Prepare-se para se surpreender com a história viva e as maravilhas naturais que compõem o estado da Dakota do Sul, localizado no oeste dos EUA. Desde os primeiros residentes norte-americanos nativos da região até o Velho Oeste e além, a Dakota do Sul é um lugar vibrante e está pronta para ser explorada. Foto: Mount Rushmore por jkshel68aolcom – Pixabay

Maravilhe-se com as icônicas faces de pedra de 18 metros do Mount Rushmore. Tenha a rara oportunidade de ver a criação em ação no Crazy Horse Memorial. Descubra a vida selvagem e as formações rochosas do Custer State Park e percorra a pradaria aberta do leste da Dakota do Sul.

Uma das atrações imperdíveis de Dakota do Sul, o Badlands National Park (Parque Nacional de Badlands) proporciona uma experiência incrível, seja caminhando entre as incríveis formações da Notch Trail (Trilha Notch) ou avistando os carneiros-selvagens que vivem no parque.

Explore o mundo subterrâneo visitando algumas das maiores cavernas do mundo no Wind Cave National Park (Parque Nacional Wind Cave) e no Jewel Cave National Monument (Monumento Nacional da Caverna Jewel).

Conheça a história da Guerra Fria visitando o Minuteman Missile National Historic Site (Sítio Histórico Nacional do Missil Minuteman). Não perca as oportunidades de relaxamento e recreação ao longo do Missouri National Recreational River (Rio Recreativo Nacional Missouri), carinhosamente chamado de “O Majestoso Mo”.

Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Dakota do Sul!

Custer State Park – Foto: Bartjuan/Pixabay

1 – Mount Rushmore National Memorial

Maravilhe-se com as icônicas faces de pedra de 18 metros do Mount Rushmore. Quase 3 milhões de pessoas por ano visitam o Memorial Nacional do Monte Rushmore. É encantador ver os rostos mudarem de tom suavemente durante o nascer do sol. O início da manhã oferece a melhor luz para tirar fotos dos quatro presidentes dos EUA esculpidos na montanha.

2 – Badlands National Park

Uma das atrações imperdíveis da Dakota do Sul, o Parque Nacional de Badlands proporciona uma experiência verdadeiramente incrível, seja caminhando entre as incríveis formações da Trilha Notch ou avistando os carneiros-selvagens que vivem no parque.

3 – Custer State Park

A beleza do deserto pode ser encontrada em todo o estado. No oeste de Dakota do Sul, não é difícil avistar bisões (os moradores locais os chamam de “búfalos”), antílopes, cabras-das-montanhas, carneiros-selvagens e muito mais no Custer State Park.

4 – Deadwood

Deadwood foi designada como um Distrito Histórico Nacional, por sua arquitetura bem preservada da época da Corrida do Ouro. No verão, existem inúmeras trilhas para caminhadas, cavalgadas e mountain bike. A extremidade norte da trilha George S. Mickelson começa em Deadwood e segue para o sul através de Black Hills até Edgemont. Vários lagos artificiais, incluindo o Lago Sheridan, fornecem pesca e natação. Durante o inverno, duas áreas de esqui operam a apenas alguns quilômetros de Lead, Dakota do Sul: Terry Peak e Deer Mountain.

5 – Spearfish Canyon

O Spearfish Canyon é um desfiladeiro profundo, estreito, esculpido por Spearfish Creek, localizado no Condado de Lawrence, Dakota do Sul. O Canyon Spearfish tem muitos lugares para escalar. O desfiladeiro está localizado nas Black Hills. O Spearfish Canyon Scenic Byway viaja pelo Canyon de Spearfish a Cheyenne Crossing ao longo da US Route 14A.

6 – Crazy Horse Memorial

O Crazy Horse Memorial ou Memorial Cavalo Louco é um monumento em construção esculpido na região de Black Hills, no Condado de Custer, Dakota do Sul. Ele vai retratar o guerreiro ameríndio sioux Cavalo Louco andando a cavalo e apontando para a distância. O monumento é operado pela Crazy Horse Memorial Foundation, uma organização sem fins lucrativos.

7 – Wind Cave National Park

Explore o mundo subterrâneo visitando algumas das maiores cavernas do mundo no Parque Nacional Wind Cave. Abaixo da ilha remanescente de pradaria intacta fica a Wind Cave, uma das cavernas mais longas e complexas do mundo. Com o nome de ventos barométricos em sua entrada, este labirinto de passagens é o lar de boxwork, uma formação única raramente encontrada em outros lugares.

8 – Jewel Cave National Monument

O Monumento Nacional Jewel Cave contém a Jewel Cave , atualmente a terceira maior caverna do mundo, com 322,4 quilômetros de passagens mapeadas. Tornou-se um monumento nacional em 1908. Frank e Albert Michaud, dois garimpeiros locais, descobriram a caverna em 1900, quando sentiram o ar frio soprando de um pequeno buraco em um desfiladeiro. Depois de aumentar a entrada da caverna com dinamite, os irmãos Michaud encontraram uma caverna revestida de cristais de calcita, o que os levou a chamá-la de “Caverna da Jóia”.

9 – Minuteman Missile National Historic Site

Conheça a história da Guerra Fria visitando o Sítio Histórico Nacional do Missil Minuteman. O Minuteman é um local histórico nacional americano estabelecido em 1999 perto de Wall, Dakota do Sul. O site preserva o último sistema ICBM Minuteman II intacto nos Estados Unidos, em estado desarmado e desmilitarizado. Visitas guiadas estão disponíveis no Centro de Controle de Lançamento subterrâneo e um silo de mísseis pode ser observado de cima.

10 – Missouri National Recreational River

Não perca as oportunidades de relaxamento e recreação ao longo do Rio Recreativo Nacional Missouri, carinhosamente chamado de “O Majestoso Mo”. A pesca e a caça, canoagem e caiaque, são comuns no local. Excursões guiadas por guardas florestais são programadas durante o verão.

CONHEÇA DAKOTA DO SUL COM A TURISMO & CIA!
Reservas: reservas@turismoecia.net

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.