Localizada no estado de Santa Catarina, Jaraguá do Sul foi colonizada por alemães, húngaros, poloneses e italianos, e tem marcada em suas raízes a diversidade de seus fundadores. Seja na cultura, costumes ou culinária, os traços europeus estão presentes. Foto: Jaraguá do Sul – Femusc_2017, Scar_frontal por Rachmaninoff, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=55568932
Conheça o Centro Histórico com seus monumentos e prédios tombados. Caminhe pela Av. Getúlio Vargas e conheça a Estação Cultural – antiga estação ferroviária da cidade que hoje abriga a Biblioteca Pública, o Museu da Paz – que guarda rico acervo sobre as I e II Guerras e o Museu Histórico – localizado no antigo prédio da Prefeitura Municipal.
Não deixe de conhecer também o Parque Malwee, importante ponto turístico de Jaraguá do Sul. Criado há 40 anos pelo fundador da empresa Malwee, o parque é composto por uma reserva ambiental, com lagos, espaço para prática de esportes, churrasqueiras, museus e restaurantes.
Conheça os 10 melhores pontos turisticos de Jaraguá do Sul!
1 – Parque Malwee
Fundado em 1978, o espaço tem 1.500.000 m² de área verde, possui matas ciliares, restinga preservadas e uma parte reflorestada com árvores exóticas. O parque possui 17 lagos, dois museus, uma casa de cultura, praças esportivas e dois restaurantes, sendo um deles de comida típica.
2 – Museu Malwee
O Museu está dividido em duas casas, uma delas em estilo enxaimel, construidas na década de 40 para servir de residência. O acervo possui 1.650 peças que contam um pouco da história da colônia.
3 – Morro Boa Vista
Cartão postal da cidade, o Morro Boa Vista contém três picos: Morro das Antenas, com 896 metros de altura; o Morro do Meio, com 824 metros; e o Pico Jaraguá, o cume mais alto com 926 metros. Do seu pico é possível ver, em dias limpos, o litoral norte catarinense. Localizado na margem direita do rio Jaraguá, apenas o Morro das Antenas contém acesso por estrada de terra. O local possui uma rampa de voo livre.
4 – Rota das Cachoeiras
Localizada a 34 km do Centro de Jaraguá do Sul, a Rota das Cachoeiras é um bom destino para quem busca bonitas paisagens. O trecho com 14 cachoeiras, pertence à Reserva Particular do Patrimônio Natural Emílio Battistella.
5 – Chiesetta Alpina
Na subida do Morro das Antenas, os visitantes podem contemplar a Chiesetta Alpina. A igreja foi inspirada na chiesetta italiana de San Simon Apóstolo e oferece uma das mais belas vistas da cidade. As visitas ao interior da igreja podem ser feitas de quarta-feira a domingo, das 8h às 17h.
6 – Paróquia Nossa Senhora do Rosário
Construída pelo padre Antonio Chelmeyer, foi inaugurada em 1952. O local abriga o mausoléu de Padre Aloísio Boeing. Atualmente, há um processo de beatificação do religioso junto ao Vaticano.
7 – Seminário Sagrado Coração de Jesus
Inaugurado em 1932, o Seminário Sagrado Coração de Jesus é um importante centro de formação de religiosos. O prédio conta com teatro, um museu, restaurante e belos jardins. O museu contém animais empalhados e peças de valor histórico.
8 – Femusc – Festival de Música de Santa Catarina
O Femusc é um dos eventos culturais mais importantes da América Latina. Durante os dias 17 e 30 de janeiro, o festival reúne músicos de diversos cantos do país e do mundo.
9 – Museu Weg de Ciência e Tecnologia
Aberto em 2003, o Museu Weg buscou aliar a história da maior empresa de Jaraguá do Sul, a cultura da cidade e as maravilhas da ciência. Em 2013 o espaço passou por uma reformulação. Todo o acervo e as atrações foram renovadas e a interatividade passou a ser o maior atrativo do espaço.
10 – Museu Emílio da Silva
O Museu Emílio da Silva funciona no antigo prédio da prefeitura. Em uma área de 1.669,38m², o visitante encontra peças que remetem à história e à colonização de Jaraguá do Sul.
QUER CONHECER JARAGUÁ DO SUL?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Informações: (21) 98854-2018
Reservas: reservas@turismoecia.net