Capital da Catalunha, na Espanha, Barcelona é uma cidade de múltiplas possibilidades. Um destino onde os visitantes encontram excelentes museus, monumentos, belas praças, igrejas, praias, restaurantes, bares, casas noturnas e outras inúmeras opções. Foto: Katerina Zhang – Pixabay
Barcelona possui uma rica herança cultural e é hoje um importante polo cultural e um destino turístico popular. As obras arquitetônicas de Antoni Gaudí e Lluís Domènech i Montaner, foram designadas Patrimônio Mundial da UNESCO.
A capital catalã é um destino turístico de renome mundial, com inúmeras áreas recreativas, uma das melhores praias do mundo, clima ameno e quente, monumentos históricos, incluindo oito Patrimônios Mundiais da UNESCO e infraestrutura turística desenvolvida.
Grande parte das principais atrações de Barcelona estão situadas na Ciutat Vella (Cidade Velha, em português). O centro, propriamente dito. Uma das dicas mais importantes para quem visita esta parte da cidade é caminhar pelas ruelas antigas e muito charmosas.
Barcelona é conhecida como capital do modernismo catalão. A cidade, na qual viveu e trabalhou o arquiteto Antoni Gaudí, atrai a cada ano milhões de visitantes de todo mundo. As obras mais conhecidas de Gaudí são o Parque Güell (Parc Güell), a Casa Milà, também chamada de La Pedrera e a Casa Batlló.
Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Barcelona!
1 – Fonte Mágica de Montjuïc
Um show de música, luzes, cores e acrobacias aquáticas, assim é a Fonte Mágica de Montjuïc (Font màgica de Montjuïc, em catalão), uma famosa atração de Barcelona que costuma atrair pessoas de todas as idades. A obra tem cerca de três mil jatos de água e um repertório musical bastante eclético. O espetáculo da Fonte Mágica acontece em horários distintos e de acordo com o período do ano.
2 – Basílica de Santa María del Mar
Em um dos bairros mais interessantes de Barcelona, o El Born, se encontra a belíssima igreja que também é conhecida como a Catedral do Mar e Catedral de La Ribera. Em estilo gótico catalão, a igreja começou a ser erguida em 1329 e foi concluída 57 anos mais tarde, em 1386.
3 – Camp Nou
Uma entidade esportiva fundada em 1899, onde atuaram/atuam grandes craques do esporte mundial, entre eles os brasileiros Ronaldo Fenômeno, Rivaldo, Romário, Neymar e o argentino Lionel Messi, o Camp Nou é o maior estádio da Europa – com capacidade para 98 mil pessoas – e a sede do Barcelona Futebol Clube. Durante o tour (Camp Nou Experience), você vai conhecer o museu interativo do Barça, além de outras dependências do estádio, como a sala de imprensa, a capela, o túnel dos jogadores, a arquibancada, entre outros. Em média, a visita tem uma duração de 1 hora e meia.
4 – Casa Batlló
Feita de arenito e coberta de mosaicos coloridos, a fachada da casa é realmente impressionante. Primeiramente porque nesta criação de Gaudí não existem linhas retas. Janelas ovais e varandas com pilares diferentes também chamam a atenção daqueles que visitam o local, impressionante por fora e por dentro, além de ser um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. A Casa Batlló abre diariamente, das 9h às 21h.
5 – Catedral da Santa Cruz e Santa Eulália
A belíssima Catedral de Santa Cruz e Santa Eulália, ou simplesmente, Catedral de Barcelona foi erguida em pleno Bairro Gótico. Começou a ser construída em 1298 (sob o comando do Rei Jaume II), e impressiona pela austeridade decorativa e pela suntuosidade. A igreja de 90 metros de comprimento por 40 de largura. A catedral de Barcelona fica aberta para visitação de segunda a sábado.
6 – La Barceloneta
Praia bonita, restaurantes que servem pratos à base de frutos do mar, bares de tapas como o Bitácora, vida noturna agitada, lojas e mais uma série de outras características fazem de La Barceloneta um dos bairros mais interessantes de Barcelona.
7 – La Pedrera (Casa Milà)
A Casa MIlà – ou La Pedrera, como é popularmente chamada – é, com certeza, um dos pontos turísticos mais interessantes da capital da Catalunha. Isso porque o inusitado prédio criado pelo gênio Antoni Gaudí – entre 1906 e 1912 – nada mais é do que uma das construções mais famosas do Modernismo Catalão, considerada a mais importante obra local depois da Basílica da Sagrada Família. O prédio inteiro ocupa uma área de mais de 100m², é todo feito de pedras naturais e tem uma fachada pouco convencional.
8 – Museu d’Història de Barcelona (MUHBA)
Nas dependências do Muhba, no subsolo da Plaça del Rei, o visitante é conduzido por intermédio de passarelas que o levam às ruínas de ruas, redes de esgoto, locais que um dia abrigaram fábricas, indústrias de vinho, lavanderias, tinturarias, entre outros. O local é um sítio arqueológico romano e ocupa uma área de 4 mil m², onde um dia existiu a Colonia Iulia Augusta Paterna Faventia Barcino, fundada pelo imperador Augustus por volta 10 a.C.. Conhecido como “o espelho de Barcelona”, o museu inaugurado em 1943 abre de terça a domingo.
9 – Museu Picasso
No Museu Picasso você vai encontrar uma série de trabalhos do mestre Pablo Ruiz Picasso (não deixe de admirar a série Las Meninas, de 1957), a maioria datada do início da carreira do artista. Vários deles, inclusive, mostram a relação íntima entre Picasso e Barcelona, algo que começou na juventude e perdurou até a morte do pintor. O museu Picasso abre de terça-feira a domingo.
10 – Palau Güell (Palacio Güell)
Erguida entre 1886 e 1890 por Gaudí, cada cantinho dessa bela e luxuosa obra arquitetônica, considerada patrimônio da Unesco desde 1984, pode ser explorada pelo visitante. São ambientes com aproveitamento de luz natural – uma das características mais marcantes de Gaudí – construídos com materiais diversos, como ferro, cerâmica e vidro.
QUER CONHECER BARCELONA?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Informações: +55 (21) 98854-2018
Reservas: reservas@turismoecia.net