Prepare-se para se surpreender com a história viva e as maravilhas naturais que compõem o estado da Dakota do Sul, localizado no oeste dos EUA. Desde os primeiros residentes norte-americanos nativos da região até o Velho Oeste e além, a Dakota do Sul é um lugar vibrante e está pronta para ser explorada. Foto: Mount Rushmore por jkshel68aolcom – Pixabay
Maravilhe-se com as icônicas faces de pedra de 18 metros do Mount Rushmore. Tenha a rara oportunidade de ver a criação em ação no Crazy Horse Memorial. Descubra a vida selvagem e as formações rochosas do Custer State Park e percorra a pradaria aberta do leste da Dakota do Sul.
Uma das atrações imperdíveis de Dakota do Sul, o Badlands National Park (Parque Nacional de Badlands) proporciona uma experiência incrível, seja caminhando entre as incríveis formações da Notch Trail (Trilha Notch) ou avistando os carneiros-selvagens que vivem no parque.
Explore o mundo subterrâneo visitando algumas das maiores cavernas do mundo no Wind Cave National Park (Parque Nacional Wind Cave) e no Jewel Cave National Monument (Monumento Nacional da Caverna Jewel).
Conheça a história da Guerra Fria visitando o Minuteman Missile National Historic Site (Sítio Histórico Nacional do Missil Minuteman). Não perca as oportunidades de relaxamento e recreação ao longo do Missouri National Recreational River (Rio Recreativo Nacional Missouri), carinhosamente chamado de “O Majestoso Mo”.
Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Dakota do Sul!
1 – Mount Rushmore National Memorial
Maravilhe-se com as icônicas faces de pedra de 18 metros do Mount Rushmore. Quase 3 milhões de pessoas por ano visitam o Memorial Nacional do Monte Rushmore. É encantador ver os rostos mudarem de tom suavemente durante o nascer do sol. O início da manhã oferece a melhor luz para tirar fotos dos quatro presidentes dos EUA esculpidos na montanha.
2 – Badlands National Park
Uma das atrações imperdíveis da Dakota do Sul, o Parque Nacional de Badlands proporciona uma experiência verdadeiramente incrível, seja caminhando entre as incríveis formações da Trilha Notch ou avistando os carneiros-selvagens que vivem no parque.
3 – Custer State Park
A beleza do deserto pode ser encontrada em todo o estado. No oeste de Dakota do Sul, não é difícil avistar bisões (os moradores locais os chamam de “búfalos”), antílopes, cabras-das-montanhas, carneiros-selvagens e muito mais no Custer State Park.
4 – Deadwood
Deadwood foi designada como um Distrito Histórico Nacional, por sua arquitetura bem preservada da época da Corrida do Ouro. No verão, existem inúmeras trilhas para caminhadas, cavalgadas e mountain bike. A extremidade norte da trilha George S. Mickelson começa em Deadwood e segue para o sul através de Black Hills até Edgemont. Vários lagos artificiais, incluindo o Lago Sheridan, fornecem pesca e natação. Durante o inverno, duas áreas de esqui operam a apenas alguns quilômetros de Lead, Dakota do Sul: Terry Peak e Deer Mountain.
5 – Spearfish Canyon
O Spearfish Canyon é um desfiladeiro profundo, estreito, esculpido por Spearfish Creek, localizado no Condado de Lawrence, Dakota do Sul. O Canyon Spearfish tem muitos lugares para escalar. O desfiladeiro está localizado nas Black Hills. O Spearfish Canyon Scenic Byway viaja pelo Canyon de Spearfish a Cheyenne Crossing ao longo da US Route 14A.
6 – Crazy Horse Memorial
O Crazy Horse Memorial ou Memorial Cavalo Louco é um monumento em construção esculpido na região de Black Hills, no Condado de Custer, Dakota do Sul. Ele vai retratar o guerreiro ameríndio sioux Cavalo Louco andando a cavalo e apontando para a distância. O monumento é operado pela Crazy Horse Memorial Foundation, uma organização sem fins lucrativos.
7 – Wind Cave National Park
Explore o mundo subterrâneo visitando algumas das maiores cavernas do mundo no Parque Nacional Wind Cave. Abaixo da ilha remanescente de pradaria intacta fica a Wind Cave, uma das cavernas mais longas e complexas do mundo. Com o nome de ventos barométricos em sua entrada, este labirinto de passagens é o lar de boxwork, uma formação única raramente encontrada em outros lugares.
8 – Jewel Cave National Monument
O Monumento Nacional Jewel Cave contém a Jewel Cave , atualmente a terceira maior caverna do mundo, com 322,4 quilômetros de passagens mapeadas. Tornou-se um monumento nacional em 1908. Frank e Albert Michaud, dois garimpeiros locais, descobriram a caverna em 1900, quando sentiram o ar frio soprando de um pequeno buraco em um desfiladeiro. Depois de aumentar a entrada da caverna com dinamite, os irmãos Michaud encontraram uma caverna revestida de cristais de calcita, o que os levou a chamá-la de “Caverna da Jóia”.
9 – Minuteman Missile National Historic Site
Conheça a história da Guerra Fria visitando o Sítio Histórico Nacional do Missil Minuteman. O Minuteman é um local histórico nacional americano estabelecido em 1999 perto de Wall, Dakota do Sul. O site preserva o último sistema ICBM Minuteman II intacto nos Estados Unidos, em estado desarmado e desmilitarizado. Visitas guiadas estão disponíveis no Centro de Controle de Lançamento subterrâneo e um silo de mísseis pode ser observado de cima.
10 – Missouri National Recreational River
Não perca as oportunidades de relaxamento e recreação ao longo do Rio Recreativo Nacional Missouri, carinhosamente chamado de “O Majestoso Mo”. A pesca e a caça, canoagem e caiaque, são comuns no local. Excursões guiadas por guardas florestais são programadas durante o verão.
CONHEÇA DAKOTA DO SUL COM A TURISMO & CIA!
Reservas: reservas@turismoecia.net
Comentários