Localizado na Argentina, Buenos Aires tem muitos lugares interessantes para conhecer. Parques arborizados, avenidas gigantes, praças antigas, edifícios históricos e monumentos grandiosos são algumas das atrações da cidade, que não economiza charme para os turistas. Tudo ganha um significado especial nesse lugar, perfeito para ser conhecido em um roteiro a pé!
Reserve um tempo para ir até a Plaza de Mayo, o coração da capital e palco de inúmeras manifestações e protestos. Caminhe até a Casa Rosada, sede da presidência, e depois até a Catedral Metropolitana – dois importantes pontos turísticos portenhos.
Na Avenida 9 de Julho, conhecida por ser a mais larga do mundo, conheça o imponente Obelisco, no cruzamento com a Av. Corrientes, a “Broadway” da cidade, e o Teatro Colón, um dos orgulhos de Buenos Aires. Inclua na programação também, um passeio pelas Galerias Pacífico, um centro comercial que além de reunir ótimas lojas, tem uma linda decoração interna!
Em La Boca, não deixe de conhecer o Caminito – uma ruazinha muito simpática, com restaurantes e lojas com lembranças locais! No mesmo bairro, também é possível visitar o estádio do Boca Juniors, La Bombonera.
Em Palermo, não deixe de visitar o Jardim Japonês e admirar sua linda ornamentação! Outro passeio incrível é o Rosedal, um parque que preserva milhares de roseiras de cerca de 100 espécies. Além disso, também se destacam o lago com a sua ponte, a pérgula, a coleção de bustos de poetas, o pátio andaluz e o anfiteatro.
Apesar de parecer estranho, o Cemitério da Recoleta está entre os principais pontos turísticos da cidade. Faça uma visita guiada e conheça os monumentos tombados e mausoléus históricos. O ponto alto da visita é o túmulo de Evita Perón, muito querida por seus conterrâneos.
Aos domingos, conheça a Feira de San Telmo, famosa por suas antiguidades. Também em San Telmo você poderá tirar uma foto com a réplica de Mafalda, uma famosa personagem dos quadrinhos.
Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Buenos Aires!
1 – Praça de Maio
A Praça de Maio, Plaza de Mayo em espanhol, está localizada no coração de Buenos Aires e é um dos pontos mais importantes da cidade. Avenidas importantes da capital iniciam-se a partir da praça e diversas comemorações e protestos também ocorrem em seus arredores, afinal, a praça está na frente a Casa Rosada, que é a sede da presidência da Argentina.
2 – Teatro Colón
A arquitetura imponente do teatro foi inaugurada em 1908. Restaurado e finalizado em 2010, o teatro exibe hoje a mesma aparência de sua construção original, com muito glamour e decoração peculiar. O lugar é muito luxuoso e mais detalhes de seu interior podem ser conhecidos durante uma visita guiada, que mostra as principais salas do teatro, seu salão principal, sua escadaria, camarote, vitrais, etc.
3 – Casa Rosada
A Casa Rosada é a sede da presidência da Argentina. O exterior da casa chama atenção por sua arquitetura e por sua pintura rosa. Nos sábado, domingos e feriados estão disponíveis visitas guiadas ao interior da Casa Rosada. A visita é gratuita e muito interessante para conhecer um pouco mais da história da Argentina e várias curiosidades a respeito do funcionamento do edifício.
4 – Obelisco de Buenos Aires
O Obelisco fica na principal avenida da cidade, a 9 de Julho. O monumento com 67m de altura foi construído nos anos de 1930 para comemorar os 400 anos da fundação da capital argentina. Hoje, o Obelisco é um dos principais símbolos da cidade e provavelmente o lugar mais emblemático da capital para os estrangeiros – se o Brasil é identificado no exterior pela imagem do Cristo Redentor, a Argentina é identificada pela imagem de seu Obelisco.
5 – Floralis Genérica
A Floralis Generica é um monumento metálico em forma de flor que tem 20 metros de altura e pesa 18 toneladas. Ela foi doada por Eduardo Catalano, arquiteto argentino, e é um lugar bem legal para conhecer e tirar fotos. A escultura fica na praça Naciones Unidas, que tem um grande espaço gramado em Palermo onde os argentinos gostam de se sentar para tomar sol e conversar.
6 – Jardim Japonês
O parque é perfeito para quem quer fazer um passeio tranquilo e uma caminhada despretensiosa, admirando a bela paisagem e descansando do agito da cidade. Lá, além de caminhar e observar a beleza das flores, é possível alimentar peixinhos ou fazer uma refeição no restaurante localizado no interior do parque.
7 – Catedral Metropolitana de Buenos Aires
A Catedral Metropolitana de Buenos Aires é a mais importante igreja católica da capital argentina. Ela fica na frente da Plaza de Mayo e é um ponto icônico de Buenos Aires. Era nessa catedral onde o atual Papa Francisco celebrava suas missas antes de ter sido escolhido papa.
8 – Caminito
O Caminito é uma rua-museu emblemática de Buenos Aires. O lugar está situado no bairro de La Boca, tem casas coloridas com revestimento de chapa, lojinhas e restaurantes. A rua, com quase 150 metros de extensão, é muito popular e um dos principais pontos turísticos da cidade. É o local ideal para comprar lembrancinhas da cidade.
9 – Estadio Alberto J. Armando “La Bombonera”
Os fanáticos por futebol não devem deixar Buenos Aires sem fazer uma visita a La Bombonera, o estádio do Boca Juniors, principal time da Argentina. Em dias de jogo, o lugar fica lotado de torcedores, que amam tanto o futebol quanto os brasileiros.
10 – Cemitério da Recoleta
O cemitério da Recoleta é um destaque e um dos lugares mais famosos no roteiro dos turistas. O cemitério se parece com um museu a céu aberto, tamanha a quantidade de obras de arte e decoração das imponentes tumbas. Muitas celebridades estão sepultadas no local, como General Alvear e Evita Perón. O lugar pode ser conhecido através de um passeio guiado. As visitas são gratuitas e tem duração de uma hora.
QUER CONHECER BUENOS AIRES?
Temos pacotes para todos os períodos do ano!
Informações: +55 (21) 98854-2018
Reservas: reservas@turismoecia.net