A segunda maior cidade da Suíça, Genebra é considerada um dos mais importantes centros financeiros do mundo e o terceiro da Europa, depois de Londres e Zurique. Foto: Geneva por Pierre-André Doriot – Pixabay

Conhecida como a Capital da Paz, Genebra conquista o visitante desde o primeiro momento por reunir de tudo um pouco em um só lugar: belezas naturais, história, arte e cultura.

Genebra é uma cidade situada às margens do rio Ródano e banhada pelo lago Léman, duas atrações que fazem muito sucesso no verão. A proximidade de Genebra com os Alpes — Chamonix, na França, torna tudo mais fácil para os que curtem a temporada de esqui no inverno.

Além do belo lago, Genebra tem uma área turística maravilhosa para ser explorada a pé – a chamada Old Town. Além dos pontos turísticos como a Catedral de Saint-Pierre, há muitos restaurantes, bares, galerias de arte e lojas para todos os gostos e bolsos.

Adquirindo o Geneva Pass você terá acesso livre a vários pontos turísticos. O passe também permite o uso ilimitado de transporte público, o que pode significar uma boa economia.

Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Genebra

Lago Leman – Foto: Suesun/Pixabay

1 – Palácio das Nações

Eleita a capital mundial da paz, Genebra é a sede europeia da Organização das Nações Unidas (ONU). E toda a estrutura da organização concentra-se no belo Palais des Nations, um prédio erguido entre 1929 e 1936, que ostenta as bandeiras de todos os países na fachada. Por ano, são recebidos um total de 115 mil visitantes no local. Lá o visitante tem à disposição diversos tours que o conduzirão pelas dependências do palácio (que parece mais um museu) e pela história da ONU.

2 – Lago Léman

O belo Lago Leman é uma das atrações mais famosas de Genebra e tem a maior quantidade de água da Europa Central. Ao admirar a paisagem é impossível deixar de notar o Jato d’água. Um chafariz que jorra água em diversos momentos do dia, numa altura de até 140 metros. A noite, a atração recebe uma iluminação especial!

3 – Basílica de Notre-Dame de Genebra

Erguida entre 1852 e 1857, a Notre Dame passou por vários períodos turbulentos no passado. Somente em 1911 foi comprada pela Igreja Católica. A igreja é ponto de parada de peregrinos que rumam a pé a Santiago de Compostela, na Espanha. A entrada no local é gratuita.

4 – Monument Brunswick

O mausoléu neogótico situado em frente ao lago Léman, no antigo porto natural de Pâquis, é uma verdadeira joia arquitetônica de Genebra. O monumento é uma réplica do túmulo da família Scaligeri, em Verona (Itália), datada do século XIV.

5 – Parque Bastion

O Parc des Bastions é um refúgio verde situado no centro de Genebra. O parque é perfeito para momentos de lazer e relaxamento. No inverno, o local recebe uma pista de patinação e um playground.

6 – Praça Bourg de Four

A praça situada na Cidade Antiga, rodeada de cafés e restaurantes, é também a mais antiga de Genebra. A tradição comercial teve início no século IX. Reserve um tempinho para sentar-se em um dos estabelecimentos da praça e saborear algum aperitivo.

7 – Le Salève

Conhecido como a “montanha de Genebra”, o Le Salève, oferece uma excelente estrutura e vistas muito bonitas do topo; Com 1.100 metros de altura, tornou-se uma das atrações mais visitadas da região. Em dias claros, é possível visualizar não só Genebra, mas também as regiões de Jura e Mont Blanc. Para acessar o local, o visitante conta com um teleférico instalado em 1932.

8 – Jardim Inglês

Refúgio verde em Genebra, o Jardim Inglês é um parque com pelo menos 25 mil m², situado em frente ao Lago Léman. O local abriga o famoso Relógio Florido, uma atração inaugurada em 1951, que funciona perfeitamente e que também “muda de cara” de acordo com a estação do ano. Além do relógio, o Jardim abriga ainda belas esculturas e a Fonte de bronze Quatro Estações.

9 – Catedral de Saint-Pierre

Situada no coração da Cidade Antiga, está a catedral de Saint-Pierre, uma bela obra arquitetônica cuja primeira fase da construção é datada de 1160. Depois de explorar esse templo por dentro — a entrada é gratuita —, não deixe de encarar os 157 degraus que conduzem o visitante até o topo, de onde se tem vistas panorâmicas de tirar o fôlego. Além disso, embaixo da catedral também há um sítio arqueológico imperdível, repleto de achados muito antigos e cheios de história.

10 – Praça Molard

A praça situada entre a Rue du Marche e o lago Léman está repleta de lojas, tanto no local quanto nos arredores. Bares/cafés e restaurantes, à noite e em dias mais quentes, costumam atrair muitas pessoas com mesas ao ar livre. O destaque da praça, no entanto, vai para o chão de paralelepípedos iluminado. Vale muito a pena passear por lá para conferir!

CONHEÇA GENEBRA COM A TURISMO & CIA!
Reservas: reservas@turismoecia.net

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.