Dublin é a capital e maior cidade da Irlanda. Um destino europeu muito bem estruturado, com opções culturais e de entretenimento para todas as idades e os mais diversos gostos. Foto: Centro de Convenção de Dublin por Agneta Bremmers – Pixabay
A cidade é a sede de grandes símbolos históricos, que guardam antigas lembranças do povo irlandês como: o Museu Nacional de Pinturas da Irlanda, o Museu Irlandês de Arte Moderna, a Galeria Nacional da Irlanda, e o Hugh Lane Municipal Gallery, incluindo três Museus Nacionais da Irlanda.
Dentre os principais pontos turísticos de Dublin, destacam-se o Abbey Theatre, o Dublin Zoo, o National Botanic Gardens, a St Patrick’s Cathedral, a Kilmainham Gaol, a Guinness Storehouse e as Falésias de Moher – atrações naturais mais visitadas da Irlanda!
Adquirindo o Dublin Pass – um cartão com validade de um a seis dias, além de ganhar um desconto de 35,50 EUR, você terá direito a entrada em 33 atrações da cidade como: a St. Patrick’s Cathedral, a Guinness Storehouse e o Zoológico de Dublin. Compre seu Dublin Pass aqui!
Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Dublin
1 – The Cliffs of Moher
Um cenário “de filme”, cuja beleza chega a atrair até um milhão de visitantes por ano. A pouco mais de duas horas de carro do centro de Dublin, as Falésias de Moher são as atrações naturais mais visitadas da Irlanda. No total, elas se estendem por oito quilômetros sobre o Oceano Atlântico e em seu ponto mais alto chegam a atingir 214 metros. Ao andar pela área, não deixe de admirar a Torre de O’Brien, construída em 1835 como ponto de observação, que também pode ser visitada por dentro.
2 – Abbey Theatre
Uma das casas de espetáculos mais famosas da cidade é o Abbey Theatre, o Teatro Nacional da Irlanda. O Abbey foi inaugurado em 1904 por W. B. Yeats e Lady Augusta Gregory; desde então vem desempenhado papel importante na vida social e cultural/literária do país. As performances no local acontecem de segunda-feira a sábado, às 19h30.
3 – Christ Church Cathedral
Fundada em 1028, a bela catedral conhecida como Igreja de Cristo é tida como o “coração espiritual” de Dublin. Além de um exterior imponente, a igreja guarda em seu interior uma série de riquezas, como a famosa cripta medieval que é considerada a estrutura mais antiga da cidade. Na igreja, um importante local de peregrinação no período medieval, o visitante ainda vai ver de perto algumas relíquias, como um pedaço do berço que pertenceu a Jesus.
4 – Dublin Zoo
Um dos mais antigos e populares do mundo, O Dublin Zoo tem mais de 400 animais. Aberto pela primeira vez em 1831, o Dublin Zoo está localizado no famoso Phoenix Park, em uma área de 28 hectares, habitat de girafas, gorilas, elefantes asiáticos, leões, tigres, entre outros animais das mais variadas espécies. O local – que recebeu mais de um milhão de visitantes somente no ano passado – abre diariamente, a partir das 9h30.
5 – Guinness Storehouse
Em Dublin você vai conhecer de perto a sede de uma das cervejarias mais conhecidas do mundo, a Guinness Storehouse. Uma construção de sete andares, ultramoderna e interativa, totalmente dedicada à história da famosa marca, desde a fundação (há 250 anos) até os dias atuais. Há anos a cerveja Guinness vem sendo utilizada na culinária irlandesa, no preparo de pratos como o ensopado de carne bovina, pães, mexilhões, entre outras delícias.
6 – National Botanic Gardens
O Jardim Botânico de Dublin fica em uma área de 19.5 hectares que conta com flora variada (mais de 15 mil espécies, várias em extinção), além de animais, belas fontes, estufas, um lago e muito ar puro, ideal para passeios ao ar livre e também para aqueles que desejam aprender mais sobre a natureza. O jardim fica a aproximadamente 3 km do centro de Dublin e a entrada é gratuita.
7 – St Patrick’s Cathedral
A catedral dedicada ao santo padroeiro da Irlanda é uma das atrações mais populares da cidade. A construção, datada entre 1220 e 1260, foi erguida ao lado do local onde acredita-se que o santo batizava fiéis – um lugar belíssimo por dentro e por fora, cheio de história, relíquias e também onde repousam os restos mortais de várias personalidades. A catedral abre para visitação diariamente.
8 – Trinity College Old Library
A universidade Trinity College foi fundada em 1592 inicialmente voltada apenas para protestantes. A biblioteca antiga, considerada uma das melhores do mundo para pesquisa, chega a receber 500 mil visitantes todos os anos. O salão principal guarda cerca de 200 mil títulos, é um local fascinante.
9 – Prisão Kilmainham
A cerca de 3,5km do centro de Dublin está um dos museus mais concorridos da cidade: Kilmainham Gaol, uma das maiores – e não ocupadas – prisões da Europa. Inaugurada em 1796 e fechada em 1924, a prisão ficou bastante conhecida por “abrigar” personalidades importantes que lutaram pela independência do país, além de uma enorme quantidade de civis. O tour no local é guiado e dura mais ou menos 1h30.
10 – Grafton Street
Grafton Street é um dos endereços mais famosos da capital irlandesa. Lojas de roupas, sapatos e acessórios, livros, artigos eletrônicos, além de alguns excelentes cafés e prédios históricos estão espalhados por toda a extensão da rua, que também acaba sendo um importante ponto cultural da cidade, palco para vários e talentosos artistas.
QUER CONHECER DUBLIN?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Informações: reservas@turismoecia.net