O arquipélago de Los Roques, na Venezuela, é repleto de ilhas, bancos de areia, mangues e corais capazes de agradar a todos os viciados em praias. Apesar do mar do Caribe estar presente em todas elas, cada cantinho de Los Roques tem características especiais que merecem ser conhecidas. E é tentadora a variedade de passeios oferecidos! Foto: Teide por Manfred Zajac – Pixabay

Comparado a um pedacinho do paraíso, Los Roques encanta pela extrema exuberância do mar. O arquipélago é um destino para quem busca belezas naturais; o vento constante que permite belas manobras no kitesurfe; a rica vida marinha que atrai os amantes de mergulho; e um pôr do sol digno dos melhores destinos do mundo. Sem contar, claro, o deslumbrante mar colorido que acompanha os turistas durante todos os dias da viagem e oferece atividades que vão além da imaginação!

Comece o tour pelas praias mais próximas e populares do lugar: Madrisquí e Francisquí. Depois, experimente as famosas e imperdíveis, Cayo de Água, Carenero e Sebastopol. Não deixe de conhecer também, outras belas praias como: Crasquí, Noronquí, Espenquí, Pelona de Rabusquí, Dos Mosquises, Isla Agustín, Sarquí e Bequevé. 

Fazer passeios em Los Roques é espetacular, mas que tal escolher uma ilha fora do roteiro para passar o dia? As possibilidades de atividades para se fazer em uma ilha deserta vão além da sua imaginação. Quem escolhe é você! Para ir a uma dessas pequenas ilhas e bancos de areia basta combinar com os barqueiros e eles te levarão até lá.

Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Los Roques

Los Roques – Foto: Stux/Pixabay

1 – Madrisquí

A ilha de Madrisquí é a ilha mais próxima do povoado de Gran Roque e pode ser visitada a qualquer hora, todos os dias. Isso faz com que ela esteja também entre as mais populares do arquipélago. A ilha tem mar calmo, com tons típicos de caribe, areia muito branca e ainda oferece um belo visual para as formações rochosas de Gran Roques. O trajeto até Madrisquí leva apenas cinco minutos.

2 – Francisquí

Francisquí ocupa, junto com Madrisquí, o posto de ilha mais popular de Los Roques. Localizada a menos de dez minutos de Gran Roque, agrada especialmente por aliar boa infraestrutura a belas praias e excelentes oportunidades para a prática de esportes, como snorkeling, SUP e kitesurfe. Francisquí é formada por três pequenas ilhas: Francisquí de Abajo, Francisquí del Medio e Francisquí de Arriba.

3 – Cayo de Água

Principal cartão-postal de Los Roques, Cayo de Água é o foco de quase todo turista que chega ao arquipélago. Difícil resistir à linda imagem das duas ilhotas ligadas por um fino caminho de areia branca cercado pelo colorido mar do Caribe. A ilha da direita, onde existe um farol vermelho e branco, tem a praia mais bonita. Já a ilha da esquerda é marcada por faixas de terra formadas por corais e pequenas piscinas escondidas entre as árvores de mangue.

4 – Carenero

Carenero é excelente para quem busca o clássico mar colorido e calmo do Caribe. Tudo cercado por areia branca, casas de pescadores e um pouco de verde para dar ainda mais graça à cena. Não há restaurantes ou infraestrutura para os turistas em Carenero.

5 – Boca de Sebastopol

A variedade de paisagens da Boca de Sebastopol torna este passeio um dos melhores de Los Roques. À frente, você verá uma grande, calma e colorida piscina em vários tons de azul. Ao fundo, a paisagem é dividida por um longa barreira de corais entre o mar aberto e uma pequena piscina de pedras e água morna.

6 – Saquí Saquí

Cayo Sardina Cayo Sardinas ou Saquí Saquí, é uma ilha bem pequenina, mas que atrai visitantes pela excelente oportunidade para os esportes que envolvem a necessidade de grandes ventos. A ilha é formada por uma pequena porção de vegetação rasteira e uma longa e fina faixa de areia que entra pelo mar. O vento atrai os praticantes de kitsurfe, que aproveitam o lindo cenário para praticar o esporte.

7 – Palafito

O cenário é digno de belas fotos. Construção em madeira rústica, ponte sobre a água, mar do Caribe, sol brilhando e céu azul. O Palafito é um local de apoio para pescadores, onde é possível parar para descansar.

8 – Cayo los Viejos

Point dos atletas praticantes de kitesurf, Cayo los Viejos é excelente para quem deseja curtir o esporte, mas não quer se afastar demais de Gran Roque. O pequeno banco de areia é cercado por mar calmo e oferece o principal para a prática de kite, muito vento!

9 – Capela de Gran Roque

De frente para o mar de Los Roques, esta pequena capela enfeita a paisagem em meio aos pássaros que tomam contam do mar. Bem pequenina e de fachada branca, a Capela de Gran Roque tem interior simples e todo de madeira.

10 – Faro Holandés

Foi construído na segunda metade do século XIX. É conhecido como el Faro Holandés e marca um dos pontos mais altos de Los Roques. Localizado nos fundos do povoado de Gran Roque, o farol está no alto de uma das montanhas que ajudam a dar nome ao arquipélago. O local está entre os mais belos para ver o pôr do sol.

QUER CONHECER LOS ROQUES?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Reservas: reservas@turismoecia.net

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.