Edimburgo é segunda cidade mais populosa da Escócia e a sétima mais populosa cidade do Reino Unido. Edimburgo é também a segunda cidade mais visitada de toda Grã-Bretanha, superada apenas por Londres. Foto: Edimburgo por Darilon – Pixabay

A cidade é famosa pelo Castelo de Edimburgo construído sobre uma rocha de origem vulcânica. A cidade é mundialmente conhecida pelo Festival de Edimburgo que acontece durante três semanas no mês de agosto.

A cidade velha de Edimburgo preserva sua fisionomia medieval. Encontra-se nesta parte da cidade, o Castelo de Edimburgo, a Catedral St. Gilles, o Museu Real da Escócia, o Palácio de Holyrood e  Universidade de Edimburgo e a Royal Mile (ou Milha Real), nome que se dá a uma sucessão de ruas que forma a artéria principal da cidade velha.

A cidade também possui museus de grande importância: a National Gallery da Escócia (com obras de Gauguin, Cézanne, Monet, Velazquez, etc), o Museu Real da Escócia (especializado em geologia, arqueologia, história natural, ciências, etc.), o Museu da Escócia (especializado em história, ao povo e a cultura), o Museu da Guerra de Edimburgo (localizado no Castelo de Edimburgo), o Museu da Infância ou Museum of Childhood.

Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Edimburgo

Castelo de Edimburgo – Foto: The-Iop/Pixabay

1 – Edinburgh Castle

O Castelo de Edimburgo é o ponto turístico mais importante da Escócia. Foi construído sobre a Castle Rock, uma rocha de origem vulcânica no alto da cidade, e por isso pode ser observado de diversos lugares de Edimburgo. O Castelo de Edimburgo tem atrações muito interessantes e, como são muitos lugares diferentes para visitar dentro do local, sugerimos pelo menos 3 ou 4 horas livres. Algumas atrações: National War Museum, The Regimental Museum, St Margeret’s Chapel, The Royal Palace, The Great Hall, The Scottish National War Memorial e Military Prision – tudo isso sem falar da vista panorâmica do castelo.

2 – Calton Hill

O Calton Hill é um morro na área central de Edimburgo. O lugar abriga vários pontos de interesse e monumentos históricos. Em cima do Calton Hill estão a inacabada acrópole (Monumento Nacional da Escócia), o Nelson Monument (que tem um mirante), o Dulgald Stewart Monument (um dos símbolos de Edimburgo) e o observatório da cidade.

3 – Palace of Holyroodhouse

O lugar foi fundado como monastério em 1128 e mudou bastante sua forma arquitetônica original, principalmente no séculos XV e XVIII, quando foram feitas reformas comandadas pelos reis da época. O local é de grande importância na história da Escócia, pois já foi moradia de diversos reis e rainhas, incluindo a Rainha Mary. Atualmente, é usado pela família real do Reino Unido – quando não há visitas internas, para celebrações e visitas turísticas.

4 – National Museum of Scotland

O Museu Nacional da Escócia, em Edimburgo, tem um acervo enorme e variado, com exposições de temas completamente distintos – entre eles galerias que tratam de ciência, tecnologia, biologia e história. A variedade de temas e a interatividade das exposições atraem pessoas de todas as idades. Nele está a ovelha Dolly, mamífero clonado a partir de células de um animal adulto.

5 – New Town

New Town é a parte “nova” de Edimburgo. O bairro é marcado pelas construções de estilo neoclássico. Em New Town destacam-se locais como a Princes Street e o Princes Street Gardens (no limite entre New Town e Old Town), Calton Hill, Dean Gardens, Queen Street Gardens e George Street.

6 – Old Town

Old Town é a parte antiga de Edimburgo e onde a cidade se iniciou. O lugar conserva estrutura medieval, edifícios seculares bem preservados, pubs, restaurantes antigos, ruas de pedras, vida noturna, além de pontos turísticos. Nessa parte de Edimburgo estão presentes pontos turísticos como: o Castelo de Edimburgo, a Royal Mile, o Palácio de Holyrood, o Museu Real da Escócia, a Catedral St Giles e o World of Illusions.

7 – Royal Botanic Garden

O Jardim Botânico Real de Edimburgo é uma atração para toda a família. O jardim é enorme e tem diversas espécies diferentes de plantas, árvores e flores, jardins ornamentados em diferentes estilos, animais como pássaros e esquilos vivendo livres, e estufas. O local é ideal para um passeio ao ar livre e respirar ar puro.

8 – The Scott Monument

O Scott Monument é um monumento histórico dedicado ao escritor escocês Sir Walter Scott. O local, construído em forma de torre gótica, está localizado na Princes Street e tem cerca de 60m de altura. Sua parte superior pode ser alcançada com uma subida de quase 300 degraus e garante uma vista panorâmica única do coração de Edimburgo.

9 – West Princes Street Gardens

]Os jardins da Princes Street ficam na linha imaginária entre a Old Town e a New Town, bairros importantes da cidade, e foram criados entre os séculos XVIII e XIX. O parque é grande, tem jardins gramados ideais para um piquenique e uma belíssima vista para o mais conhecido ponto turístico da região, o Castelo de Edimburgo.

10 – World of Illusions

O World of Illusion (Mundo das Ilusões) é como um museu interativo que utiliza ilusões, física, jogos e truques para atrair os visitantes. São 5 andares de brincadeiras, truques, ilusões de ótica e jogos de luzes muito interessantes, que podem atrair pessoas de todas as idades, principalmente as crianças. As atividades são dinâmicas e, além de serem divertidas, despertam o interesse de muitas pessoas pela ciência.

QUER CONHECER EDIMBURGO?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Reservas: reservas@turismoecia.net

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.