Campo Grande, capital do mato grosso do sul, é uma mistura cultural de costumes e sabores. Passeie pelos pontos turísticos de Campo Grande fazendo o tour em um ônibus especial. Aproveite o dia no Parque das Nações Indígenas, curtindo as áreas verdes e visitando o Museu do Índio e o Museu de Arte Contemporânea. Foto: Parque das Nações Indígenas por Flávio André – MTur
O ônibus especial turístico é uma ótima opção para conhecer Campo Grande, principalmente para quem não tem tanto tempo na cidade. O passeio, que dura cerca de três horas e meia, passa por 42 pontos turísticos em um trajeto de 48 km, guiado por um instrutor que apresenta e conta a história da cidade.
Conheça a cultura e as tradições da etnia Terena na Aldeia Urbana Marçal de Souza, que abriga também o Memorial da Cultura Indígena, com muitos utensílios e artesanatos. Saboreie os pratos típicos pantaneiros, paraguaios e japoneses no Mercado Municipal Antônio Valente e na Feira Central.
Embarque no Trem do Pantanal rumo à Miranda, para conhecer um rico e belíssimo bioma do Brasil. O Trem do Pantanal tem saídas aos sábados de Campo Grande, com parada em Aquidauana para almoço e passeios. Segue viagem à Miranda, onde chega no final da tarde. São cerca de 8 horas apreciando as belas paisagens do cerrado e pantanal e percorrendo dezenas de pontos históricos.
Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Campo Grande!
1 – Parque das Nações Indígenas
O amplo espaço de jardins, áreas esportivas e museus, fazem do Parque das Nações Indígenas o local mais frequentado de Campo Grande. Ocupa uma área de 120 hectares, conta com gramados, jardins com vegetação nativa, pistas de caminhada, quadras poliesportivas, além de teatro de arena e um palco, onde são realizados os diversos eventos durante o ano. O parque também possui uma reserva ecológica e um lago formado pelo Córrego Prosa, que corta a extensão do parque.
2 – Estádio Belmar Fidalgo ou Praça Esportiva Belmar Fidalgo
A Praça Esportiva Belmar Fidalgo, antigo Estádio Belmar Fidalgo, fica localizado no Centro de Campo Grande. Na Praça Esportiva Belmar Fidalgo existem duas quadras poliesportivas, arena para quadras de areia, pista de cooper, banheiros, duchas, campo de futebol suíço, playground infantil, área para ginástica, lanchonete, sede administrativa, muito verde e uma forte iluminação. O local é muito frequentado, principalmente aos finais de semana.
3 – Museu Dom Bosco ou Museu do Índio
O Museu Dom Bosco, fundado em 1951 e conhecido popularmente como Museu do Índio, é um importante espaço de divulgação da cultura indígena originária do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Amazonas e Rondônia. O Museu está dividido entre artefatos arqueológicos, etnológicos, de paleontologia, mineralogia e de zoologia.
4 – Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro
A Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro foi fundada em 1939, pelo então Bispo de Corumbá, Dom Vicente Priante, no Bairro de Amambaí. A inauguração da Igreja aconteceu no dia 03 de Agosto de 1941.
5 – Morada dos Baís
Foi um dos primeiros sobrados em alvenaria, construído entre 1913 e 1918 para residência da família de Bernardo Franco Baís. Atualmente, a Morada dos Baís é um espaço cultural com exposições de instituições locais.
6 – Paróquia São José
Foi criada em Março de 1949 e fica localizada no Centro de Campo Grande.
7 – Praça das Araras
Foi idealizada pelo artista plástico Clair Ávila para apoiar a preservação das araras. A Praça das Araras é uma revitalização da antiga Praça da União, e passou a ser ponto turístico pelas grandes aves expostas.
8 – Museu de Arte Contemporânea
O imponente prédio do MARCO, como é chamado o Museu de Arte Contemporânea, divulga a produção artística local e nacional em Campo Grande. Finalizado em 2002, o Museu abriga, em seus 4 mil m², as obras oriundas da Pinacoteca Estadual e de doações, contribuindo para a consolidação da arte e da cultura do Mato Grosso do Sul.
9 – Aldeia Indígena Urbana Marçal de Souza
Campo Grande é a única cidade brasileira com uma aldeia indígena urbana. O local preserva a cultura indígena, apresentando um acervo variado de artesanato em cerâmica, palha, tapeçaria, madeira, além de literatura específica no Memorial da Cultura Indígena. Imperdível!
10 – Horto Florestal
O Horto Florestal de Campo Grande conta com orquidário, teatro de arena, playground, pista de bicicross e skate, cancha de bocha, biblioteca pública e um centro de convivência para idosos.
QUER CONHECER CAMPO GRANDE?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Informações: (21) 98854-2018
Reservas: reservas@turismoecia.net