A MSC Cruzeiros decidiu cancelar todas as suas viagens programadas no Brasil para a temporada 2020/2021. A decisão ocorreu por conta da demora na aprovação para a operação de cruzeiros marítimos por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Assim sendo, todas as viagens com embarque entre 16/01 e 31/03/2021 no MSC Seaview e MSC Preziosa não serão mais realizadas.

Considerando esta postergação e o tempo mínimo necessário para a companhia preparar toda a sua operação, como logística, mobilização, testes e embarque da tripulação, abastecimento de provisões e a implementação de seu protocolo de saúde e segurança líder do setor, a empresa não conseguiria iniciar as operações até meados de fevereiro, no mínimo, sendo que a temporada está prevista para terminar em março”, informou a MSC.

Proposta de operação e de protocolo de saúde e segurança se mostrou eficaz na Europa.

A MSC Cruzeiros informou que trabalhou desde julho com as autoridades relevantes no Brasil, realizando reuniões e esclarecimentos para a análise de sua proposta de operação e do seu protocolo abrangente de saúde e segurança “que se mostrou eficaz na Europa”.

Estamos tão desapontados quanto nossos hóspedes, por termos que adiar seus planos de férias, apesar de nossos esforços extenuantes para demonstrar que podemos operar com segurança e garantir o bem-estar de nossos clientes, da nossa tripulação e dos destinos que visitamos com o nosso protocolo comprovado e eficaz, líder do setor. Fizemos o nosso melhor para retomar as operações no Brasil com segurança e responsabilidade, assim como fizemos na Europa”, disse Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil.

Infelizmente, o tempo está contra nós e não tivemos outra opção a não ser cancelar nosso programa de cruzeiros 2020/2021. Como empresa de cruzeiros líder no Brasil, essa foi uma decisão difícil de tomar, mas nosso compromisso com o país não mudará. Estaremos no Brasil mais fortes do que nunca na temporada 2021/2022″, frisou Adrian.

Gostaria de agradecer aos nossos hóspedes, nossos colaboradores a bordo e em terra, aos agentes de viagens, parceiros, destinos e autoridades locais, que têm nos dado todo apoio nestes tempos desafiadores. Manteremos a presença no Brasil e continuaremos trabalhando, como sempre, para fortalecer ainda mais a nossa liderança no país, assim como em toda a América do Sul, e contribuir para o desenvolvimento do turismo na região”, completou o diretor.

Hóspedes afetados

Todos os hóspedes com reservas afetadas pelo cancelamento da temporada 2020/2021 na América do Sul são elegíveis para compensação; os hóspedes receberão uma carta de crédito para um futuro cruzeiro no valor total da reserva originalmente paga.

A carta de crédito poderá ser usada até 31 de dezembro de 2021, em qualquer cruzeiro futuro com a MSC até 30 de abril de 2022. A carta de crédito não se aplica para grupos, eventos e fretamentos. Adicionalmente, será concedido um crédito a bordo para ser utilizado em um próximo cruzeiro, sendo:

  • EUR/USD 100 por cabine, para cruzeiros com até 6 noites (EUR/USD 50 no caso de cabine single)
  • EUR/USD 200 por cabine, para cruzeiros de 7 ou mais noites (EUR/USD 100 no caso de cabine single).
  • Crédito a bordo será reembolsável.

Temporada 2021/2022

MSC Seaside será inaugurado oficialmente na noite desta quinta-feira (21).
MSC Seaside estará no Brasil na próxima temporada Foto: MSC Cruzeiros

A temporada 2021/2022 da MSC Cruzeiros na América do Sul está aberta para venda. Serão quatro navios com embarques em portos no Brasil e um quinto navio com embarques na Argentina. O MSC Seaside fará sua estreia no Brasil com roteiros de seis a oito noites, que partem de Santos com destino ao Nordeste.

O navio MSC Preziosa oferecerá minicruzeiros de três e quatro noites de Santos com destino ao Sul e Sudeste; roteiros de cinco a oito noites do Rio de Janeiro para o Nordeste ou em direção à Bacia do Rio do Prata. O MSC Splendida oferecerá, pela primeira vez, cruzeiros de sete noites de Santos rumo a Argentina e Uruguai, visitando Punta del Este, Montevidéu e Buenos Aires.

O MSC Sinfonia fará roteiros de seis, sete e nove noites de Itajaí, para o Uruguai e Argentina. Já o MSC Orchestra completará o programa na América do Sul partindo de Buenos Aires rumo ao litoral brasileiro.

Fonte: Mercado & Eventos

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.