Bangkok é a capital e a cidade mais populosa da Tailândia. A cidade é conhecida por seus marcos culturais. Bangkok está entre os principais destinos turísticos do mundo e foi eleita a cidade mais visitada do mundo em vários rankings internacionais. Foto: Julian Hacker – Pixabay
Os pontos turísticos, atrações e vida urbana de Bangkok atraem diversos grupos de turistas. Palácios e templos reais, bem como vários museus, são as suas principais atrações turísticas históricas e culturais. A cidade também é famosa por sua vida noturna dinâmica.
Entre os pontos turísticos mais conhecidos de Bangkok estão o Grande Palácio e os principais templos budistas, incluindo Wat Phra Kaew , Wat Pho e Wat Arun. O Giant Swing e o Santuário Erawan demonstram a profunda influência do hinduísmo na cultura tailandesa.
A Mansão Vimanmek no Palácio Dusit é famosa como a maior construção de teca do mundo, enquanto a Casa Jim Thompson oferece um exemplo da arquitetura tradicional tailandesa. Outros museus importantes são o Museu Nacional de Bangkok e o Museu Nacional Royal Barge.
Cruzeiros e passeios de barco nos canais de Chao Phraya e Thonburi oferecem vistas de algumas das arquiteturas tradicionais da cidade e modos de vida à beira-mar.
Os maiores parques de Bangkok são o Parque Lumphini, com 57,6 hectares, o Suanluang Rama IX, com 80 hectares e o Chatuchak – Queen Sirikit – Complexo do parque Wachirabenchathat, com uma área combinada de 92 hectares.
Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Bangkok!
1 – Casa de Jim Thompson
Na elegante casa de madeira cercada de árvores e belos jardins morou James Harrison Wilson Thompson – ou simplesmente Jim Thompson, como ficou popularmente conhecido o ex-militar americano que se apaixonou pela Tailândia e também foi um dos maiores promotores da seda produzida no país para o mundo.
2 – Ponte do Rio Kwai
Quase na fronteira da Tailândia com o Myanmar (mais precisamente na cidade de Kanchanaburi), encontra-se a histórica ponte erguida sobre o rio Kwai Yai. A atração fica a 125 km de Bangkok, sendo possível ir e voltar no mesmo dia.
3 – Chinatown
A visita a Bangkok não fica completa sem uma passadinha por Chinatown (Yaowarat Rd), uma avenida local cujas atrações diurnas são as lojas, muitas delas famosas por venderem artefatos de ouro. Quando o sol se põe, a área chama ainda mais atenção.
4 – Mercado Flutuante
Já imaginou poder fazer compras em um mercado flutuante? Próximo a Bangkok está Damnoen Saduak, o mais famoso de todos, onde é possível ver de perto como funciona o inusitado sistema de compra e venda de mercadorias. Sempre repleto de turistas, o mercado da província de Ratchaburi pode ser percorrido a pé, pelas bordas.
5 – Estádio de Boxe Lumpinee
O muay thai (ou boxe tailandês) é uma das artes marciais mais antigas do mundo. Com origens na Tailândia, o esporte acabou se tornando uma verdadeira paixão nacional, atraindo adeptos e conquistando espectadores de todas a idades. Quem estiver em Bangkok e quiser assistir a uma ou várias lutas de perto têm à disposição uma série de locais apropriados para isso, como o estádio Lumpinee. No centro do estádio está a arena onde acontecem as eletrizantes lutas, cercada por setores onde fica a plateia. O primeiro embate começa às 20h e o último acontece por volta da meia-noite. Além disso, no setor onde ficam os visitantes, garçons servem bebidas como cervejas e refrigerantes.
6 – O Grande Palácio
A antiga residência da família real tailandesa ocupa uma área de mais de 200 m² e está cercada por muros, erguidos em 1782. Lá o visitante poderá conhecer de perto vários pontos interessantes, como o Wat Phra Kaew, o sagrado templo do Buda de Esmeralda.
7 – Mercado Chatuchak
É o maior mercado a céu aberto da Tailândia e um dos maiores do mundo. O local reúne mais de 15 mil barracas que vendem de tudo e onde é possível pechinchar bastante: roupas, calçados, acessórios, objetos de decoração, suvenires, comidas, entre outros.
8 – Templo de Mármore
Conhecido também como o Templo de Mármore, o Wat Benchamabophit foi construído durante o reinado de Rama V, em 1899. Para erguê-lo, o rei contratou um arquiteto e um engenheiro italianos, que agregaram à construção elementos como vitrais e o mármore branco “de Carrara”.
9 – Passeio de Barco
Bangkok é uma cidade onde engarrafamentos são constantes. Para fugir deles, e também para conhecer a cidade de um outro ângulo, a dica são os passeios de barco pelo maior rio da Tailândia, o Chao Phraya. Para pegar um barco de passeio ou um táxi, dirija-se até o píer principal, o Sathon.
10 – Templo de Buda Deitado
É um dos templos imperdíveis da capital da Tailândia! No Wat Pho é possível ver de perto o famoso Buda Deitado. A impressionante estátua coberta com folhas de ouro fica em um ambiente fechado e tem nada menos do que 46 m de comprimento por 15 m de altura. É proibido entrar calçado no local sagrado.
QUER CONHECER BANGKOK?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Informações: +55 (21) 98854-2018
E-mail: reservas@turismoecia.net