Antiga vila de pescadores viking estabelecida no século X, Copenhague é hoje a capital e maior cidade da Dinamarca. Copenhague também é uma das cidades mais amigas da bicicleta do mundo. Foto: Nyhavn por Bente Jonsson – Pixabay
Copenhague é uma cidade verde, com muitos parques de pequeno ou grande porte. O Jardim do Rei, do Castelo Rosenborg, é o parque mais antigo e mais visitado em Copenhague. Seu paisagismo foi iniciado por Christian IV em 1606. O Fælledparken, com 58 hectares, é o maior parque da cidade e o mais popular para a prática de esportes e por sediar eventos anuais como a ópera ao ar livre.
O Amager Strandpark, inaugurado em 2005, é uma ilha artificial de 2 km de comprimento, com um total de 4,6 km de praias. Está localizado a apenas 15 minutos de bicicleta ou a poucos minutos de metrô do centro da cidade.
A cidade de Copenhague possui uma grande variedade de museus a nível internacional. O Museu Nacional da Dinamarca (Nationalmuseet) é o maior museu de arqueologia e história natural do país. O Museu Nacional de Arte da Dinamarca é destaque no âmbito de história da arte e abriga obras nacionais e internacionais que datam desde o início do século XII.
Copenhague possui universidades que datam do século XV: a Real Universidade Veterinária e Agrícola e a Universidade Técnica da Dinamarca. Também possui um Teatro Real desde 1874, com um consagrado ballet e uma Biblioteca Real com 600.000 livros.
Desde o verão de 2000, Copenhague e a cidade sueca de Malmo estão conectadas pela Ponte de Øresund, que transporta tráfego ferroviário e rodoviário. Como resultado, Copenhague tornou-se o centro de uma área metropolitana maior que abrange ambas as nações.
Conheça os 10 pontos turísticos mais visitados de Copenhague!
1 – Nyhayn
Esse canal super charmoso do século 17 tem vários navios ancorados, edifícios coloridos, música ao vivo e ótimas opções de sorveterias e restaurantes em Copenhague. Nyhavn (Porto novo) e é um dos lugares imperdíveis de Copenhague. O lugar está em constante movimento, seja durante o dia ou à noite.
2 – Stroget
Uma das ruas de pedestres mais longas da Europa, com um trecho de 1,1 km, Stroget vai da City Hall Square até Kongens Nytorv e apresenta redes econômicas, marcas de grife e muito mais. Grandes marcas internacionais como Prada, Max Mara, Louis Vuitton, Mulberry, Hermès e Boss estão representadas no final da rua de frente para Kongens Nytorv.
3 – Estátua da Pequena Sereia
A estátua representa o personagem de um dos contos infantis do escritor Hans Christian Andersen. É de autoria de Edvard Eriksen, que a esculpiu em 1913. Dia do aniversário da estátua é o dia 23 de agosto. A estátua acabou se tornando um dos mais conhecidos símbolos da cidade.
4 – Amelianborg Palace
No Palácio de Amalienborg, no coração de Copenhague, você pode visitar a sede de uma das monarquias mais antigas do mundo e conhecer os bastidores de um verdadeiro palácio real. O palácio é imperdível para quem gosta de história real. Não perca na praça do palácio, a inesquecível troca da guarda, que acontece sempre ao meio-dia.
5 – Igreja de Mármore / Marmorkirken
Projetada pelo arquitecto Nicolai Eigtved em 1740, a Marmorkirken nasceu para comemorar os 300 anos da primeira coroação de um membro da Casa de Oldemburgo. Inaugurada em 19 de agosto de 1894, Igreja de Mármore possui o maior domo entre todas as igrejas da Escandinávia com 31 metros. Acredita-se que o domo foi inspirado pela Basílica de São Pedro em Roma.
6 – Christianborg Palace
O Palácio de Christiansborg é um palácio e prédio governamental, é a sede do Parlamento Dinamarquês, escritório do Primeiro Ministro e da Suprema Corte da Dinamarca, e é a única construção do mundo que abriga os três poderes simultaneamente. Algumas partes do palácio também são usadas pelo monarca, incluindo as Salas de Recepções Reais, a Capela e os Estábulos Reais.
7 – Rosenborg Castle
O Castelo de Rosenborg foi construído por um dos mais famosos reis dinamarqueses, Christian IV, no século XVII. O belo castelo apresenta 400 anos de tesouros reais e as Jóias da Coroa e Regalia Real. Suba os degraus em espiral e descubra salas repletas de detalhes reais e retratos luxuosos. Entre as principais atrações está o Salão dos Cavaleiros com os tronos de coroação, decorado com presas de narvais, com três leões de prata em tamanho real de guarda. Tapeçarias nas paredes comemoram as batalhas entre a Dinamarca e a Suécia.
8 – Copenhagen Opera House
Inaugurada em 15 de janeiro de 2005, a Ópera de Copenhague é uma das mais modernas casas de ópera do mundo. É também uma das casas de ópera mais caras já construídas a um custo de 2,5 bilhões de DKK. A construção começou em junho de 2001 e foi concluída em 1º de outubro de 2004. A Ópera está localizada em Copenhague, em frente ao castelo Amalienborg, casa da família real dinamarquesa, na costa do porto.
9 – Den Bla Planet Aquarium
Mergulhe abaixo da superfície no Den Blå Planet, National Aquarium Denmark, e explore sete milhões de litros de água. A arquitetura inspirada no redemoinho contém cinco seções diferentes, representando uma vasta gama de espécies e habitats. Visite as colônias de pássaros nas colinas íngremes das Ilhas Faroe, as divertidas lontras marinhas do Alasca e o indescritível polvo gigante do Pacífico. Nas águas mais quentes, você pode visitar os peixes coloridos do recife de coral, as curiosas criaturas dos lagos e rios da África, e a joia da coroa do aquário: o belo Ocean Tank.
10 – Jardins de Tivoli
Os Jardins de Tivoli, Parque Tivoli ou simplesmente Tivoli, é um parque de diversões situado em Copenhague. Inaugurado em 1843, é o segundo parque de diversões mais antigo em funcionamento no mundo (o primeiro é o Dyrehavsbakken, em Klampenborg, um subúrbio de Copenhague). O parque foi inaugurado em 15 de agosto de 1843 com o nome de “Tivoli & Vauxhall”.
CONHEÇA COPENHAGUE COM A TURISMO & CIA!
Reservas: reservas@turismoecia.net