Kyoto foi fundada no século I e por mais de um milênio foi a capital da Corte Imperial do Japão, quando foi substituída por Tóquio. A cidade é ocasionalmente apelidada de “Velha Capital” e “Cidade dos Samurais”. Foto: kyoto por jamie nakamura – Pixabay

Kyoto possui mais de 2.000 lugares religiosos, sendo 1.600 templos Budistas e 400 templos Xintoístas, bem como palácios, jardins e arquitetura intacta. É uma das mais bem preservadas cidades do Japão!

Entre os templos mais famosos do país estão o Kiyomizu-dera, um magnífico templo de madeira suportado por pilares na encosta de uma montanha; o Kinkaku-ji, o Templo do Pavilhão Dourado; o Ginkaku-ji, o Templo do Pavilhão Prateado; e o Ryōan-ji, famoso por seu jardim de pedra. O Heian Jingū é um templo Xintoísta, construído em 1895.

Os “Monumentos Históricos da Antiga Quioto” estão listados pela UNESCO como Patrimônios Mundiais. Dentre eles destacam-se os Santuários Kamo (Kami e Shimo), o Kyō-ō-Gokokuji (Tō-ji), o Kiyomizu-dera, o Daigo-ji, o Ninna-ji, o Saihō-ji (Kokedera), o Tenryū-ji, o Rokuon-ji (Kinkaku-ji), o Jishō-ji (Ginkaku-ji), o Ryōan-ji, o Hongan-ji, o Kōzan-ji e o Castelo de Nijō, originalmente construído pelo Xogunato Tokugawa.

Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Kyoto

Kinkakuji Temple – Foto: sunryoflower/Pixabay

1 – Kinkaku-ji Temple – 鹿苑寺 (金閣寺)

Considerado um dos templos mais incríveis de Kyoto, o Kinkaku-ji Temple também é conhecido como “Templo do Pavilhão de Ouro”, porque sua estrutura é revestida pelo mineral. O templo está cercado por jardins e na sua frente fica um lago, que sempre reflete a imagem dourada da construção. O Kinkaku-ji foi construído para ser um local de descanso e residência do xógun Ashikaga Yoshimitsu, mas depois de sua morte se tornou um templo zen.

2 – Kiyomizu-dera Temple (清水寺)

Um dos mais importantes templos de Kyoto, o Kiyomizu-dera é daqueles lugares que você não deve deixar de conhecer ao longo da viagem. O templo fica em uma montanha e tem uma enorme varanda sustentada por colunas de madeira com 13 metros de altura. A partir da varanda, é possível admirar a paisagem da cidade de Kyoto.

3 – Fushimi-Inari-Taisha Shrine – 伏見稲荷大社

O santuário Fushimi-Inari-Taisha é um dos locais que mais reúne turistas em Kyoto, o lugar é lindo, vibrante e desperta muita curiosidade. Construído em homenagem ao deus do arroz e sakê, esse santuário possui, atrás dos edifícios principais, um caminho com mais de 5.000 toriis laranjas, que são portais xintoístas. O caminho é incrível e chama a atenção por sua coloração viva e pelas inscrições com nomes dos doadores de cada um dos toriis. O santuário é o mais importante dedicado ao Deus do arroz.

4 – Kyoto Imperial Palace – 京都御所

O Palácio Imperial de Kyoto (Kyoto Gosho) foi utilizado como residência da família imperial antes da sede do país se mudar para Tokyo. Ele está localizado em um parque (Kyoto Gyoen) e fica todo cercado por um grande muro. A estrutura atual do palácio foi reconstruída em 1855 e reflete a arquitetura de diversos períodos japoneses. Para conhecer o local internamente, é necessário fazer reserva.

5 – Ginkaku-ji Temple – 慈照寺 (銀閣寺)

Construído entre as montanhas da cidade, o templo Ginkaku-ji está situado entre jardins japoneses que ficam ainda mais bonitos durante a primavera e outono. Ele foi idealizado pelo xógum Ashikaga Yoshimasa com a finalidade de servir de refúgio durante a guerra. Passarelas de madeiras, um lago, jardins de areia branca e muitas árvores fazem parte do cenário que compõe os jardins nos arredores do templo. O interior do local não é aberto ao público.

6 – Nanzen-ji Temple – 南禅寺

Popular e muito visitado por turistas, o templo budista Nanzen-ji foi construído inicialmente como uma vila imperial e posteriormente transformado em templo. Ele é um dos mais importantes do país e faz parte de um grande complexo, que inclui ao menos 12 sub-templos em seus arredores. Não deixe de visitar a parte principal do templo, construída em madeira e com salões em estilo japonês, além dos jardins japoneses como o jardim Hojo Rock Garden.

7 – Gion – 祇園

Gion é provavelmente o distrito mais famoso de Kyoto. É o distrito histórico das gueixas, de construções tradicionais, de bons restaurantes e casas de chá antigas. À noite, o local tem uma atmosfera diferente e é sempre animada. Visite as ruas Shijo-Dori e Minami-Dori, que oferecem belas paisagens durante a florada de cerejeiras, no início da primavera.

8 – Arashiyama Bamboo Grove (竹林の小径)

Arashiyama é um distrito de Kyoto que guarda uma linda atração: uma floresta de bambus! A floresta não é muito grande, mas tem muitas árvores. Para quem busca um passeio diferente, vale muito a pena!

9 – Maruyama Park – 円山公園

O Parque Maruyama, localizado em Higashiyama, é uma atração popular durante a primavera. Nesse período do ano, o parque fica cheio de flores de sakuras (cerejeiras) e muitas pessoas fazem piquenique. O parque é um ponto turístico muito procurado por quem deseja fazer um passeio ao ar livre.

10 – Kyoto Tower (京都タワー)

A Kyoto Tower é uma torre localizada na região central da cidade, próximo da Kyoto Station, e que oferece vistas panorâmicas de Kyoto. A torre terminou de ser construída em 1964 e possui 131 metros. Durante a noite, ela recebe uma iluminação especial e se destaca no céu da cidade.

QUER CONHECER KYOTO?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Reservas: reservas@turismoecia.net

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.