Curacau é um país localizado nas Pequenas Antilhas no sul do mar do Caribe e na região do Caribe Neerlandês, a aproximadamente 65 km da costa venezuelana. Curacao é hoje um dos polos turísticos mais procurados no Caribe. Foto: Curacao por Michelle Raponi – Pixabay
Curacao faz parte das “Ilhas ABC” (Aruba, Bonaire e Curacao) e se destaca pelos recifes de corais, e suas praias cristalinas de mar azul turquesa, perfeitas para mergulho. Curacao ainda proporciona passeios a cavalo, safáris de jipe, ciclismo de montanha e etc.
Os fortes, que um dia tiveram a função de proteger a capital contra invasões, hoje são centros comerciais com lojas e bons restaurantes. Alugue um carro, explore as praias da ilha ou ande a pé pelo centro. O que não faltam são opções de passeios!
Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Curacao
1 – Praia Porto Mari
Porto Mari é uma praia praticamente sem ondas, perfeita para aproveitar o sol forte e o mar caribenho. A praia é pequena e charmosa; talvez por isso seja uma das preferidas entre as pessoas que visitam o país. É quase impossível se cansar de admirar o mar azul da praia, sempre convidativo a um mergulho. A praia é muito boa para quem quer se aventurar no mergulho com cilindro; há uma empresa que aluga material para o mergulho na própria praia. A entrada é paga (US$3).
2 – Praia Kenepa Grandi
Kenepa Grandi, se parece com uma enorme piscina natural. A água é transparente, refrescante e ótima para um mergulho. Essa é, provavelmente, uma das praias mais bonitas de toda a Curaçao. A praia tem também a vantagem de não ser paga, mas por se tratar de uma praia pública, costuma ficar bem cheia durante o final de semana e sua estrutura não é tão boa quanto as praias privadas.
3 – Praia Cas Abao
Cas Abao é uma praia linda e tranquila, excelente para curtir as férias. A água da praia é uma mistura de tons que vão do transparente ao azul-claro. Essa praia é perfeita para snorkel, especialmente próximo das rochas, onde há mais peixes. A praia é privada e paga, mas conta com uma boa estrutura, com bar/restaurantes, chuveiro, espreguiçadeiras e guarda-sóis disponíveis aos visitantes.
4 – Rua Handelskade
Essa rua virou cartão-postal de Curaçao. Com algumas cafeterias, bares e lojinhas, o lugar é legal para passar o final da tarde. Nessa rua também estão diversos edifícios típicos da arquitetura holandesa e, por isso, o lugar é alvo de muitos fotos, tanto durante o dia quanto à noite, quando recebe iluminação especial.
5 – Rif Fort
O Forte Rif foi construído em 1828 para proteger a baía Anna de invasões estrangeiras. Hoje o lugar é um dos points da cidade, com diversos restaurantes, bares e até algumas lojinhas. Vale a pena visitar o forte não só durante o dia, como a noite. Experimente conhecer um dos restaurantes que ficam em frente ao mar, sentindo o ventinho refrescante.
6 – Sea Aquarium
O Sea Aquarium é um parque marinho que fica na beira do mar. No local estão disponíveis diversos aquários com apresentações de animais, alimentação de tubarões, apresentações de golfinhos, entre outras atividades. No local também é possível observar mais de perto alguns animais, como peixes e tartarugas, e conhecer o modo de vida de diversas espécies.
7 – Museu Kura Hulanda
Curaçao foi um importante “porto” de escravos na América do Sul e muitos dos escravos que vieram para o continente passaram primeiro pela ilha. O acervo do museu conta um pouco da história da escravidão, dos costumes e cultura dos africanos, além do regime a que foram obrigados a viver. As salas do museu contém quadros, fotografias, objetos antigos, instrumentos musicais, obras de arte e a réplica do porão de um navio – que causa espanto pelas condições com que os escravos eram transportados.
8 – Ponte Queen Emma
Essa é uma das pontes que fazem a ligação entre Punda e Otrobanda, as duas partes da capital de Curaçao. A ponte é um dos grandes atrativos da cidade. Quando uma embarcação precisa entrar na baía, toca um sinal sonoro avisando a todos que a ponte irá se mover para a embarcação passar.
9 – Hato Caves
As Cavernas Hato são uma grande atração em Curaçao e revelam um pouco da formação da ilha. Elas possuem mais de 250 mil anos e foram descobertas há cerca de 240 anos, por escravos que viviam na região; ficam 60m acima do nível do mar, e há muitos anos estavam tomadas pelo oceano.
10 – Mercado Flutuante
O Mercado Flutuante é um mercado informal de Curaçao, em que pessoas da Venezuela viajam em suas pequenas embarcações para abastecer as casas do país com frutas, verduras e legumes, e vendem os produtos no próprio barco. Curaçao não produz nada, então, essa é uma das maneiras de abastecer as residências com produtos naturais.
QUER CONHECER CURACAO?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Informações: reservas@turismoecia.net