Capital da Alemanha, Berlim é a maior cidade do país e a terceira cidade mais visitada por turistas na União Europeia. Cerca de um terço da área da cidade é composta por florestas, parques, jardins, rios e lagos. Foto: Berlim por Peter Dargatz – Pixabay

Os meses mais quentes são Junho, Julho e Agosto, com temperaturas médias de 16,7 até 17,9 °C. Os mais frios são Dezembro, Janeiro e Fevereiro, com temperaturas médias de −0,4 até 1,2 °C.

Berlim é conhecida por suas várias instituições culturais, muitas das quais com reputação internacional. Em 2005, Berlim foi nomeado “Cidade do Design” pela UNESCO.

Em 2011, Berlim tinha 138 museus e mais de 400 galerias de arte. O conjunto na “Ilha dos Museus” é Patrimônio Mundial da UNESCO e está situado na parte norte da Ilha Spree. Além da Ilha dos Museus, existem outros museus na cidade como o Museum für Naturkunde de história natural. Ele tem o maior dinossauro montado no mundo (um Giraffatitan).

A arquitetura da cidade de Berlim exibe grandes quantidades de arte de rua urbana. Tornou-se uma parte significativa do património cultural da cidade. O Muro de Berlim tornou-se uma das maiores telas ao ar livre do mundo.

Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Berlim

Portão de Brandemburgo – Foto: Nikolaus Bader/Pixabay

1 – Neues Museum

Em 1841, o arquiteto alemão Friedrich August Stüler deu início à construção do prédio situado na Ilha dos Museus que abriga uma das obras de arte mais importantes do mundo: o famoso busto da rainha egípcia Nefertiti. No local, o visitante vai ver de perto não somente o Museu Egípcio e a coleção de Papiros, como também os museus da Pré-história/História Antiga e objetos da coleção de Antiguidades Clássicas.

2 – Museum Pergamon

O Pergamon (1910-1930) é considerado o museu mais visitado de Berlim. Os destaques vão para o suntuoso Altar de Pérgamo – datado de 160 a.C., considerado a maior e mais importante riqueza dos museus da cidade – e o Portal de Ishtar, erguido na Babilônia antiga, no reinado de Nebuchadnezar II.

3 – Tiergarten

O Tiergarten é um parque com 200 hectares (o maior da cidade), com pistas para caminhada/corrida, gramados e laguinhos, jardim inglês com casa de chás, entre outras opções disponíveis por toda a área. Bem no centro do Tiergarten está o imponente monumento Siegessäule, a Coluna da Vitória. No local, há um minimuseu e também uma plataforma – 285 degraus acima – de onde é possível ter uma excelente vista de Berlim.

4 – Alexanderplatz

Considerada uma das áreas mais vibrantes da cidade no período pós-guerra, a bela praça já foi até tema de romance. A Alexanderplatz está cercada de boas ruas de compras. Barraquinhas situadas no local vendem as famosas salsichas e outras delícias da culinária alemã a preços bem camaradas. Explorar a área a pé é uma boa dica para aqueles que pretendem conhecê-la melhor.

5 – Alte National Galerie

Esculturas e pinturas do século XIX compõem o acervo desse museu cujo modelo do prédio foi inspirado nos templos da Grécia Antiga. Reaberta em 2001, após passar por um período de restauração, a Antiga Galeria Nacional (construída entre 1867 e 1876) chama a atenção do visitante já na entrada, que é feita por meio de uma imponente escadaria.

6 – Berliner Dom

Planejada pelo arquiteto Julius Raschdorff, inspirado na alta renascença italiana, a catedral de Berlim guarda riquezas de valor inestimável, além de sua imponente cúpula que pode ser vista de vários pontos da cidade. O visitante também pode desfrutar de uma das mais belas vistas de Berlim do alto da cúpula da catedral, porém é preciso ter fôlego para encarar os 270 degraus.

7 – Friedrichstraße

Um das ruas mais vibrantes e elegantes do centro de Berlim é também uma excelente área de compras. Na Friedrichstraße você vai encontrar a renomada loja francesa Galeries Lafayette, além de várias outras marcas famosas, cafés, teatros e opções de entretenimento.

8 – Parizer Platz – O Portão de Brandemburgo

Na Pariser Platz está localizado o Portão de Brandemburgo. O famoso e único portão “sobrevivente” de Berlim passou a simbolizar a capital depois da queda do muro que dividiu a cidade e o restante do mundo. Na parte de cima do monumento, inspirado nos pórticos da Grécia Antiga, está a famosa Quadriga, uma escultura criada por Johann Gottfried representando a deusa Irene em uma charrete.

9 – Berliner Fernsehturm

A Torre de TV de Berlim possui 203 metros de altura até o andar panorâmico, local acessado por meio de dois modernos elevadores que realizam o trajeto em pouquíssimo tempo. Mais de um milhão de pessoas visitam a Torre de TV de Berlim que oferece uma das vistas panorâmicas mais bonitas da cidade.

10 – Zoologischer Garten Berlin

Aberto desde 1844, o zoológico de Berlim é um excelente programa diurno para toda a família. O visual do zoológico é um show à parte: vários arquitetos atuaram no local a fim de garantir que os habitats do animais fossem construídos o mais próximo possível da realidade. A rotina de animais como ursos-polares, girafas, focas, tigres e gorilas pode ser vista de perto nesse que é o jardim zoológico mais antigo da Alemanha e um dos mais famosos do mundo. Ao todo, o lugar abriga cerca de 17 mil animais e mais de mil espécies.

QUER CONHECER BERLIM?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Informações: (21) 98854-2018
Reservas: reservas@turismoecia.net

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.