Lima é a capital e a maior cidade do Peru. Além disso, Lima é a segunda maior cidade localizada em um deserto do mundo, depois do Cairo, no Egito. Foto: Praça de Armas por Adolfo Beato – Pixabay
O Centro Histórico de Lima, formado pelos distritos de Lima e Rímac, foi declarado “Patrimônio da Humanidade pela UNESCO” em 1988. Alguns exemplos de arquitetura colonial incluem a Basílica e Convento de São Francisco de Lima, a Plaza Mayor, a Catedral e o Palácio de Torre Tagle.
Um passeio pelas igrejas da cidade é um circuito popular. Das igrejas que datam dos séculos XVI e XVII, destacam-se a Catedral e o Mosteiro de São Francisco, que estão conectados por catacumbas subterrâneas. Ambas contêm pinturas, telhas de Sevilha e móveis de madeira esculpida.
O Santuário de Las Nazarenas, ponto de origem do Senhor dos Milagres, cujas festividades acontecem no mês de outubro, constituem o evento religioso mais importante da cidade.
Os maiores parques ficam perto do centro, incluindo o Parque da Reserva, o Parque da Exposição, o Campo de Marte e o Parque da Universidade. O Parque da Reserva é o lar do maior complexo de fontes do mundo conhecido como o Circuito Mágico da Água.
As praias, muito visitadas durante o verão, ficam localizadas ao sul da cidade, em distritos como Lurín, Punta Hermosa, Santa María del Mar, San Bartolo, Miraflores e Asia.
Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Lima
1 – Palácio do Governo
O Palácio do Governo, também conhecido como Casa de Pizarro, fica em frente à Praça Maior e é a residência oficial do presidente peruano. O edifício foi inaugurado em 1938 e tem uma fachada colonial, perfeita pra tirar fotos.
2 – Igreja e Convento de São Francisco de Assis
O Complexo de San Francisco de Assis é um dos pontos turísticos obrigatórios para quem visita Lima. Independentemente da religião, conhecer o lugar é se deparar com um conjunto arquitetônico inigualável, que guarda obras de arte e uma fonte de história incrível.
3 – Parque da Reserva
O Parque da Reserva é um dos lugares mais surpreendentes de Lima. Não importa a idade ou a companhia, caminhar pelo lugar é como retornar à infância e sentir-se criança outra vez. O parque possui diversas fontes aquáticas, cada uma com uma iluminação especial, provocando um belo espetáculo aos olhos como resultado final. Há fontes de diversas cores e de diferentes formas ao longo da noite, sempre com o poder de encantar os visitantes.
4 – Ruínas de Pachacámac
As ruínas de Pachacámac, a 40km do centro de Lima, são como uma grande cidade, com diversas pirâmides, templos e praças construídas em adobe. As antigas construções sofreram com terremotos e hoje em dia não estão na sua melhor forma, mas em algumas é possível visitar e ter uma ideia mais precisa da grandiosidade desse sítio arqueológico.
5 – Praça de Armas
A Praça de Armas de Lima, ou Praça Maior, é um dos pontos mais tradicionais para conhecer na cidade. Nela Francisco Pizarro fundou Lima e lá aconteceu uma das primeiras touradas. A partir dela você pode visitar os pontos turísticos do centro, como a Catedral, o Palácio do Governo e a Igreja de São Francisco.
6 – Parque Kennedy
O Parque Kennedy, também conhecido como Parque Central de Miraflores, é um local muito interessante. Além de ser uma ótima região para hospedagem, nos arredores da praça há muitos restaurantes, lojas e bares para se divertir.
7 – Praça San Martín
A Praça San Martín, no centro de Lima, foi construída para celebrar cem anos da independência. É uma praça florida onde as pessoas gostam de sentar, descansar e observar o movimento do centro. Nos arredores da praça estão alguns edifícios famosos, como o Gran Hotel Bolivar, e no meio da praça está um monumento a José de San Martín.
8 – Huaca Pucllana
Huaca Pucllana é uma das atrações mais incríveis de Lima. Já pensou visitar um sítio arqueológico com pirâmide e tudo mais, num dos bairros mais nobres da capital, em meio a edifícios residenciais? Em Lima isso é possível. O sítio possui uma grande pirâmide sólida, mas que possui muita imponência. Faça uma visita guiada, pois só com ela será possível entender realmente como viviam os limas e quais eram as suas histórias. A visita guiada é gratuita, sendo necessário apenas pagar pela entrada do local.
9 – Catedral de Lima
A Catedral de Lima que se vê atualmente é a terceira igreja construída no mesmo terreno. Nela está o corpo de Pizarro, conquistador espanhol e importante figura para o povo peruano. Essa catedral possui diversas capelas, cada uma com uma decoração especial, e um altar singular, muito bem trabalhado, riquíssimo em detalhes.
10 – Museu Larco Herrera
O Museu Larco é um dos mais importantes de Lima e um dos melhores da América do Sul para quem gosta de arqueologia. São milhares de peças expostas no museu e muitas outras guardadas em seu arquivo, que, diferentemente de grande parte dos museus, também expõe essa área aos seus visitantes. Faça uma visita guiada para entender o contexto de cada objeto do lugar.
QUER CONHECER LIMA?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Informações: reservas@turismoecia.net