A cidade Belga de Bruges é chamada de “Veneza do Norte“, por causa de seus inúmeros canais que a cercam ou a atravessam. Diversos passeios de barco são propostos aos turistas, alguns dos quais permitindo chegar às cidades vizinhas. Foto: Bruges Canal – Pixabay

O porto de Zeebrugge foi construído em 1907. Nas décadas de 1970 e 1980, foi alargado e tornou-se um dos mais importantes e modernos portos da Europa. O turismo internacional cresceu exponencialmente desde então e Bruges foi designada como a “Capital Europeia da cultura” em 2002.

A cidade apresenta ainda as ruínas de uma fortaleza, bem como moinhos às margens dos canais. Desde 2000, o Centro Histórico da cidade foi adicionado à lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Dentre os pontos turísticos da cidade, podemos destacar a Catedral de São Salvador, o Grote Markt, a Ponte São Bonifácio, o Parque Raínha Astrid e a Praça Burg – repleta de belas construções.

Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Bruges

Bruges Large Market – Foto: Erich Westendarp/Pixabay

1 – Begijnhof Ten Wijngaerde

Quem vai a Bruges não pode deixar de visitar o Beguinage, patrimônio da Unesco erguido em 1245 pela ordem das Beguinas, onde atualmente residem monjas da ordem de São Bento. A belíssima área repleta de verde e casinhas brancas, onde se prega o silêncio e a contemplação, fica bem próxima ao Grote Markt. No local também há um museu e uma igreja muito bonita – com um altar barroco e um órgão de 1754 – na qual as monjas celebram a liturgia diariamente.

2 – Bonifaciusbrug

A ponte de São Bonifácio oferece uma bela visão da parte antiga de Bruges e é uma das partes mais românticas da cidade. A pequena ponte foi construída em 1910, mas tem um estilo arquitetônico que parece ser bem mais antigo. O local costuma atrair muitos turistas e para evitar a fila que se forma para atravessar a ponte é ir até lá de manhã cedo ou tarde da noite.

3 – Catedral de São Salvador

Quando foi erguida no século X, a Catedral de São Salvador era uma igreja comum, que só passou a ser reconhecida como a principal de Bruges depois da destruição da igreja de S. Donatius, pelos franceses. Belo por fora e por dentro, esse imponente templo religioso abriga, hoje em dia, uma série de trabalhos artísticos, incluindo várias pinturas flamengas (do século XIV ao XVIII), túmulos medievais e tapeçarias de Bruxelas. A entrada no local é gratuita.

4 – Grand Place / Grote Markt

É uma ampla praça que abriga construções incríveis como o campanário de 83 metros de altura, o Provinciaal Hof — edifício neogótico que abriga a sede do governo provincial de West-Vlaanderen, entre outras construções multicoloridas que completam o cenário de contos de fadas.

5 – Heilige Bloedkapel

Além de muito bonita, a famosa praça Burg abriga um dos templos religiosos mais importantes de Bruges, a Basílica do Sangue Sagrado. Na verdade, há duas igrejas no local, uma no térreo, em estilo Romanesco, e outra no primeiro andar, em estilo neogótico e onde está exposta a relíquia do sangue sagrado.

6 – Onze-Lieve-Vrouwekerk

A bela torre de 115 metros de altura, que se destaca no horizonte de Bruges, pertence à Igreja de Nossa Senhora, ou Onze Lieve Vrouwekerk, como se fala em flamengo. Consta que a torre que embeleza a área externa é a segunda mais alta do tipo no mundo, porém o interior desse importante templo religioso não decepciona. É lá, por exemplo, que você verá de perto a escultura “A Madonna e a Criança”, de Michelangelo, entre outras obras de arte.

7 – Jan van Eyckplein

O pintor flamengo primitivo Jan Van Eyck é o grande homenageado nesta pequena praça de Bruges, emoldurada por construções e um canal belíssimos. No centro do local, há uma estátua do artista considerado o fundador da Escola Flamenga de pintura, colocada no local pela primeira vez em 1820.

8 – Koningin Astridpark

O parque rainha Astrid é um verdadeiro refúgio de natureza e tranquilidade, a poucos passos da área central de Bruges. O local, repleto de belas árvores e com um amplo gramado, abriga ainda um pequeno lago e um romântico coreto; sem contar com o playground, que faz do parque uma excelente opção para quem estiver acompanhado de crianças.

9 – Bootexcursies Gruuthuse

O passeio de barco pelos canais de Bruges dura apenas meia hora, mas é o suficiente para que o passageiro tenha uma boa ideia da história local e, claro, consiga tirar fotografias maravilhosas da cidade mais conhecida como a Veneza do norte.

10 – Stadhuis

A praça Burg está repleta de belas construções, sendo o Stadhuis a que mais chama a atenção. O prédio abriga uma das prefeituras mais antigas da região, isso quer dizer que a cidade de Bruges vem sendo governada do local há mais de 600 anos. O prédio é uma verdadeira obra-prima por dentro e e por fora.

QUER CONHECER BRUGES?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Informações: (21) 98854-2018
E-mail: reservas@turismoecia.net

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.