habitantes. Bem preservada, a praia é boa para praticar kitesurf, wakeboard e surf, possui ótimos restaurantes e um belo calçadão. A vista é bonita e a orla é segura para andar de bike, curtir o poente ou passear.

2 – Praia do Pecado

Localizada em área residencial, a praia é perfeita para reunir os amigos, fazer luau, caminhada e corrida. As ondas são fortes, ótimas para praticar surf, mas é preciso ter cuidado com as crianças. Apesar de não possuir comerciantes na baixa temporada, existem quiosques próximos.

3 – Lagoa de Imboassica

Tem uma área de 5 km². Uma estreita faixa de areia a separa do oceano. Com águas transparentes e temperatura constante durante o ano, é indicada para a prática de esportes náuticos. Tem uma ótima infra-estrutura.

4 – Arquipélago de Sant’Ana

O Arquipélago de Sant’Ana é formado pelas ilhas do Francês, Ilhote Sul e Sant’Ana. Localizado a 8 km do cais do Mercado Municipal é utilizado para o lazer e para a pesca. Nele vivem colônias de gaivotas além e algumas espécies de aves que migram da América do Norte na época do inverno.

5 – Igreja de Sant’anna

A Igreja de Sant´Anna foi fundada em 1896 e hoje é um patrimônio da cidade. Conta a lenda que a Imagem de Sant´Anna foi encontrada por pescadores, numa das Ilhas do Arquipélago que lhe dá o nome (Ilha de Sant´Anna). Trazida para o povoado, a imagem teria sido colocada no Altar Mor da Capela dos Jesuítas, desaparecendo misteriosamente no dia seguinte. Foi encontrada alguns dias após, na ilha e levada novamente à Capela. O fato repetiu-se mais duas vezes. Na terceira fuga, concluíram os devotos que a Santa sentia saudades da ilha que era avistada do Altar da Capela. Desta forma reedificaram o templo, voltando sua fachada frontal para o ocidente onde a Santa não divisaria mais o mar e o arquipélago de onde viera.

6 – Praia de Imbetiba

Com uma larga faixa de areia fofa avermelhada, a Praia de Imbetiba é conhecida por abrigar um dos pólos de trabalho de extração de petróleo da Petrobrás. As principais atividades praticadas são fazer caminhada, jogar futebol e frescobol, ja que há bastante espaço na areia. É um bom lugar para descansar, admirar o nascer e o pôr-do-sol e curtir momentos tranquilos.

7 – Centro Macaé de Cultura

Oficinas, exposições e encontros de poetas fazem parte da programação do Centro Macaé de Cultura.

8 – Solar dos Mellos

Localizado no centro, o Solar dos Mellos é o museu da cidade de Macaé. O casarão possui aspecto colonial, é dedicado à pesquisa e preservação da história local. Com entrada gratuita, o local é ideal para quem deseja conhecer e vivenciar um pouco da história do município.

9 – Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba

O Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba é um paraíso que pouquíssima gente conhece. Criado no dia 28 de abril de 1998, a reserva tem o objetivo de proteger um verdadeiro tesouro que é a área de restinga mais bem preservada do litoral brasileiro. A reserva tem 14.860 hectares de restinga, com 44 quilômetros de costa e abriga ainda lagoas costeiras e o Canal Campos-Macaé aberto no século XIX para facilitar o escoamento do açúcar produzido na região.

10 – Parque Natural Municipal Atalaia

Criado em 1995, o parque é perfeito para quem quer sentir a natureza, fazer trilhas, observar os pássaros e macacos. O rio é bom para banho, e também há cachoeira. O passeio é gratuito, mas deve ser agendado se o grupo tiver mais de 10 pessoas.

QUER CONHECER MACAÉ?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Informações: (21) 98854-2018
Reservas: reservas@turismoecia.net

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.