Israel, país do Oriente Médio às margens do Mar Mediterrâneo, é considerado a Terra Santa bíblica por judeus, cristãos e muçulmanos. Os locais mais sagrados ficam em Jerusalém. O centro financeiro de Israel, Tel Aviv, é conhecido por suas praias e pela arquitetura Bauhaus. Foto: Haifa, Israel por Ekaterina Vysotina – Pixabay 

Na Cidade Antiga, o “complexo do Monte do Templo” compreende: o Domo da Rocha, o histórico Muro das Lamentações, a Mesquita de Al-Aqsa e a Igreja do Santo Sepulcro.

Com um clima mediterrâneo, praias, sítios arqueológicos e históricos, além da geografia única, o país atrai milhões de turistas todos os anos.

Israel possui uma cultura pluralizada devido à diversidade de sua população: os judeus de todo o mundo trouxeram suas tradições culturais e religiosas com eles, criando um caldeirão de crenças e costumes judaicos.

Israel é o único país no mundo onde a vida gira em torno do “calendário hebraico“. Férias de trabalho e escolares são determinadas pelas festas judaicas, e o dia oficial de descanso é o sábado, o shabat.

Não deixe de conhecer o Museu de Israel, em Jerusalém. O local é uma das mais importantes instituições culturais da nação e abriga os “pergaminhos do Mar Morto”, juntamente com uma extensa coleção de arte europeia e judaica. Outro museu importante, o Museu Nacional do Holocausto de Israel – Yad Vashem, abriga o maior arquivo do mundo de informações relacionadas ao Holocausto.

Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Israel

Jerusalém por Ekaterina Vysotina – Pixabay 

1 – Tel-Aviv

Principal porta de entrada para Israel, Tel-Aviv surpreende os visitantes mais desavisados. A cidade é extremamente moderna. Com população jovem, excelentes restaurantes voltados para a gastronomia de todo o mundo, casas noturnas que entram pela madrugada e uma inacreditável, e belíssima, orla de frente para o Mar Mediterrâneo, Tel-Aviv é ideal para quem deseja curtir o lado urbano de Israel. Tel-Aviv também é conhecida por ser o centro cultural do país.

2 – Old Jaffa

A cidade, com 3.000 anos de história, deu origem a Tel Aviv. Os corredores de pedra repletos de ateliês de artistas descolados são um excelente exemplo de como Israel harmoniza a história com os hábitos contemporâneos. Outro passeio imperdível é a Hatachana Train Station. A antiga estação de trem, que ligava Tel-Aviv a Jerusalém, hoje é um centro comercial charmoso e com ótimos restaurantes.

3 – Jerusalém

A cidade, que data de mais de 3.000 anos a.C, concentra lugares sagrados para católicos, judeus, muçulmanos e seguidores de várias outras religiões. Não importa a fé ou nacionalidade de quem está em Jerusalém, o fato é que as terras, construções, ruas e templos dentro da muralha são disputados por muitos. No entanto, a Terra Santa é de todos. Capital de Israel e maior cidade daquele país, Jerusalém é um convite à imersão nas tradições. A Velha Jerusalém é dividida em quatro bairros – Judeu, Árabe, Armênio e Cristão-que representam bem a diversidade e divisão cultural da cidade.

4 – Mar Morto

Localizado no ponto mais baixo da Terra-a 400 metros abaixo do nível do mar-o Mar Morto reserva maravilhosas experiências para os turistas. O constante nevoeiro de poeira que paira sobre a região confunde o céu com o mar (que na verdade é um lago) e mostra um dos mais belos espetáculos naturais de Israel. A água de azul intenso, com textura oleosa, é famosa não só pelas propriedades medicinais cicatrizantes, mas também pelo excesso de sal. Tal característica permite que turistas flutuem na água sem nenhum esforço e fazem do Mar Morto um icônico cartão postal local.

5 – Massada

Vizinho ao Mar Morto está o sítio arqueológico de Massada. A antiga cidade, construída em 30 a.C no topo de uma montanha em meio ao deserto e onde foi construído um dos palácio de Herodes, foi palco de um suicídio coletivo por parte dos moradores judeus que não queriam se entregar ao exército romano. O lugar é acessível por teleférico e, do alto, a vista é incrível.

6 – Galileia

Palco de vários eventos mencionados na Bíblia, a região norte de Israel é destino certo dos turistas que visitam o país. Grande parte dos passeios que percorrem a área fazem um tour voltado para os cenários descritos no livro sagrado para os cristãos. os cenários encontrados por lá são de extrema beleza e merecem ser vistos também por quem busca um roteiro de natureza e história. Quem estiver fazendo um passeio pela região poderá velejar pelo Mar da Galileia.

7 – Baha’i Gardens

O belíssimo jardim escalonado encanta não só pela beleza, mas também pela energia e paz que transmite. Emoldurado por tamareiras, os dezenove terraços dos Jardins de Baha’i, coloridos por flores, impressionam os visitantes à medida que sobem a encosta do Monte Carmel.

8 – Cesareia Marítima

À beira do Mar Mediterrâneo esconde-se um paraíso arqueológico de Israel. A antiga cidade portuária de Cesareia Marítima (fundada sobre um pequeno porto fenício), que data de aproximadamente 2.300 anos, foi presente de Augusto César ao Rei Herodes. O nome, homenagem àquele imperador, permance até hoje.

9 – Eilat Eilat

tornou-se um dos principais resorts de Israel, cujas praias do Mar Vermelho e dezenas de hotéis atraem israelenses e turistas de 100 países. Eilat é uma cidade voltada para passar as férias. Os resorts são cercados pelo calçadão e pela lagoa, junto com um shopping, restaurantes e uma variedade de atrações para os visitantes jovens e idosos. Eilat também é uma entrada para um dos mais belos recifes de coral do mundo: o Observatório Submarino de Eilat é um local que todos os visitantes devem visitar, assim como o recife de golfinhos, onde os turistas nadam com os golfinhos.

10 – Muro das Lamentações

O constante ritual de oração diante da grande parede de pedra emociona a todos os visitantes. Religioso ou não, é difícil ficar impassível à energia que o lugar onde está o Muro das Lamentações (ou Muro Ocidental) transmite. Diante daquelas parede, milhares de judeus depositam todos os dias a sua fé e reza. Último pedaço remanescente do antigo Templo de Salomão, o Muro das Lamentações é hoje considerado o mais sagrado lugar acessível para os judeus.

QUER CONHECER ISRAEL?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Informações: (21) 98854-2018
E-mail: reservas@turismoecia.net

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.