Patrimônio da Unesco, a cidade de Luang Prabang, localizada em uma região montanhosa do norte de Laos, foi erguida em uma península formada por dois rios: o famoso Mekong – um dos maiores do mundo e Nam Khan. Foto: Luang Prabang por JoelleLC – Pixabay

Com paisagens de tirar o fôlego, templos budistas cheios de história, tradição e beleza, cachoeiras de águas extremamente claras, cercadas por muito verde e animais (como elefantes), além de ruas cheias de atrações e restaurantes que servem o melhor da culinária local, assim é Luang Prabang.

Luang Prabang é um destino que, além da variedade de atrações, chama a atenção pelos bons preços, com entradas em pontos turísticos custando 1 USD, refeições completas a 10 USD (por pessoa) e corridas de tuk-tuk que não chegam a 3 USD.

Luang Prabang é uma cidade pequena, charmosa e excelente para caminhadas. Durante os passeios é possível sentir a atmosfera local, a espiritualidade e a energia dos habitantes, além de conhecer alguns famosos templos budistas e comer em restaurantes que servem o melhor da culinária local!

Não deixe de conhecer as belas cachoeiras de água azul-turquesa e as vilas de elefantes – animais que, na cultura asiática, são símbolos de sabedoria! As atrações ficam próximas a cidade.

Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Luang Prabang

Tad Sae Waterfalls – Foto: ManMan/Pixabay

1 – Wat Xieng Thong

O Wat Xieng Thong é um dos templos mais importantes existentes em Luang Prabang. De beleza impressionante, a estrutura construída em 1560, pelo Rei Setthathirat, está bem conservada e ocupa uma área onde fica uma capela em estilo arquitetônico clássico, com belos mosaicos nas paredes do lado de fora.

2 – Wat Wisunalat

Luang Prabang tem mais de 30 templos budistas e entre eles está o Wat Wisunalat, o mais antigo em funcionamento existente na cidade. Erguido durante o reinado do Rei Visounnarath, entre 1512 e 1515, o local é um dos mais significativos para a realização de festividades da comunidade budista. Restaurado em 1898, o templo guarda mais de 120 artefatos religiosos importantes.

3 – Utopia

“Coma, beba e relaxe”: este é o lema do restaurante/bar situado em uma região privilegiada, às margens do rio Nam Khan. Espreguiçadeiras, pufes e mesinhas baixas, de madeira, estão espalhados por toda a área externa do estabelecimento, que tem decoração fantástica e preços excelentes. No local, que costuma ser bem agitado à noite, também são oferecidas sessões de ioga.

4 – Tad Sae Waterfalls

O cenário é de uma beleza estonteante: água na cor azul-turquesa, caindo sobre rochas calcárias claras e, é claro, muito verde ao redor. A cachoeira, que é um dos principais pontos turísticos de Luang Prabang. No local é possível passear com os elefantes, alimentá-los com bananas e até “nadar” na cachoeira.

5 – Royal Palace Museum

Não deixe de conhecer este belo palácio, erguido a mando do Rei Sisavangvong, em 1904. No local, hoje funciona um interessante museu, onde estão expostos uma série de objetos religiosos e de arte, artefatos usados pela família real – os aposentos de reis/rainhas e príncipes -, além de várias esculturas budistas, entre elas o Pha Bang, o Buda de Ouro.

6 – Monte Phu Si

Enfrentar os mais de 190 degraus até o topo do monte pode não ser fácil para quem não está acostumado, mas a vista da cidade lá de cima com certeza compensa muito. Deixe pra visitar o local durante o pôr do sol que, apesar de bastante concorrido, é um verdadeiro show de imagens inesquecíveis do rio Mekong.

7 – Night Market

O Mercado Noturno é uma das atrações mais importantes de Luang Prabang. No famoso ponto turístico da cidade são vendidos muitos suvenires, roupas, acessórios, artesanato local, além de deliciosos petiscos e pratos da gastronomia local, em uma parte exclusivamente dedicada às delícias do país.

8 – Tak Bat

É na Sisavangvong onde acontece o Tak Bat, a “Cerimônia das Almas” ou de oferta de alimentos aos monges budistas, uma tradição em Luang Prabang. Para assistir à cerimônia é preciso chegar bem cedo, antes dos primeiros raios de sol. Durante o ritual, o público também deve respeitar algumas regras, como fazer silêncio e manter certa distância dos monges, principalmente se a intenção é somente fotografar.

9 – Kouang Si Waterfall

Kuang Si é mais uma cachoeira imperdível de Luang Prabang. No cenário paradisíaco, águas na cor azul-turquesa, rochas calcárias claras e muito verde ao redor. Além disso, na região da cachoeira há um centro de resgate de ursos conhecido como Free the Bears (“Liberte os Ursos”). Atualmente, 23 belos ursos-negros-asiáticos vivem no local.

10 – Blue Lagoon Cafe

Pratos da tradicional culinária do Laos – e também de países como Suíça, França e Itália – estão presentes no cardápio deste restaurante, ideal para um jantar especial ou para aqueles que desejam variar um pouco e experimentar algo diferente da comida local.

CONHEÇA LUANG PRABANG COM A TURISMO & CIA!
Reservas: reservas@turismoecia.net

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.